quarta-feira, 4 de maio de 2011

GRUPOS CATARINO E VISABEIRA DISPUTAM VILA DE PENACOVA

Dois dos maiores grupos portugueses ligados à exploração de empreendimentos turísticos (Catarino e Visabeira) estão envolvidos numa verdadeira guerra económica pela disputa de Penacova.

Ambos são especialistas em transformar locais abandonados e sem viabilidade turística em espaços de sucesso, tornando-os verdadeiros santuários para o turismo.

O grupo Catarino, por exemplo, recuperou uma aldeia isolada e abandonada (destaque-se o paralelismo com a vila de Penacova) transformando Póvoa Dão (próximo de Viseu) num local muito procurado para o turismo rural. Já o grupo Visabeira tem uma maior carteira de oferta na área turística, de onde eu destacaria a recuperação da abandonada Casa da Ínsua em Penalva do Castelo, tornando-a num luxuoso empreendimento.

A ideia destes dois grupos é comprarem Penacova em pacote e transformá-la naquilo que ela já não é há décadas: uma vila turística.

4 comentários:

Pedro Viseu disse...

Se assim for, que venham eles.

Gilberto disse...

E podiam recuperar uma ideia antiga que era os famosos passeios de burros.
Temos tudo para que essa iniciativa dê certo.

Anónimo disse...

Acho bem!...
Só é pena é ser mais uma brincadeira dos taberneiros. Isto é tão mau que ninguém pega nisto.

Anónimo disse...

Será para recuperar o edifício do Hotel de Penacova! Penso que daria muito jeito e podia ser muito proveitoso para o alojamento do pessoal responsável pela construção da mini-hídrica do Caneiro...porque isto é mesmo assim...uma mão lava a outra...

Related Posts with Thumbnails