sexta-feira, 22 de abril de 2011

ANTÓNIO CATELA LAMENTA CANCELAMENTO DO PROJECTO TGV


Se bem se lembram (se não, podem recordar aqui), o Homem das Tabernas (ainda no tempo das vacas gordas) foi o primeiro espaço a dar notícia do hipotético desaparecimento da Freguesia de São Paio do Mondego, a propósito da passagem da linha de alta velocidade na parte Leste do nosso concelho.

A maioria dos habitantes da freguesia estava já mentalizada para a mudança para o concelho vizinho de Tábua, mas agora tudo voltou a trás, por causa do já decretado fim do projecto de alta velocidade.

Final feliz? Só aparentemente. Primeiro porque os São Paienses (será assim que se diz e se escreve?) queriam mesmo mudar para o concelho de Tábua e depois porque, surpreendentemente, António Catela (um homem que já se confunde com a História de São Paio do Mondego) defende mesmo a extinção da sua freguesia!

Quisemos, obviamente, confrontar o Senhor Presidente da Junta com esta sua bizarra postura, sendo que este logo se prontificou para nos explicar a sua posição: “Tenho pena que o TGV tenha sido mesmo cancelado e já não passe na nossa freguesia. Era um bom pretexto para acabar com esta circunscrição territorial sem sentido, perdida aqui neste canto do concelho. Lembrem-se que fui eu quem construiu esta freguesia do nada! E em 2013 terei que me ir embora, pois não me posso recandidatar. Sendo assim, para quê continuar com isto? Como diria Luís XIV de França, São Paio do Mondego sou eu e eu sou São Paio do Mondego”.

4 comentários:

António Catela disse...

É bom viver no silêncio dos que nem perguntam nem respondem, mas ser falado e ver as nossas fotos por estas andanças da NET é muito melhor. Senão fossemos falados é porque não existíamos, ou melhor, porque nada fazíamos. Eu antes quero aparecer e ver a minha terra nestas andanças, do que simplesmente existir mas ninguém saber que existimos. Também posso tirar umas fotos, mandar para os jornais e para os Blogues, mas, não era a mesma coisa! Brincando com dignidade é sempre bom e faz muito bem.Quanto à foto, não se pode fazer milagres! Já lá vai o tempo dos caracóis e dos 24 anos de irreverência e de luta que me fizeram ser eleito em 1985, o Presidente de Junta mais novo do País. Já lá vão 25 anos de serviço, de missão, a várias causas, mas acredito que o saldo é positivo. E se S. Paio está no mapa, foi porque nós todos lutamos por isso. Não esqueçam também, que desta terra pequenina saíram 2 Presidentes de Câmara. Claro que isso foi no tempo em que o Benfica era muitas vezes campeão. Desculpem a brincadeira...Façam o favor de tentarem ser felizes.Bem haja!

Anónimo disse...

83 lugares é obra .... já me ia a esquecer e 5 lojas ( cerca de 950000€ + o terreno + isto e aquilo ) em suma cerca de 15000€ cada estacionamento de fato é uma grande obra e necessária não haja qualquer duvida.Esta deste executivo e a do anterior as duas juntas eram uma grande peça de teatro para os amigos do FMI assistirem. Aquele abraço e desculpas ao homem das tabernas e ao executivo actual ,pois este não´era o local para fazer estes comentários

Anónimo disse...

Pelo menos , este projecto, ao contrário de outros, vai ter comparticipaçao do QREN. e quase na totalidade.

Anónimo disse...

Apesar destes dois ultimos comentarios estaram deslocalizados dos posts, seriam mais para o post seguinte, a comparticipação do QREN será como nos relvados sintéticos???
Esperem, não, nos relvados deixou-se passar o prazo para a candidatura de um, para depois ter de se pagar 3, quase na totalidade!!!!
Ninharias...

Related Posts with Thumbnails