sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESCRITOR PENACOVENSE CANDIDATO A PRÉMIO INTERNACIONAL DE LITERATURA


Gabriel Black, nome artístico para Ernesto Pereira, jovem talento das letras, natural de Zagalho - Penacova e radicado no Canadá desde os 8 anos poderá ser, anotem, o novo José Rodrigues dos Santos dos livros.
Na verdade, sabemos que, cavalgando um pouco a onda de romances e histórias ficcionais envolvendo Cristo e ou os Papas e a Igreja Católica, Gabriel Black vai lançar um romance de 843 páginas e de título "As peúgas de Deus".
Trata-se de uma tenebrosa história que envolve o Papa Bento XVI, um padre da igreja católica do Burkina Faso que afirma ser Cristo reencarnado e um par de meias que este  afirma serem de Deus.
Entretanto, alguém rouba essas meias que tem poderes sobrenaturais, sendo que vão parar às mãos de enviados da Al-Qaeda que se preparam para efetuar um devastador ataque a uma nação ocidental que só no fim do livro será revelado qual é.
Pelo meio, a humanidade está em perigo e o Papa vê-se obrigado a colocar a cabeça de todos os bispos da cúria romana a prémio, numa espécie de inquisição entre portas, tudo no sentido de conseguir apurar quem entregou as peúgas de Deus aos terroristas. Para complicar mais as coisas, uma poderosa firma de advogados norte-americanos processa o Papa por não ter defendido a nação americana do cheiro das peúgas divinas que poderão vir a ser usadas contra os Estados Unidos como arma química, enquanto uma outra firma de advogados, desta vez portugueses, tenta provar que Deus não cheirava mal dos pés.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails