quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Filosofia política na taberna

Taberneira - Sinceramente, depois de não assistir à incomunicação ao país do Pedro fiquei consternada.
Alecrim aos molhos - Eu também não vi, deve ser por isso que hoje estou tão mal disposto.
Taberneira - Tenho lido imensos comentários sobre o desnível de incomunicação do Pedro, até um memorável do poeta Eugénio Lisboa, e até o canónico post no Facebook, mas continuo consternada.
Anastácio, o poeta - Vão por mim, só os poetas têm competência para salvar o país.
Alecrim aos molhos - Credo, como seria possível a Taberna sobreviver com tanta clientela?
Taberneira - Bem, com clientela acrescida transformaríamos Penacova num Resort, os penacovenses passariam a trabalhadores precários e o governo local nossos dignos lacaios. Um paraíso para o Soares dos Santos. Não tardava nada o BPI de Penacova seria um banco rico.
Alecrim aos molhos - Olha qu'o povo trabalhador merece respeito, tem mas é tento na pena.
Zé Manel - Ponham-se a pau e não abram muito o pio, s'o Borges sabe destas letras ainda vos vende aos comunistas.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails