quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ÚLTIMA HORA: CAMIÃO CARREGADO DE PLACAS "PLADUR" JUNTO À SEDE DO PS-PENACOVA

O Homem das Tabernas sabe que foi hoje avistado um camião carregado com placas de "pladur" junto da sede do PS-Penacova.
Sem sabermos muito bem porquê, tratámos de colocar em campo os nossos "olheiros e infiltrados" - que os temos, não duvidem um segundo... - para tentar apurar o porquê da coisa.
E o que se passa é o seguinte:
O arrasto que o candidato "oficial" do PS (Manuel Alegre)  levou nas presidenciais ainda está a fazer mossa nos socialistas e também nos de Penacova. Na realidade, os dirigentes locais do PS empenharam-se - ou foram mandados empenhar-se pelo "chefe" - no apoio ao poeta, posando fartamente em locais emblemáticos da vila e com os melhores sorrisos que conseguiram! A coisa prometia e tudo parecia indicar que o PS-Penacova, empenhado até à cúpula no acto, iria manter-se numa votação próxima do resultado do 11 de Outubro de 2009 quando Humberto Oliveira e, vá lá, o PS, venceram as autárquicas.
Bom, a questão é que existe caça às bruxas no Partido Socialista em Penacova e já estão "balcanizadas" as coisas, de tal forma que as placas de "pladur", apurámos, se destinam a dividir a sala de reuniões,  por forma a que as facções possam ser separadas, muito embora a direcção do partido tenha vindo dizer que se destinam a fazer uma pequena copa para umas patuscadas entre militantes e dirigentes e, na sala de reuniões, para guaritar um sistema de "teleponto" para as conferências de imprensa.
Há já quem diga também, que a divisão prepara já o óbvio, isto é, de um lado apoiantes socialistas de Humberto Oliveira e, do outro, apoiantes socialistas de um candidato efectivamente do PS para as próximas autárquicas. 
O facto de se reunirem no mesmo edifício é apenas para manter uma aparência de unidade no partido, métodos com ancestral origem em democratas exemplares como Estaline ou até mesmo Salazar, alicerçados na ignorância do povo e nas subtilezas da propaganda.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ficou-vos sempre aquela mágoa por o vosso tio ter sido vereador não foi? admite lá.

Anónimo disse...

Com o alto pratrocinio nos materiais... do nosso amigo Ju...!Afinal vale apena....! tambem vou patrocinar!

Anónimo disse...

Epá! tambem vou ajudar...! pode ser que...me...!?

Anónimo disse...

Olha que o "...Lás" vai ficar chateado, se não for ele a fornecer o "PLADUR"!

Jorge Neves disse...

As com placas de "pladur" que estão junto da sede do PS-Penacova, são para colocar por cima dos buracos da Rua( que é estrada)do Ramal de Chelo que liga a Rebordosa a Lorvão.
O povo ficava grato

Anónimo disse...

Havia o Cassete Carvalhas............pelos vistos o Concelho também já tem o seu.

O candidato que futuramente irá apoiar gastou rios de dinheiro numa estrada que ninguem percebe o porquê da sua existência. Quer dizer, eu percebo mas não vou aqui dizer pois o motivo é tão ridiculo que é digno das estórias das rivalidades entre mouros e portugueses. Porque não lhe vai perguntar porque não canalizou esse dinheiro para o Ramal? eu tambem acho que a estrada já deveria estar arranjada, mas tenho a certeza que quem de direito está a tratar de resolver o imbróglio criado pela falência da firam.
A sua conversa já cheira a bafio.
Andou anos e anos sem cá por os pés e agora mostra-se muito preocupado com a estrada.

Anónimo disse...

por vezes não é preciso estar ca! basta estar atento! FORÇA JORGE!

Jorge Neves disse...

Caro anónimo do dia 6 de Fevereiro de 2011 às 02:05, não costumo respnder a anónimos, para mim o anonimato é pura cobardia, mas vou abrir uma excepção para si.
Em primeiro não vou apoiar candidato algum em Penacova porque não sou recenseado cá, logo não vou apoiar alguem.
Em segundo lugar não me interesso por politiquices, mas garanto-lhe porque até é publico que o Presidente da Autarquia faltou à verdade na entrevista que deu a um Jornal sobre o Ramal de Chelo, se calhar a verba do laço de natal deve ter sido mais bem empregue do que da dita estrada que o caro anonimo sabe muito sobre ela mas nada diz, terá alguma crebelidade com as suas insinuações? De certeza que não.
Em terceiro lugar,não andei cá anos e anos sem cá meter os pés pura e simplesmente porque não morava cá, mas para sua informação moro cá a 12 anos e nunca mais sai de cá.
Para terminar fale por si e não em nome de outros.
Deixo-lhe aqui um link para lhe avivar a memoria:
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2011/02/cancao-proibida-de-paco-bandeira.html?spref=fb

Anónimo disse...

Se há coisa que eu gosto é de desmentir mentirosos. Você já mostrou o seu apoio pessoalmente no facebook a um futuro candidato. è o que dá andar atento.
Onde me viu a falar por outros?
A estrada de que falo?mas você anda tão atento que não vê as estradas que são feitas na sua freguesia?
Já sei, para se desviar dos buracos vai primeiro a São Mamede, depois desce a Lorvão e acaba na sua santa terrinha. Coitadinho de mim então, que andei mais de 15 anos a passar numa estrada de terra batida se queria ir pra casa.Felizmente agora alguem se lembrou de mim e de mais 20 casas que existem nesse antigo estradão.
Quanto á cobardia dos comentários, para mim é você tão cobarde como outros que em vez de ir aos locais próprios se pavoneia na net e nas cartas dos leitores das Beiras e D. Coimbra.

Anónimo disse...

é verdade, e porque não, o independente pela freguesia de são bartolomeu dar uma de cidadania concelhia e ir agora como independente por Penacova? o povo agradecia tão enorme bonomia. Em nome da Credibilidade que fala. Penso que era isso que queria dizer aos escrever crebelidade.

Jorge Neves disse...

Tem razão dei um erro ortográfico, mas isso não tira o sentido á frase.
Até era um bom desafio, mas o partido que já me sondou para esse efeito, pura e simplesmente leva uma nega das grandes. Por Penacova só alinharei como independente com o Mauro ou com o Eduardo, porque não acredito em partidos mas sim em projectos e em pessoas, embora sejam ambas muito distintas uma da outra, ambas merecem a minha confiança.
Já agora de a cara e o nome não se esconda como é hábito das pessoas que “navegam” pelo PS, sejam elas aposentadas ou não engenheiros ou outros afins.
Tem razão dei um erro ortográfico, mas isso não tira o sentido á frase.
Até era um bom desafio, mas o partido que já me sondou para esse efeito, pura e simplesmente leva uma nega das grandes. Por Penacova só alinharei como independente com o Mauro ou com o Eduardo, porque não acredito em partidos mas sim em projectos e em pessoas, embora sejam ambas muito distintas uma da outra, ambas merecem a minha confiança.
Já agora de a cara e o nome não se esconda como é hábito das pessoas que “navegam” pelo PS, sejam elas aposentadas ou não engenheiros ou outros afins.

Credibilidade: é o que eu não reconheço a ninguém que se esconde e diz o que os outros lhe mandam.

Jorge Neves disse...

Já agora, pelos vistos morderam o isco, não se informaram, a dita empresa não abriu falência, pelo menos para já, porque no dia a seguir a sair a noticia no jornal, voltaram ao lugar do "crime" e anda por lá uma carrinha deles identificada á oito dias onde "cortaram" cerca de 230 cm de alcatrão e meteram nova sinalização na estrada.

Anónimo disse...

Ai alinhas com o Mauro? então pergunta-lhe qual a lógica da estrada que ele fez. Ou teria sido por causa de alguns terrenos que tiveram que ser expropriados?
Não me digas que um desses terrenos era teu ou de alguem teu?

Jorge Neves disse...

Nem eu nem familiares meus temos terrenos para esses lados. Não ando distraído com as estradas que se constroem na Freguesia de Lorvão e não é a minha freguesia.
Em lugar próprio depois diga que sou mentiroso, pode ser neste sábado se for assistir ao UPCC com o Miro em futsal.
Não sei se o Mauro é o futuro candidato do PSD a Penacova, nem quero saber, como já afirmei várias vezes não sou recenseado em Penacova nem em Lorvão.
Mas não tenho problema algum em dar o meu apoio ao Mauro, e garanto-lhe que ele fica bastante satisfeito com isso (o meu apoio ao Mauro equivale a 60 votos nele a partir de Chelo que vão sair de outros partidos).
Qual o motivo de não dar o nome? Medo? Preconceito?
Não me pavoneio na Net e nas cartas dos leitores das Beiras e D. Coimbra, simplesmente faço trabalho de cidadania, o que aposto que não faz.

Anónimo disse...

Olha, fiz hoje trabalho de cidadania e fui ver como estavam as obras do Ramal de Chelo e não é que SURPRESA::::::: tenho a impressão que a partir desta semana o sr. independente vai ficar sem textos nas cartas dos leitores.

E ainda bem para as populações. Tenho a impressão que se não fosse por ele as obras continuariam paradas. ahahahahahahahahaahaha

Sempre quero ver agora se vai expor os problemas da freguesia que tão bem conhece a quem de direito, isto é, ao seu candidato ou candidatos preferidos que como já se pode constatar têm ideologias iguaizinhas.ahahahahah

Jorge Neves disse...

Por acaso até já descobri uma rua em Chelo, que faz parte da freguesia onde moro mas não sou recenseado, uma enorme buraco que foi deixado em aberto pelos funcionários dos serviços das águas, quando foram reparar uma avaria num dos canos que rebentou.
Não tarda lá vão andar as fotos a circular.
Já agora aproveito para lhe aconselhar a ler o excelente artigo do Mauro Carpinteiro no Jornal Frontal.
Mas fico bastante satisfeito pela estrada estar quase remendada, sim remendada, não era naquele estado que a estrada se encontrava antes das obras, mas isso é assunto para daqui a uns dias.
Também já fiz o meu trabalho de cidadania participativa hoje, pelas 7h30 da manha quando cheguei a Coimbra. Fui informar a PSP que um idoso com problemas mentais que vive sozinho, estava a mandar garrafas de vidro de um terceiro andar para a rua para ver se consegui acertar em alguém.
PSP tomou conta da ocorrência e já comunicou a quem tem poder para tentar resolver a situação do idoso.

Anónimo disse...

Não seriam dirigidas a si essas garrafas?

Jorge Neves disse...

Caro incógnito, as garrafas não eram dirigidas a mim, e que fossem! Se o tal individuo, que tem nome e rosto, mesmo sendo doente psíquico não se esconde “assume” os actos que pratica.
Em forma de síntese deixo-lhe aqui uma pequena mas grande frase para reflectir caso tenha essa capacidade.
“ Anormal é ser normal”

Related Posts with Thumbnails