quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CRÓNICA TUDO BEM

O outono está aí, instalado. Caem as chuvas, desce o mercúrio nos termómetros, as folhas das árvores estão espalhadas pelo chão , semeadas pelos ventos de sul, à espera das vassouras e de uma fogueira para as queimar, os caçadores dão uns tiritos aos coelhos e perdizes fugidios nos montes que os incêndios não queimaram, as andorinhas rumaram a sul e em casa,  as pessoas vão aos gavetões buscar os agasalhos para enfrentar o frio crescente, acendem lareiras, as crianças ficam ranhosas e enchem-se de lenços de papel e respiram fungadelas, enfim...
Apesar do que se ouve, vê e lê - quem lê - a vida corre no seu ritmo mais ou menos certo. Há comida nas prateleiras dos supermercados, nas poucas hortas que ainda existem e, portanto, as pessoas vão fazendo a sua vida, mais ou menos alheias à realidade que ultrapasse os seus limites de conforto.
Os políticos andam felizes porque estão no poder  a zelar por nós e tudo está bem porque assim tem de estar!
À noite, as pessoas sentam-se frente à televisão a ver a "Casa dos Segredos" e o "Peso Pesado", depois vão à internet e ao Facebook fazer prova de vida, fazem uns "likes" ou não "likes" e vão dormir sossegadas para no outro dia repetir a dose.
Portanto, a vida é assim, uma crónica tudo bem!
E não podia ser de outra maneira!

2 comentários:

Mario disse...

Pronto, já deixei um like. Agora vou dormir... porque está tudo bem!
Aquele abraço.

Anónimo disse...

É o País das Maravilhas!
... Mas atenção: está a acabar!

Related Posts with Thumbnails