segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Até quando conseguirá Humberto Oliveira aguentar o PS Penacova?


Nos (mais ou menos) fechados circuitos de comunicação da Câmara Municipal de Penacova é já indisfarçável o desagrado do aparelho rosa relativamente à reiterada falta de vontade do Presidente da Câmara em voltar a vestir o espartilho socialista para um segundo mandato.

Não conheço as razões da sua resistência nem os motivos para tanto fazer sofrer o partido pelo qual se apresentou há três anos, mas posso, e sei que ele não me levará a mal, apresentar as minhas racionalizadas elaborações, correndo apenas o risco de acertar.

Conheço mal Humberto Oliveira, mas o suficiente para perceber que é um homem tolerante, com dificuldade em pisar terrenos completamente minados pela imbecilidade democrática e ainda menos atreito a ver-se ultrapassado, na dignidade do cargo para que foi eleito, por quaisquer encenadores de segunda categoria que lhe digam como deve representar o seu papel. Por outras palavras, Humberto é boa pessoa, característica pouco conveniente a quem convive diariamente com os ardilosos esquemas de manutenção e perpetuação do poder. Terá descoberto isso mesmo, a custo pessoal, pelo que se sentirá hoje pouco motivado para continuar.

Em pouco tempo, viu a máquina socialista tomar (literalmente) de assalto a Câmara Municipal e teve dificuldade em trilhar o apertado caminho que lhe foi sobrando, sem nunca, ainda assim, se deixar engolir pelo monstro. Quem tenha estado mais atento (e por aqui é nossa obrigação) reparou que momentos houve em que teve necessidade de vincar a sua posição e sublinhar “Eu é que sou o presidente!”.

E se sobreviveu a estes três anos com a sua sanidade mental intacta, está agora a ser mais difícil resistir à insuportável coação que sobre ele vem caindo nas últimas semanas para que se “deixe de coisas” e dê o definitivo sim à sua recandidatura. E a este nível a pressão acaba sempre por ser tão forte e esmagadora que não nos deixa tomar uma decisão em consciência. Quando estamos sob tortura, acabamos (quase) sempre por, mais tarde ou mais cedo, dar a resposta que o carcereiro quer ouvir.

Se quiserem, doutro modo, Humberto está condenado a apresentar-se para cumprimento de mais quatro anos de pena, sendo que apenas os seus eleitores o poderão libertar desse fardo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Humberto é grande, se soubessem bem... éle não é Politico, nem filiado em nenhum Partido é por isso que a ele não o desviam de pensar por cabeça dele. Eu sei que muitos queriam que fosse ao contrario, mas ele sabe o que faz...

Anónimo disse...

Ó JAD, não fales daquilo que não sabes. O Dr. Humberto é recandidato há muito tempo já assumido.

Anónimo disse...

O Duarte sabe mais do que alguns rosinhas que passam avida a lamber as botas do presidente. E eu bem sei como o presidente os detesta. Se calhar é por isso que ainda não disse que sim, ainda que não acredite que se negue a um segundo mandato.

Anónimo disse...

"Humberto Oliveita tem didiculadde em lidar com a imbecilidade democrática" - Esta é forte. Mas é verdade. Tem cuidado duarte, esta-te a por a jeito

Anónimo disse...

O t´tulo deveria ser este: Até quando consegue o povo de penacova aguentar o preço da água?

Anónimo disse...

Fico descansado pq nesta terra existe oposição e este monstrinha (com ar de pega-monstro dos pacotes da matutano) não vai durar nem mais 1 mandato.

Related Posts with Thumbnails