quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escrever de forma livre é imperioso (mesmo em Penacova)

Imagem tirada daqui

Quando expomos a nossa opinião, especialmente em meios pequenos, aprendemos, com o tempo, a lidar com as críticas à mensagem (justas ou injustas) e até com os ataques ao mensageiro, estes últimos fruto de penosos ressabiamentos e de doentias frustrações, compreensíveis apenas pela imperfeita natureza do ser humano. Nestes casos (muito raros, diga-se) guardo incansavelmente um sorriso condescendente e piedoso.

Os leitores foram-me ensinando que se ganha o seu respeito, tranquilamente, defendendo ideias, ainda que minoritárias, e talvez por isso já o faça publicamente há quase 20 anos.

E nunca como hoje foi tão importante escrever, nomeadamente sobre o nosso concelho. A falta (a que já aludi em texto anterior) de órgãos de informação deixou o espaço livre para a desinformação (eufimismo de mentira), pelo que resta a opinião para desmascarar a (hábil, reconheça-se) propaganda que se vai escoando sem tratamento.

E claro está que, perante a intensidade do lodoso caudal, a Taberna não chega para todas as encomendas, pelo que todos os que forem chegando serão bem-vindos.

8 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo isso.
Vejam só a ausência das festas de Penacova. Estas festas foram a bandeira deste executivo que sempre foi afirmando que as festas eram importantissimas que se pagavam a si próprias, que todos os concelhos tinham que ter as suas festas anuais, etc. etc. Basta recolherem as noticias dos dois anos anteriores. Agora, numa demagogia sem limites, chamando todos os penacovenses de "parvos" e perante a incapacidade de fazer as festas vêm dizer que dão esse dinheiro às Associações. É preciso ter "lata".
Todos os Municipios fazem as suas festas e todos ajudam as suas Associações. As festas, devidamente organizadas, essas sim ajudam o movimento associativo,põe as Associações a trabalhar e ajudam o definhado comércio local.

Anónimo disse...

Se assim era porque não as faziam no teu tempo?
Tininho faz muita falta.

Anónimo disse...

Na minha opinião, não é preocupante o facto de as festas do municipio não se realizarem neste ano. Preocupante é o vazio de ideias deste executivo, assim como o facto de não se lutar para manter activos alguns serviços. São exemplo disso o encerramento das urgências, o tribunal, a repartição de finanças, as escolas,etc....
Pegamos no exemplo dos concelhos vizinhos, em Mortágua encerraram as urgências, mas existe a consulta aberta, porque não vê esse exemplo.
Não existe luta e garra neste executivo, existe sim uma necessidade extrema de protagonismo.
Este concelho esta deserto, presumo que seja só aos olhos de alguns.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sim.Os que começaram com a desertificação devem estar agora a esfregar as mãos de contentes!

Anónimo disse...

Bom dia, pertenço a uma associação, não das que foram agraciadas com donativos infelizmente,mas vou dizer uma coisa que sinto na minha terra, as pessoas andam tão preocupadas com o própri humbigo, que não tem tempo para mais nada. Se todos quisecem podia fazer-se muito trabalho, mas é preciso abdicar do nosso lazer para fazer algo pela comunidade. Porque não se cria um movimento do concelho, mas que não seja só vila que abranja todas as terras e se tente mudar as mentalidades para que todos se unam. Eu sei o que estão a pensar mais um sonhador. Silva

Anónimo disse...

Não foi agraciada?

Anónimo disse...

Agraciada
fem. sing. part. pass. de agraciar
fem. sing. de agraciado
agraciar
v. tr. (verbo transitivo)
1. Conceder graça a.
2. Amnistiar, indultar.
3. Favorecer.
4. [Religião] Inspirar graça.
v. pron.
5. Tornar-se agradável.
agraciado
s. m.
O que recebeu graça ou mercê.

Ao anónimo das 12:55.
Deves ter pedido equivalência ao Relvas!!!!!

APROVEITA E ESTUDA.

Anónimo disse...

Pelos vistos há quem precise mais de estudar, dado que não percebeu a pergunta. Normal.

Related Posts with Thumbnails