sábado, 5 de dezembro de 2009

"TERTÚLIAS COM TINTO" - JOSÉ PACHECO PEREIRA

José Pacheco Pereira (JPP), o dono do Abrupto e de cerca de 65,8% da verdade política em Portugal (acha ele), veio a Penacova, à nossa Taberna, dando início a um ciclo que intitulámos de: "Tertúlias com Tinto".
O convidado escolhe um tinto do seu gosto, (JPP escolheu uma garrafa de "Casa da Rainha - Reserva Tinto" - Merceana/Alenquer) e conversamos, comigo e o Ricardo Vinhas aos comandos.
Pacheco Pereira revelou-se agradado por estar n' O Homem das Tabernas que não sendo concorrente directo do seu Abrupto, ainda assim tem um nível de qualidade e intelectualidade praticamente do mesmo grau.
JPP disse-nos que Penacova é bonita, gosta de lampreia e está a pensar em abrir uma variante à "passagem do tempo por um banco no Jardim de Santo Amaro", justamente com um banco da Pérgula Raúl Lino, se bem que a coisa pode tornar-se monótona, já que praticamente ninguém se senta neles, porque quase não há gente em Penacova, pelo menos ao fim de semana, como é o caso de hoje...
Quanto a Humberto Oliveira, diz que é um jovem que tem todas as potencialidades para colocar Penacova, de vez, no caminho da irrelevância, à semelhança do que o PS está a fazer ao país.
Enquanto falava connosco, JPP foi tratado com esmero pela Alzira que lhe aparou a barba e o cabelo, ao mesmo tempo que a Marlene lhe tentava explicar (com palavras e gestos) onde anda o PSD de Penacova, que Pacheco Pereira não conseguiu, de resto ver...

Nota da gerência: A Natasha, hoje, está de folga ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre actual este homem das tabernas..... e muito obrigado por ter pena de mim!!!!!! ao dar hoje folga á Natasha ....... um grande abraço

Abdul Cadre disse...

O ÓDIO CEGA

Não é segredo para ninguém, muito menos para o visado, que as bases do PSD sempre detestaram o Dr. Pacheco Pereira, apenas o suportando em favor da sua penduração mediática. Ontem mais do que hoje, é certo, e amanhã redobradamente, penso eu, como consequência das vicissitudes das suas goradas estratégias de condução dos destinos do seu partido e do país.

Todavia - e ressalve-se que nunca votei PSD - vem de um tempo longo a minha atenção aos escritos de PP, tendo-me habituado a ter apreço pelas suas opiniões, mesmo quando a minha opinião era diametralmente oposta.

Acontece que, paulatinamente, o descambar da prosa pereirista para a mais estrita estratégia partidária, diminuída ainda por cima pelos maiores desconchavos que só o seu ódio de estimação a Sócrates explicam, mas a razão deplora, tornam quanto vem debitando irrelevante e insalubre.

Assim, talvez fosse aconselhável, como mero exercício catártico, o Dr Pacheco imaginar o que diria de Ferreira Leite se ela fosse a líder do PS e o que mais diria estando ela no lugar em que está o Sócrates. Depois deste exercício, poderia reflectir no paradoxo de ter escolhido Rangel para seu pião de revanche, quando os traços comportamentais deste o fazem alma gémea daquele que mais odeia: Sócrates.

A facada de Rangel em Aguiar Branco não será parecida com a de Sócrates em Alegre, nas últimas presidenciais?

Não são Sócrates e Rangel useiros e vezeiros em verdades de geometria variável?

Que pena, perder-se um bom analista e nem sequer se ganhar um sofrível conspirador.

Não há dúvida de que o ódio cega.
ABDUL CADRE

Related Posts with Thumbnails