sábado, 23 de junho de 2012

CONFESSIONÁRIO DE CONFESSOS


Sucede que hoje, escrever não é fácil, confesso!
O homem que escreve lança as mãos à cabeça, vai aos blogues noticiosos do concelho na procura de pontas soltas e nada. Percebe que não sabe sobre o que escrever.
As obras na vila progridem e vão lavar-lhe a cara de tal forma que, daqui a anos, nos tradicionais exercícios de lavagem e entronização, nas rotundas nascerão estátuas aos obreiros da nobre gesta e portanto confesso que nada há a dizer ou sequer a criticar ante o avanço resoluto do progresso.
Culturalmente, o marasmo levou um violento pontapé, ao ponto do rabo do marasmo ter ficado muito maltratado e agora, de galas a concertos, tertúlias e colóquios, a cultura assentou praça no seu centro, logo confesso não haver nada a criticar ante o avanço firme da aculturação dos penacovenses.
Os carros vão ser banidos do Terreiro e o parque de estacionamento salvará a face da vila e mais algo que só o tempo sempre tão justo tratará um dia de explicar. Confesso que perante o fim da ditadura das latas e dos escapes, o que há a dizer? Nada!
Confesso, portanto, que hoje não foi fácil escrever e penitencio-me pela pobreza deste texto, sobretudo àqueles que esperam sempre que os surpreenda.



3 comentários:

Pedro Viseu disse...

Estás perdoado!

Anónimo disse...

Este artigo é a CONFISSÃO de que este blog já não tem por onde pegar para criticar. Agradeça`m é à camara por estar a desenvolver o nosso concelho. E se continuarem a criticar vão ficar a falar sozinhos! Ponham os olhos noutros blogs que divulgam o que o partido socialista está a fazer pela nossa terra. Por alguma razão só vocês é que implicam com a gente.

Rosado

Anónimo disse...

É impressão minha ou este texto do A. Luís está carregado de ironia como é habitual nele?
E se está o pessoal do PS não diz nada? É mais um texto que só diz mal...

Related Posts with Thumbnails