quarta-feira, 20 de abril de 2011

TABERNA JÁ TEM CALDO-VERDE...TINTO

Foto: Paulo Duarte

Não é um prato com muita saída, confesso. Aqui na Taberna servimos mais o tradicional caldo-verde com chouriça, feito pela nossa Alzira e que deve ser, provavelmente, o melhor caldo-verde do mundo. A mulher tem cá umas mãozinhas…

Mas, mais recentemente, têm-nos pedido também o caldo-verde tinto, que mistura o tinto do vinho com o verde do caldo, pois claro. Talvez um dia destes o nosso sociólogo (Dr. Algeroz) possa explicar este fenómeno, mas parece-me que esta tendência de agora meter o vinho em tudo que é comida terá muito a ver com a crise. O pessoal quer afogar as mágoas e ao mesmo tempo alimentar-se de uma forma saudável e barata. Até por que só levamos 65 cêntimos por cada prato.

O nosso melhor cliente tem sido o Jorge Alves de Gavinhos (na imagem) que quase todos os dias por aqui passa no final da tardinha para o seu caldinho verde-rubro. Diz ele que mais ninguém o faz como nós. Se ele o diz…

4 comentários:

Anónimo disse...

A taberna vai de mal a pior. Alguns diziam que isto com a chegada do A. Luís ia melhorar, mas não se tá a ver nada.

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. Zé e bote aqui um tinto ao Tone faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Assim sim, este homem Vinha seco como uma esponja. Andei ali pró João Azeite, na leira que ele tem no ribeiro de figueira, a prantar milho e, e, e...eghhh uuup e na altura da bucha inté falamos da crise que praiestá montada...Enfim, uma desgrácia. Olhe isto vai ser duro, esta malta andou prai a pensar que eram só facilidades e, e, e...eghhh uuup e agora o Povo começa-se a aperceber da realidade (cortes aqui, cortes ali, e, e, e...eghhh uuup e a manta a ficar cada vez mais curta...) e num vai facilitar. Esta ajuda lá dos americanos e da europa vai ser por fases e, e, e...eghhh uuup e o País tem de cumprir as metas todas pó carcanhol cantar oitra vez...Olhe aqui o Tone só tem medo que, que, que isto odespois dê prai numa razia de vendas e isso num me parece bem, intão daqui a poico num temos nada nosso...E isso também num está certo (já viu o que é a luz, o gás, os transportes - o Tone num se importa pois anda quase sempre de burro...- e oitras coisas com os preços a subirem em flecha...). Mas eu tenho fé que isto também num vai ser assim...E sabe porquê? Porque nós aqui num temos pitrol no quintal!!! Oooohhhhh menina Alzira, bote praqui um tinto, que eu viro-o já...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Aqui o Tone é que num vai nessas modernices de caldo-verde...tinto!!! Pramim caldo-verde (com todo o respeito à menina Alzira...) é o caseirinho que a minha Ofélia faz...Ora agora estragar o caldo-verde e o tinto...isso é que não, num é tempo de estragar...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...Intéamanhã Sr. Zé, intéamanhã meninas...Vossemecês são umas princesas, umas medalhas...Olhe que se alguém as tratar mal só têm de dizer-me que, que, que aqui praeste velho, bêbado e analfabeto, as meninas são quaise como filhas...Estarei sempre na primeira fila pás defender...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...puuuummmm

Anónimo disse...

Este taberneiro oculto é um autêntico atirador furtivo. Esconde-se nas matas do concelho e atira a matar…

Anónimo disse...

...o Jorge Alves,realmente!
e ainda por em cima, foi em casa do Peça...!

Related Posts with Thumbnails