terça-feira, 31 de maio de 2011

MENINAS DA TABERNA RECLAMAM


Marlene, Natasha e Alzira solicitaram, recentemente, uma reunião connosco, taberneiros, dando-nos conta da sua insatisfação, citamos: "perante um certo abandono a que têm sido sujeitas" aqui na taberna.
E adiantaram, também, que foram contactadas por um determinado e conhecido partido político para irem a um recente comício na capital de distrito, a troco de um lanche e algum dinheiro para que se fizessem acompanhar de roupas com pouco tecido, de modo a entusiasmarem os reformados que iam saindo dos autocarros do partido para agitar bandeiras e gritarem o nome do querido líder partidário, quando este entrasse num pavilhão previamente "dimensionado".
Ficámos algo surpreendidos com esta notícia que nos foi dada pelas meninas mas registámos, com enorme agrado, que preferiram ficar na taberna a trabalhar do que participar naquelas palhaçadas encenadas, a troco de uns dinheiros e de um lanche!
E como somos uns patrões à maneira, já tratámos de lhes reforçar o ordenado e vamos tentar envolvê-las mais connosco, quer dizer... nos textos que aqui vamos publicando.

9 comentários:

Anónimo disse...

...E com razão!
Afinal de contas, é evidente a falta de "entrosamento" existente no estabelecimento e isso denota falta de "dedo" e de "apetência" da gerência no saber "mexer" com as meninas...
Não será de admirar que um destes dias elas venham a sugerir uma quebra do contrato e se transfiram para uma qualquer taberna da concorrência, mais predisposta a mostrar "predicados" a "montante" das vossas incapacidades...

Anónimo disse...

As meninas hoje foram para Coimbra, com os PPD's. Vão votar no Eng., para elegerem os 4 primeiros.

Anónimo disse...

Uma coisa te garanto, não vamos eleger o Pedro Coimbra!E que eu saiba, ontem não era dia de eleições, apesar de se ter enchido aquele pavilhão com bilhetes a pagar e sem ser preciso trazer Paquistaneses.
Isso é que vos morde.

Anónimo disse...

Uma coisa te garanto, não vamos eleger o Pedro Coimbra!E que eu saiba, ontem não era dia de eleições, apesar de se ter enchido aquele pavilhão com bilhetes a pagar e sem ser preciso trazer Paquistaneses.
Isso é que vos morde.

Anónimo disse...

Srs. taberneiros, as "nossas" meninas andarem por ai é que não! Hoje deviam ser elas a fechar a taberna, não fossem ter a tentação (pois as solicitações são muitas...) de ir para Aveiro pós comícios! Elas são as jóias da taberna, da taberna...

Anónimo disse...

Ora bolas para isto: uma simples questão laboral entre gerência e empregadas transitou para uma disputa política a nível concelhio e até nacional?
Haja serenidade, porque a troyca está por aí e quem vai pagar a conta (independentemente da cor que ganhar) é, afinal, sempre o mesmo: o zé povinho!

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. António e deite aqui um jarro de tinto no balcão faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe, andei ali pró Rui do Tacho a amanhar uma leira na Quinta que ele tem lá pás bandas de Paradela e, e, e...eghhh uuup e enquanto eu metia o farpão na terra, ele lá ia dizendo o que lhe está na alma acerca das eleições do próximo fim-de-semana...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...intão, dizia ele: "que, que, que isto num era bem assim como as pessoas diziam, pois o Socrastes tinha tido a coragem de orientar...o País numa altura de miséria mundial!!! E que era só botar os olhos na TV e oivir os seus discursos mobilizadores pa intender que, que, que ele tem sido injustiçado e, e, e...eghhh uuup e duma coisa tava certo é que pra negociar lá com os da Europa/FMI num havia nenhum com a palheta dele...e se assim é, mudar para quê? Eu ainda num senti a crise"...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...aqui o Tone ficou pasmado cum a análise do Rui do Tacho e inté pensei, é capaz de ter razão!...Odespois virei o resto do farnel e o palhinhas de 2,5l e vim priabaixo inté à taberna a pensar e, e, e...eghhh uuup e disse cá pra comigo, olhem que isto num há nada de graça e odespois disto tar indireitado, num vão faltar por ai abutres a tentar pegar no que temos de melhor!...E nós como tamos enterrados em dívidas até ao pescoço, vendemos os anéis e ficamos com os dedos...enfim, a desgrácia habitual...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...olhe, que venha um salvador que nos guie e oriente a enviar os nossos produtos lá pra fora (na agricultura, pois ele estraga-se tanto leite, fruta, batatas, etc., e noitras coisas mais...), pra ver se equilibramos a balança e num temos de vender os nossos anéis (isso ia fazer é enriquecer mais alguns, e deixar oitros cum a vida feita...e o País mais tarde voltava à mesma miséria)! Oooohhhhh menina Natasha oivi dizer que a menina se sentiu indisposta um dia destes aqui na taberna...enfim, num vai aos treinos odespois é assim. Olhe bote praqui mais um jarro de tinto que, que, que este homem já ta com a boca seca...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...olhe, quinta-feira apareço por cá pa festejar a vitória do nosso slb no basket cum as “nossas” meninas, sim porque temos de abrir ao meio esses andrades, temos de lhe ganhar alguma coisa nem que a porca torça o rabo...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...estas meninas valem oiro e num vão em aliciamentos políticos...é um orgulho ver estas meninas dedicadas à taberna, e só à taberna! Ooooohhhh menina Natasha, ai a menina, ai a menina...aaaaaiiiiiiiii tirem-me os pregos, tirem-me os pregos...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhh...vou imbora e é já que, que, que ainda faço aqui alguma loucura...intéamanhã Sr. António, intéamanhã meninas...

Anónimo disse...

Em coimbra de há poucos paquistaneses, mas ainda lá vi um indiano ou outro no pavilhão.
E os seus tempos verbais andam pelas ruas da amargura.
Eu disse vão votar. Não disse que era ontem. Mas como diria Manuel Machado um vintém é um vintém e um burro será sempre um burro. E assim já te morde também?

Anónimo disse...

Afinal a malta que foi votar no Eng. não elegeu só os quatro primeiros, por azar, elegeu também o Eng.
Grande bronca!
Como foi isto possível?

Related Posts with Thumbnails