terça-feira, 12 de julho de 2011

O 17 DE JULHO VAI TER, PELA PRIMEIRA VEZ, UMA HOMENAGEM A ANTÓNIO JOSÉ DE ALMEIDA

Foto: Penacovaonline

O executivo socialista vai, pela primeira vez, fazer uma homenagem a António José de Almeida, o Presidente de República nascido em Penacova.
O Homem das Tabernas sabe que este executivo se prepara para inovar e romper com um esquecimento imperdoável que os executivos anteriores, culturalmente ineptos e politicamente básicos, repetiram anos a fio, isto é, não homenagearem o político penacovense mais proeminente de todos os tempos, no feriado do concelho, no próximo dia 17 de Julho.
Portanto, contem com esta novidade, para perceberem que a mudança é a palavra chave em Penacova! Finalmente uma coroa de flores e palmas frente ao busto do antigo estadista! Que bem merece!
Mas há mais novidades. Haverá também um festival de folclore, coisa inédita no concelho, a que ninguém deverá faltar!
O Homem das Tabernas dá os Parabéns ao executivo pela originalidade e variedade que, em tempos de crise, é absolutamente louvável!

5 comentários:

Anónimo disse...

Venha cá você fazer melhor em vez de criticar.
É fácil estar longe e fazer piadas. Queria vê-lo aqui a fazer melhor...

Anónimo disse...

Sabe-se, de fonte segura, do Gabinete da Presidência da Republica, que vai estar presente o Sr. Presidente da Republica Portuguesa. Segundo a fonte, o Sr. Presidente não poderia faltar a tão excepcional evento, sem antecedentes no nosso concelho. O principal problema coloca-se em relação ao alojamento, visto que o hotel continua devoluto, mas, como é reconhecido em Penacova a forma de desenrascar, já foi providenciada uma tenda militar, a ser colocada na praia do Reconquinho,à boa maneira do Kadhafi,só que em vez de bailarinas árabes, a animação vai ficar a cargo do Rancho Folclórico de Penacova, que é quase a mesma coisa.

Anónimo disse...

hihihihihihihi!!! excelente post e comentário do anónimo das 10.19h. A taberna recupera lentamente da agonia em que se encontrou mergulhada na(s) última(s) semana(s)...

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh menina Alzira e bote praqui um jarro de tinto e um pires de jaquimzinhos faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe Sr. António, andei ali a sulfatar videiras pó Chico Maravilha, de Vale da Vinha, e perguntava-me ele se aqui esta praça tinha alguma coisa contra o alto do concelho, pois raramente dava porlá uns dias pa trabalhar na lavoura?...Eu inté fiquei zonzo (e, e, e...eghhh uuup e num era do vinhito...) e disse cá pra comigo, realmente o Chico tem razão, e intão disse...vou tirar uns dias pa andar poraqui a dar uma ajuda nas labutas agrícolas. Sabe Sr. António, o que preocupa aqui o Tone, num é Penacova, porque Penacova tá bem entregue!...Intão veja lá bem a riqueza dos artistas da feira de S.P. de Alva...gluuulgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...isso só é possível (numa altura destas...) graças a uma economia local de poupança (obra e graça do executivos anterior e, e, e...eghhh uuup e actual, e esta festa ao sr. ex-presidente é bem merecida...). O que me preocupa é essa desgrácia que se avista ai por essa Europa fora...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...atente aqui no que este velho, a quem a vida nunca deu facilidades, diz...òòòòh eles se intendem porlá todos e puxam a corda pó mesmo lado ou intão vejo a coisa muuuto mal parada...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...sabe que aquela união é como um casamento (agente deve olhar pela cara metade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...), e num é quando a coisa fica feia virar pó caminho mais fácil e dizer, ai vocês portaram-se mal, agora amanhem-se (pois num te rias do mal do teu vizinho, que o teu vem a caminho...)...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe, é preciso é mais companheirismo e protecção (isto devia ser como na agricultura de antigamente...hoje vou eu prati, amanhã vens tu pramim e odespois é que nos voltávamos pós oitros de fora...), pa equilibrar as contas dos que andam à rasca e dessa maneira incentivar oitros a entrarem pá nossa moeda...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...e numa altura destas num pode haver (in Portugal e na Europa...) o partido a, b, c ou o País d, e, f...é todos juntos a lutar pelo mesmo e a ajudarem-se uns aos oitros...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...queira Deus iluminar as cabeças desses senhores(a) pa ver se conseguimos sair desta situação, pois senão entram poraidentro cum um plano de salvação e deixam-nos a todos ainda mais individados durante num sei quantos anos...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhh...intéamanhã Sr. António, intéamanhã meninas...

Anónimo disse...

bêbado, o unificador...

Related Posts with Thumbnails