quarta-feira, 1 de junho de 2011

CSI-HDT: O CASO DAS BOMBAS DA PONTE DE PENACOVA


O posto de abastecimento de combustíveis da Ponte em Penacova está encerrado desde as 23.30 de ontem.

Oficialmente, a causa para o seu encerramento foi a falta de condições do espaço, que terá levado à não renovação do contrato de exploração. Mas o Homem das Tabernas sabe que o motivo do fecho das “Bombas do Pereirinha” foi outro.

Lançámos a nossa equipa CSI-HDT no terreno e descobrimos que os depósitos de combustível da estação metiam água! Dada a sua avançada idade, não estavam já devidamente isolados e sofriam infiltrações de água, proveniente do Rio Mondego.

Quando soube, há já alguns meses, desta anomalia, Humberto Pereirinha solicitou a rápida resolução do problema, sugerindo o encerramento do posto, até que tudo ficasse bem resolvido. Como resposta, obteve um comunicado da empresa distribuidora, aconselhando-o a manter tudo como estava, já que se tratava do posto mais rentável do país, pois que raramente era reabastecido e estava sempre a vender.

Humberto Pereirinha não quis pactuar com esta estranha (ou talvez não) estratégia da empresa e logo comunicou que não estaria disponível para continuar a explorar as bombas em tais condições.

E assim, devido à verticalidade dum penacovense, lá ficámos nós sem um posto de abastecimento perto da Vila de Penacova.

7 comentários:

Anónimo disse...

A resposta da empresa distribuidora, deve ter saído ontem da assembleia geral realizada aqui nas mesas da taberna! Parece que as meninas e os taberneiros não tiveram mãos a medir!... E o Pereirinha, como homem sério que é, é que ficou a arder...

Anónimo disse...

quando fecharam as bombas do outro lado da margem...gozaram!
mas mal sabiam, que a sentença ia ser igual!
Penacova tem condicões, para ter umas bombas de marca branca,embora para a frente!
Não podemos cair no mesmo marasmo deste municipio... só tem andado, com as obras que lhes deixaram começadas... mesmo assim, é o que se vê!

Anónimo disse...

De facto, volvidos quase dois anos de socialistas na camara sabe a quase nada o que foi feito. É tudo made in Maurício. Mas endividados já estamos...É mesmo à socialista

Anónimo disse...

Tem razão. Estes limitaram-se nestes 2 anos a pagar as dividas que o Eng. deixou. Felizmente que o homem só se lembrou de fazer alguma coisa no ultimo ano de mandato, senão o FMI até Penacova tinha que vir.
Mas agora até o vamos ter na Ass. da Rep.
Vão ser carradas de dinheiro para investir na sua querida terra(não estou a falar do tovim).

Anónimo disse...

Sabes onde é a terra do Humberto e do Ernesto? Do Ernesto é em Arganil e do Humberto é em Coimbra.
Quanto às obras, só começaram em 2009, porque foi o ano em que, (apesar de ter começado em 2007)o QREN se abriu para as candidaturas aos projectos. Ao contrário da maior parte das Câmaras deste país, vocês em Penacova, ainda ficaram com capacidade de endividamento e não só.
Se estão a gerir bem ou mal e se é compensatório a gente que têm a trabalhar por este concelho, vai haver uma altura própria em que o povo vai-se pronunciar.
E o povo é soberano.

Anónimo disse...

Pedro Coimbra, que só gaba obras de Poiares:
- "Zona Industrial megalomana...
- etc...etc...
E não fala nas dividas do municipio e nas falencias que ele provocou as empresas de Poiares... a anos que não lhes paga!
Penacova vai pelo mesmo caminho... não esta cumprir nos pagamentos!
...a autarquia psd de Penacova, esta a deixar saudades...

Anónimo disse...

Em ti acredito que esteja a deixar imensas saudades mesmo.

Related Posts with Thumbnails