terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pensamento verde




Há muitos anos que os meios de comunicação social e a Escola foram submersos por um pensamento monocolor de defesa da natureza. Desde então que muitas mentiras têm sido propagandeadas e ainda mais verdades escondidas. Na área das energias alternativas, por exemplo, o que nos é vendido foge muito da realidade, ou seja, do seu verdadeiro custo para os nossos bolsos e até para a própria natureza. Mas voltarei ao tema, que merece abordagem mais aprofundada, sob pena de ser erradamente conotado com com os obscuros interesses que movem os defensores da energias fósseis e nuclear.

Por ora, entretenho-me com a RTP e com o seu programa que nos propõe melhorar a nossa relação com o ambiente. Um Minuto pela Terra, apresentado por Francisco Ferreira, (na imagem) apresenta-nos soluções na área da eficiência energética, entre outros.

Lembrei-me há dias que seria eficiente que a rubrica da RTP dedicasse um desses minutos a explicar-nos quanto se pouparia em energia se o programa não fosse para o ar.

1 comentário:

Recuse Contadores Inteligentes disse...

Parabéns sinceros pelo blogue, pela frescura e o sentido mordaz deste artigo "Pensamento verde".

Foi o acaso que me fez passar aqui, trago comigo fortes motivos cívicos de alerta sobre a temática "Verde", neste caso, sobre os contadores inteligentes.

Tomem conhecimento do conteúdo deste blogue, comemtem entre taberneiros e não só, e defendam-se:
Recuse Contadores Inteligentes

Passe e repasse a informação, coloque imagem e link no seu blogue se desejar, é preciso que a verdade se saiba.
É que povo desinformado é povo enganado e estamos fartinhos disto.
Obrigado

Related Posts with Thumbnails