quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aprenda a sobreviver aos Jogos Olímpicos

O que me cansa mais nestas férias é ver televisão. Sempre que a ligo, está alguém a saltar, a correr, a levantar pesos… Depois é que descobri que são os Jogos Olímpicos 2012. Esta semana vi umas argolas e pensava que era um evento qualquer patrocinado pela Audi.

Ainda por cima, com a quantidade de fogos que há nesta altura, andam de um lado para o outro com uma tocha olímpica (não confundir com o Toy no Olímpia) a arder. Ninguém me tira da cabeça que os fogos que já houve este ano podem ter sido causados pela tocha dos jogos olímpicos. Como é que a tocha nunca se apaga? Andam com ela pelo mundo fora, de avião, de um lado para o outro! Quer dizer, não se pode fumar no avião, mas podem viajar com a tocha olímpica acesa?

No avião:
-Srs. passageiros, não se pode fumar neste voo, mas se alguém tiver uma tocha olímpica, é favor mantê-la acesa.

Acho sinceramente que se é para levar a sério esta coisa da tocha dar a volta ao mundo, então, cada vez que ela se apaga, deviam voltar ao início do percurso. Não pode ser à balda.

Se a tocha tem tanta importância, como é que pode ser transportada por pessoas de fato de treino como se fosse uma pizza? Posso dar um conselho a esses senhores que transportam a tocha: Vão com cuidado e passem ao outro e não ao mesmo.

Eu às vezes penso no que a gente poupava se Penacova tivesse mar. E só volto à taberna quando o José Cid estiver mais novo.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails