sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como estacionar em Penacova (e não só).


Cada vez que chego à vila de Penacova, está toda a gente estacionada menos eu! Começo a desconfiar que eles comunicam uns com os outros: “Ele vem aí!” E, antes de eu chegar, ocupam os lugares todos.

Sabem o que era um bom negócio? Vender o carro já com o lugar de estacionamento. Imaginem irmos a qualquer lado, abrirmos a mala e tirar um lugar. Eu procuro um lugar para estacionar com a mesma garra que um politico procura um tacho quando o Governo muda.

Depois andamos às voltas na vila. Cada vez que vemos uma pessoa na rua, vamos devagar, a segui-la. E depois levamos com aqueles atrás de nós a apitar.

Nos parques dos centros comerciais é mais fácil. É só seguirmos quem traz sacos. Nunca fizeram isso? Eu já fiz, mas irrita-me quando as pessoas levam uma eternidade a pôr as coisas na mala do carro. E depois ainda vão devolver o carrinho!

Querem fazer palhaçada ao domingo à tarde? Vão ao centro comercial e andem com um saco de compras só a passear de um lado para o outro. Vão ver quantas pessoas vos seguem.

Uma chamada de atenção para o novo edifício do parque de estacionamento de Penacova. Que não tenha o mesmo problema de outros parques onde tudo parece igual. Eles tentam diferenciar entre os andares colocando cores diferentes, números diferentes, letras diferentes. O que precisam fazer aqui é dar nomes aos andares, tipo: "O Penedo do Castro são areias do mar”. Assim ninguém se esquecia: "Já sei onde deixei o carro. Está no andar "O Penedo do Castro são areias do mar". E a mulher dizia: "Não está nada. Está no andar "Os melhores tremoços são os da dona Luz."

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails