terça-feira, 13 de novembro de 2012

Duas cabeças

Fotografia © Vitor Rios - Global Imagens

No passado domingo, o Bloco de Esquerda "elegeu" João Semedo e Catarina Martins como "coordenadores". Para começar, este eufemismo diz muito ao que anda o BE. Detestam "chefes", líderes, esfinges e não sei quê mas, o que foi Louçã estes 13 anos se não, também, um chefe e um líder quase esfíngico?
Os dois agora coordenadores nacionais, quer se queira quer não, foram pré-indigitados por Louçã, umas semanas antes, num método que fez/faz escola em partidos como o PCP. O congresso do fim de semana estava, pois, viciado e mais não foi do que uma manobra para fazer passar a mensagem feita "cassete".
Costumava-se dizer que os congressos do PCP, sobretudo no tempo de Cunhal, estavam pensados ao milímetro e tudo neles já estava resolvido e decidido pelas cúpulas. E se calhar até estava.
Mas o que há a registar é o tratamento feito pela comunicação social . Com o PCP, a dita sempre destratou estes métodos, apelidando-os com adjetivação pouco meiga, deste ditatorial a passadista, epítetos muito longe dos não aplicados aos "amigos" do BE.
Portanto, relativamente ao Bloco de Esquerda, zero, nada, rien, niente! Tudo bons rapazes e boas raparigas.
Tudo normal.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails