sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Receita para fazer um orçamento de Estado

Ingredientes:

Governo
Cortes orçamentais
Subsídio de férias
Subsídio de Natal
Desemprego (2%)
Assessores
Jornalistas estagiários
Agências de comunicação
Parlamento
Deputados
Ministro
Bíblia
Água
Alvos imperfeitos qb

Modo de fazer:

Mistura-se um governo numa ocasião propícia juntamente com alguns cortes orçamentais e alvos imperfeitos do costume. Reserva-se. Batem-se alguns buracos despesistas acrescentam-se assessores amigos e uma (ou duas) agências de comunicação. Misturam-se os ingredientes anteriores num recipiente com uma pitada de jornalistas estagiários, uma ou outra medida multinacional. Reforça-se o tempero com 2% de desemprego. Verte-se o orçamento numa forma previamente untada com um corte no subsídio de férias. Leva-se a forno aquecido e deixa-se cozinhar durante cerca de 1 hora.

Rega-se o orçamento com uma mistura em que se acrescenta meia hora de trabalho, umas pitadas leves de tributação de transferências para offshores e uns cronistas a creditar a inevitabilidade.

Retira-se o orçamento do forno, acompanha-se com uma conferência de imprensa, uma bandeira nacional, uma bíblia e com a água da mais pura das fontes.

Bom apetite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, Vera! Tenta elucidar os companheiros da taberna.

Anónimo disse...

Os srs. professores hoje não falam? era mais fácil falar sobre uma placa mal colocada ou um pararelo solto na calçada não era?

Related Posts with Thumbnails