terça-feira, 9 de novembro de 2010

DIÁRIO DE UM MILITANTE DO PSD-PENACOVA


O Homem das Tabernas deitou mão a mais um exclusivo mundial.
Desta feita, trata-se do acesso autorizado ao diário de um militante do PSD-Penacova, que se identifica com um nome fictício -  Bernardo Falé, por razões óbvias.
"Querido diário!
Mais um dia passou com o meu querido PSD na oposição. O que me magoa mais é sermos oposição  a estes tipos do PS que não fizeram ainda nada que se apresente. Só show off e gastos de dinheiro.
O desgraçado do Sr. Engenheiro Maurício Marques andou a sanear as contas da câmara e agora vêm estes tipos e em meia dúzia de meses gastam à grande e com uns resultados que estão à vista...
Mas eu não quero falar deles, dos socialistas ou lá o que eles dizem que são!
Quero falar do meu PSD-Penacova.
Ando farto de procurar pelo nosso líder e não o encontro. Desde que o senhor Engenheiro Maurício Marques saiu e cortou o bigode, isto nunca mais foi a mesma coisa. 
A Comissão Política não se conhece a si mesma. Parece que contratou  já um detective particular para tentar encontrar o líder, mas a coisa está difícil. Gastam dinheiro e o homem ou a mulher (ninguém sabe...) não aparecem.
Andamos para aqui sem saber o que fazer, muitos de nós "desempregados" e órfãos de liderança.
Parece até que os militantes só estão interessados no partido quando cheira a poder ou a tachos nos cargos municipais.
É que nem o ditado prevalece. Aquele do "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.!" É que nem para ralhar temos gente. Cambada de interesseiros.
Mas vá lá que os do PS só estão calados porque já estão a dormir de barriga cheia.
Um dia acordam e já estão outra vez fora do poder. Mas o problema é que poderemos não ser nós, do PSD a ocupar de novo a Câmara. 
Da maneira que as coisas estão e tal como dizia o meu avô, qualquer dia vestem umas calças, uma camisa e uma gravata a um jumento, candidatam-no e ele ganha!"

6 comentários:

Rosado disse...

Até que enfim se metem com o PSD! Já não era sem tempo. Mas mesmo assim tinham que no mesmo texto deixar uma farpa ao partido que está a desenvolver esta terra. Sejam honestos e reconheçam que Penacova nunca mexeu tanto como neste último ano! Deixem-nos em paz e vão trabalhar!

Anónimo disse...

Das duas uma: Ou o eng Maurício volta ou então, por mim, convidava-se o Dr. Humberto, que dizem já se sentir mal entre a malta socialista.

Anónimo disse...

ando confuso com as coisas que se dizem "por ai". então se o humberto poderia ser o próximo candidato do psd à câmara, reconhecem-lhe o mérito, ora se ele é assim tão bom como dizem, os senhores do ps não seriam os primeiros a querer utilizar as capacidades do homem?

bons copos!

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhh Sr. António e bote aqui um tinto ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...olhe, sabe uma coisa? e, e, e..eghhh uuup e acabaram-se os tempos de vacas magras, agora vê-se o nosso concelho a mexer sim senhor, dantes poipava-se aqui e ali e não se tirava o pé da cova, era demais. Mas agora, com esta malta nova (com o sangue na guelra) bem orientada pelo Sr. Presidente, começa-se a ver obra...intão os oitros todos por ai fora faziam obra e nós aqui nada...e, e, e...eghhh uuup e aqui o Tone não percebe nada de contas, mas de que adianta ter a massa no banco e ter o Povo à fome e sem condições! Num tá certo? Olhe, agora tão todos a aprender a tabuada...oooohhhh menina Alzira sirva aqui um jarro ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...e, e, e...eghhh uuup e olhe Sr. António, aqui o Tone mal pode esperar pela feira do mel e da castanha, isso é que vai ser mais uma festança cá na nossa terra...isso sim, enche a alma, o espírito e a barriga ao Povo, daqui por três anitos o meu têm-no certo...gluuupgluuup, gluuugluuup, aaaaahhhhh...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 21.40, eles são tão inteligentes que ainda não perceberam do erro de principiante que dão quando apontam o humberto como futuro candidato laranja.
é por essas e poroutras que abandonei o PSD há 2 anos.

Anónimo disse...

O grande que é pequeno e o Pequeno que é pequeno

Acho esta imagem muito boa!

Related Posts with Thumbnails