segunda-feira, 23 de julho de 2012

Café Central em Penacova, cadê?

Imagem: Lien Van Vossole

Em Portugal todas as terras têm um Café Central, menos Penacova!

A pergunta que faço é a seguinte: para uma pessoa abrir um Café Central, tem que primeiro tirar as medidas à vila?

Fui à Câmara Municipal de Penacova pedir a licença para abrir o Café Central:
-Quer chamar ao seu Café, Central? Ó amigo, isso agora é mais complicado! Vamos que ter que medir a vila e depois é que se vai ver!
O Café Central fica normalmente perto da igreja, o que não quer dizer que seja onde as beatas se reúnem. Se não era o cinzeiro de Penacova. Conheci uma senhora que era tão beata, mas tão beata, que o padre fumou-a!
Eu acho que o Café Central é o que melhor funciona, porque toda a gente quer ir para o centro. Em todas as vilas que visitei há placas que indicam o centro! O que se passa de especial no centro?
Ainda estou para ver a primeira vila onde existam placas que indiquem "Lado esquerdo" ou "Lado direito".
O café Central é tão importante para Penacova como as festas do município.
Toda a gente gosta de tomar o seu cafézinho.
Funcionário público que se preze faz uma pausa para café depois das 10:15, a seguir ao almoço e depois das 16:23 h.
Tenho um amigo que foi a uma entrevista de emprego:
-Bebe café?
-Não!
-Não me leve a mal, mas você não é o tipo que procuramos!

Tem lógica, porque vai toda a gente para o Café Central e fica este mono no posto de trabalho, a fazer o quê?
Entretanto(s)  vou tomar um café.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails