quarta-feira, 6 de março de 2013

QUESTÕES QUE TALVEZ


Durante esta última semana, lucubrei algumas reflexões bastante úteis sobre questões do quotidiano que, vá, perturbam, sobretudo quando analisadas com ponderação e porque não dizer, da forma arrogante e sobranceira que me é habitual.
Vejamos então:
1 - O que é uma "questão fraturante"?
Depende sempre do modo como é lançada, isto é, a sua direção e a força que se lhe imprime. Se for uma questão de baixo nível, pode fraturar quando muito um dos membros inferiores; se for de médio nível, pode atingir e fraturar as costelas ou até um dos membros superiores; finalmente se for uma questão de alto nível pode provocar uma sempre delicada fratura do crânio.
2 - O que é "estimar" uma pessoa?
Ora bem, a resposta é simples. Estimar uma pessoa é elaborar um conjunto de cálculos aproximados, relativos a algumas características ou funções dessa mesma pessoa, como por exemplo:
- Quantas libertações de gases efetua por dia;
- Quantas vezes boceja revelando mau dormir e eventualmente mau hálito que pode indiciar a não escovagem correta dos dentes, ou a não mastigação de pastilhas elásticas de sabor fresco;
- Quantos anti-depressivos a pessoa toma sempre que o Benfica perde um campeonato para o Porto;
- Se for por exemplo em relação ao José António Duarte, quantos discos da Ana Free terá na sua coleção...
Enfim.
3 - E agora para aliviar um pouco a seriedade deste texto, "Como se chamaria uma série televisiva sobre fenómenos paranormais nas casas de banho/WC´s?"
A resposta é simples: Twoillet Zone!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails