quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RUI PEREIRA NA FRIGIDEIRA, COM MANTEIGA, ALHO, ERVAS AROMÁTICAS E LIMÃO

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, é um sobrevivente/resistente do caos e, numa certa gíria, é uma espécie de "lapa", agarrada à cadeira do cargo e sem dois palmos de vergonha que o façam tomar a única decisão que a decência recomenda: demitir-se!
Só o caso dos desgraçados que não puderam votar nas eleições presidenciais, por via das modernices (que se funcionassem mesmo seriam louváveis) e que a governação ectópica do Engº Sócrates tão bem explora, seria mote para a saída do senhor. Ou num regime decente e até recomendável seria suficiente para pôr o senhor a arcar, no mínimo, com a responsabilidade pelos actos que dizem respeito ao seu pelouro. Mas não nos iludamos, isto não é a América Latina nem tão pouco se assemelha a alguns regimes africanos...
Portanto, nada que espante nesta governação de rosto tecnológico que ainda há bem pouco tempo passou também por Penacova, com o sucesso público conhecido.
Nós aqui na taberna passamos de certo modo por cima dessas coisas que, contudo, são por vezes faladas ao balcão, principalmente por clientes mais dados à política exterior ao concelho e que, vistas bem as coisas, de certa forma também nos dizem respeito. Problemas graves para nós são  quando falta vinho  nas pipas e, recentemente, a "tampinha" da Marilú!...
Ora o que de mais curioso retive dos comentários da clientela, foi o que o Alberto Pandeiro da Granja proferiu do alto de uma certa solenidade que, vá lá, 5 finos já entornados, já conferem à eloquência de um individuo. Preparem-se:
"-Oh pá, o gajo é uma lapa?!
E o que é que se faz às lapas? 
Cozinham-se! 
Como? 
Numa frigideira, com uma base de manteiga, as lapas, alho picado, umas ervas aromáticas, tudo ao lume e no fim, servir na frigideira com sumo de limão!". 
Mas quem comia era o Sócrates que eu não punha os meus dentes naquilo nem que me fornecessem cerveja à borla durante um ano!
 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails