segunda-feira, 11 de julho de 2011

AGÊNCIA MOODY’S DÁ NOTA POSITIVA A PENACOVA


Afinal de contas (nunca uma expressão fez tanto sentido), a agência de notação financeira Moody’s não é tão má como a pintam.

O Homem das Tabernas teve acesso à avaliação financeira feita aos municípios portugueses e, para espanto nosso (ou talvez não) o concelho de Penacova é o único colocado no nível Aaa (menor grau de risco).

O nosso enviado especial em Nova Iorque contactou os responsáveis da agência, que logo se prontificaram a justificar a razão de tão elevada classificação da dívida municipal penacovense. Peter Carboy (consultor financeiro na Moody’s) explicou-nos, em inglês, que “Penacova enjoys a high rating due to the fact that the current executive has not yet managed to ask too much borrowed money to burn and also because the financial health inherited from the previous governance lets face the coming years with optimism.”

Segundo a Natasha (a única capaz de perceber mais do que duas palavras seguidas numa língua estrangeira) o que diz Peter Carboy é que Penacova está bem. E nós acreditamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

A crise acabou por salvar Penacova do despesismo despropositado...E para Peter Carboy nada em Portugal se lhe assemelha!...

Anónimo disse...

agora é que digo, que esta agencia so da nota positiva... a compadres!

Related Posts with Thumbnails