quarta-feira, 1 de maio de 2013

UM POUCO DE IDIOTICE, PARA VARIAR


Ver televisão pode ser educativo. Por exemplo, anúncios da madrugada, a coisas estranhíssimas como medicamentos à base de "veneno de serpente".
Ora porquê? Mas se é veneno não mata? Então mas se uma serpente me ferrar o dente não corro forte risco de perecer? E se assim é, porque raio há medicamentos com veneno de serpente que... curam?
E já agora, o que andam os ambientalistas a fazer? A olhar para o piercing na orelha do deputado João Galamaba? Deviam era contar quantas serpentes tem de ser mortas para, vá, serem produzidos 10 frascos de medicamento...
E ainda no que toca a medicamentos à base de veneno que curam, o que dizer então de um que é feito à base de "veneno de abelha"... Vá, onde estão os ambientalistas? A medir o o hálito de Vitor Gaspar? A cooperarem com a CGTP na organização de manifestações espontâneas? A protegeram as salamandras roxas da Serra de Sintra depois de comeram cogumelos naturais de uma loja de fertilizantes naturais?
Quantas abelhas tem de morrer para apenas UM frasco de medicamento? Por isso é que eu não acredito em alguns ecologistas!

Outra questão grave é esta. As fotografias no facebook...
Não?!
Ora bem eu tenho fotografias minhas no facebook. Representam-me como sou. Fechado e mal encarado. Não engano ninguém. 
Mas a maioria das fotografias dos donos de páginas de facebook é extremamente alegre e mostra-os em sítios interessantíssimos e alguns até exóticos, com gente sorridente e bem disposta e extremamente bem vestida. Ora isto são provocações gratuitas que visam despoletar sentimentos como a inveja, por exemplo...
Se eu colocasse no meu facebook uma fotografia em que aparecesse sorridente, bem disposto e numa praia do Hawai, recebia logo imensas mensagens extremamente solidárias do tipo:
"Então António, nem pareces tu , pá! No Hawai, tu, grande malandro! E não dizes nada aos amigos, pá?! E essas moças aí junto a ti, são bonecas insufláveis bastante realistas, não?!"
Não, não! Sou o mesmo tipo de cara fechada de sempre, pá! 
Não é preciso terem inveja de mim!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails