sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

C M PENACOVA ACUSA HOMEM DAS TABERNAS DE INCITAR À REVOLTA POPULAR


O Homem das Tabernas, esse embriagante mas ao mesmo tempo tão maçador espaço, acabou de receber uma nota informativa na sua caixa do correio, assinada pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Penacova e cujo conteúdo, sem mais demoras, passamos a revelar:

Exmos. Srs. gestores do blog “O Homem das Tabernas”,

Enquanto responsáveis pela gestão dos destinos do Município de Penacova, acompanhamos, como é natural, aquilo que sobre ele se vai publicando, incluindo os vossos textos no blog que representam.

Até hoje, apesar de não termos sido tratados com o devido respeito pelo vosso espaço, temos acolhido com tolerância e sentido crítico, todas as vossas recreações à volta das decisões que, legitima e democraticamente, temos tomado em prol do nosso concelho.

No entanto, face à recente escalada de ataques/desaforos de V. Exas., nomeadamente com o incitamento à revolta popular das pacíficas gentes do nosso concelho, com frases do tipo – “ambientalistas estão a preparar uma acção sem precedentes no concelho, nomeadamente frente à câmara municipal, com a construção simbólica de uma parede em blocos de esferovite, com 14 metros de alturaou ainda O povo devia era seguir o exemplo do Bagaço e sujar aquela porra toda!" pensamos que ultrapassaram já o limite do razoável, pelo que apelamos ao vosso bom senso, sob pena de, caso tal não se verifique, nos vermos obrigados a actuar em conformidade.

Respeitosamente,

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Penacova, 18 de Fevereiro de 2011.

Como taberneiro só me lembro de um comentário a propósito deste comunicado: Até que enfim me trataram Vossa Excelência, caramba! Nunca tal me tinha acontecido e olhem que sabe mesmo bem!

11 comentários:

Jorge Neves disse...

Caros amigos "taberneiros", nunca se deixem amordaçar, a liberdade é um bem precioso embora nos últimos anos estejamos a viver numa ditadura- democratica.
Nunca deixem que limitem o vosso pensamento e a exteriorização do mesmo com os vossos excelentes textos.
Tenho plena consciência que os políticos partidários têm um ódio de estimação aos “bloguistas”, porque sabem que não os conseguem controlar nem “administrar” quem comenta os artigos que são publicados, ultimamente utilizam a “ferramenta” do anonimato para aliviar o stress e a falta de coragem de entrar em confronto de opiniões.

Anónimo disse...

Ó JA Duarte, deixa de tentar ter alguma piada e inteligência nos teus textos! Sabes perfeitamente que isso, na "Taberna" só está ao alcance do A. Luis.

António Luís disse...

Caro Anónimo das 12:27!

Lá que você não ache piada ao texto, está no seu direito,agora tecer juízos desse teor, comparando o que não é comparável, isto é: o JADuarte tem, exactamente como eu, a piada que os leitores acharem que (não) temos!
No que toca à inteligência, numa coisa estaremos certamente de acordo: com o seu comentário, em matéria de "inteligência" estamos conversados!
Se acha este contra-comentário deselegante, paciência, tem a mesma elegância que o seu!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Deselegante? O seu comentário?
Deselegante era para o seu colega "taberneiro" se por acaso concordasse com o que escrevi! Até o pode pensar mas seria mesmo muito deselegante não defender a sua "dama"!
Em matéria de "inteligêngia" consigo "vê-la" na sua pessoa e nos seus textos, já nos do seu colega de balcão...estamos conversados!

Anónimo disse...

quando uma câmara se preocupa com o que é dito numa taberna, a sua dimensão vem ao de cima!

Anónimo disse...

Aqui não é uma questão de deselegância ou não. É uma opinião como outra qualquer e eu estou de acordo com o anónimo das 12.27

MR disse...

Senhores!

Tenhamos mais respeito pelo blogue que mais vida dá a esta terra, com respeito pelos outros todos, sejam ou não parecidos com este!
Querem o quê, que os "taberneiros" se cansem e acabem com isto?
Tudo isto parece realmente aquilo em que esta terra sempre foi e é farta: inveja!

Respeitem as opiniões e não ofendam as pessoas!
será que uma das poucas coisas com qualidade na blogosfera de Penacova acabará por terminar por causa disto?
Lembro-me que o "Jogo de Possíveis" dos mesmos autores começou a acabar assim!
Força taberneiros. Não se deixem abater!

Anónimo disse...

Boa Noite,
O problema é que esses senhores que tomaram de assalto a camara, não estão dispostos a ouvir as pessoas.. Eles é que sabes.. eles é que tem a razão toda.. Tentam controlar tudo e todos..

Anónimo disse...

Tomaram de assalto a câmara? diga lá ou confirme, você está a escrever essa frase de Custóias ou de Alcoentre?
Da mesma forma e com a mesma liberdade que os taberneiros dizem aqui as coisas, com ironia ou não, ofendendo ou pensando que não, qual é o problema então das pessoas que frequentam a taberna darem a sua opinião?
o que é que isto tem a ver com a câmara?
em todos os jornais ou televisões há maus e bons jornalistas. Aqui é precisamente a mesma coisa.

Anónimo disse...

O MR tem razão. Parece haver aqui tática nova para tentar acabar com a melhor coisa que existe na blogosfera penacovense e que eu até ponho ao nível dos melhores blogs nacionais (dentro do género, obviamente). Há por aí muita vontade de acabar com a taberna mas, há, sobretudo, muita inveja. Estes dois senhores que aqui escrevem todos os dias têm um nível muito acima da média. Eu pessoalmente gosto mais do estilo do professor José Duarte (jálá vão 11 anos que meu prof em SP DAlva!!!) mas qualquer um deles me faz rir e .. pensar.

Obrigado

PatríciA, Travanca.

Anónimo disse...

Cuidado! O S.I.S. municipal esta em campo! o acessor é pequenito... mas é... SMART!

Related Posts with Thumbnails