sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A minha teoria sobre a Última Ceia

E
u queria escrever mais no HDT, penso em muitas coisas para partilhar, muitas ideias que vocês poderiam saber ou comentar. Só que eu gosto de escrever a horas estranhas, como agora (duas da manhã) porque os meus pensamentos estão melhores. Se vocês conversassem comigo durante a noite, poderiam até achar que sou um tipo normal.
 
Neste momento são 2 e meia de um dia qualquer. Está a chover tanto lá fora que há pouco tempo me pareceu ver a Arca de Noé e todos os animais a passarem junto á minha janela.
 
A minha relação com Deus anda complicada. Não temos falado muito e a história da Última Ceia de Cristo, sempre me fez confusão.
 
Eu sempre achei que a ´"Última Ceia" era o nome de um restaurante.Porque se chama a Última Ceia? Em que situação é que se juntam vários homens, a não ser nos balneários de uma equipa de futebol? Nas despedidas de solteiro! Por isso cheguei à conclusão de que Jesus se ia casar. Era a última ceia de solteiro. Porque a história de que Jesus se senta com os amigos para festejar o facto de no dia seguinte o irem pregar numa cruz não tem lógica.
Neste momento ouço os católicos a dizerem:
-Atenção! Jesus aceitou sofrer pelos pecados da Humanidade.
Reparo que os Sportinguistas também sofrem pelo seu clube, mas a equipa está cada vez pior.
Mesmo sofrendo com o filho de Deus, a igreja católica foi a única que lucrou, que vende crucifixos em todo o mundo. E se isto não tivesse acontecido, a igreja tinha um problema de marketing: não tinha logótipo.
Volto quando Deus quiser, porque perdi a chave da entrada e agora é Deus que está à porta da taberna.

2 comentários:

Anónimo disse...

O melhor texto de sempre na Taberna!

António Luís disse...

Muito muito bom!

Related Posts with Thumbnails