sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARLOS FONSECA TEM MAIS UM ESTUDO SOBRE PENACOVA


O Dr. Carlos Fonseca é um famoso biólogo português (nascido e criado no nosso concelho) com uma vasta obra científica publicada, apesar da sua tenra idade.

Os mais atentos saberão até que Carlos Fonseca já brindou o nosso concelho com alguns estudos na área da biologia local, existindo mesmo obra publicada com o seu nome nas edições da Câmara Municipal.

E se agora falo dele é porque soube, em primeira mão, que o distinto investigador se prepara para publicar mais um estudo inédito e revolucionário sobre Penacova, nomeadamente sobre a política concelhia.

Defende Carlos Fonseca que os Paços do Concelho padecem daquilo que ele apelida de um típico caso de Amensalismo Político. Explica o biólogo que “tal como no mundo da botânica, em que existem plantas que produzem substâncias com a finalidade de inibir/eliminar plantas competidoras para assim ficarem com área livre para se desenvolverem sozinhas (veja-se o caso do eucalipto), também na política concelhia se verifica um fenómeno similar. Há sinais evidentes de que os actuais governantes concelhios estão a criar um monohabitat (termo que eu inventei) onde nada mais poderá florescer que não seja de fácies rosada, desde o mais simples cantoneiro até o próprio presidente da Câmara, que será a última vítima, a menos que tenha capacidade de adaptação, ou seja que se filie no partido socialista."

Vamos tentar que o Dr. Carlos Fonseca venha apresentar o seu estudo aqui mesmo na taberna, ainda que, segundo nos contou, ainda faltem alguns meses para que a investigação termine, tal é a complexidade do mundo em que se meteu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este texto é talvez um dos melhores que tenho lido aqui na taberna. Parabéns Zé Tó por este mmento literário.

Anónimo disse...

um dos melhores???? isto tá é cada vez mais fraquinho.

Anónimo disse...

Esta do amensalismo político só mesmo dos nossos taberneiros. Bem pensada sim senhor, ainda que eu optasse por lhe chamar parasitismo do concelho.

Seja como for, o Dr. Carlos Fonseca é um insigne cientista do concelho que devemos elogiar.

Related Posts with Thumbnails