terça-feira, 19 de abril de 2011

POST DE REGRESSO FEITO PARA ME DETESTAREM, FICAREM COM A IDEIA QUE TENHO A MANIA QUE SOU BOM E A OLHAR PARA O UMBIGO, FRENTE A UM ESPELHO COM JURAS DE AMOR ETERNO


Ora bem, estive fora uns dias, numa espécie de alheamento do mundo, sem internet, sem televisão, sem nada.
Enquanto isso, aqui na Taberna, o José António Duarte e as meninas (que ele diz que não sentiram a minha falta...) tratou do expediente, não sem deixar de me colocar omnipresente em três das suas seis postas, ou seja, sou um gajo importante à brava e mesmo quando não estou, continuo a estar, como os eucaliptos nas matas de Penacova que enchem tudo e, claro, secam terrenos à sua volta.
Depois, vou aos comentários e percebo que se por um lado tenho uma legião de dois ou três fãs, tenho também gente que me vê em reuniões partidárias, locais em que nunca coloquei os meus graciosos pés e gente com quem - respeitosamente - nunca troquei duas palavras seguidas por achar que sou muito superior a elas.
Depois, para que percebam melhor a minha superioridade, no último mês publiquei dois artigos em duas revistas internacionais, com chamada de capa, sendo que uma delas é - apenas - a revista da especialidade mais lida - roam-se de inveja - em todo o mundo!
Se dá trabalho? Claro que dá! Muitas, muitas horas de trabalho, a roubar tempo ao sono e ao descanso e, de repente, sonhos que se tornam realidade à custa do trabalho - essa palavra tão esguia -  e da sua qualidade que - roam-se de novo - o mundo já reconheceu!
Portanto, dêem-se por muito felizes por continuar a escrever aqui no Homem das Tabernas e por, apesar de tudo, ser um penacovense do mundo e que não renega a sua terra!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelos artigos. Já o teu colega acho que o melhor que fez foi; um post-it no frigorifico para não se esquecer de falar mal da camara, artigo sim, artigo não e um lembrete no telemovel a tocar de hora a hora a dizer: sou mais inteligente que 90 por cento dos penacovenses.

Anónimo disse...

É de salutar o regresso ao activo do taberneiro A. Luís. A taberna precisava realmente deste novo élan. Penso que agora estão reunidos os elementos necessários para uma nova temporada em grande. Os forasteiros, que por aqui param para tirar ideias, que se cuidem...pois acho que isto vai ser a doer. Mas a última palavra é dos taberneiros...

Anónimo disse...

Disse tudo, anónimo das 01:13!

Pedro M. S. disse...

O A. Luis no seu tristemente pior.
O que e que as suas publicações internacionais trazem de melhor ao concelho?
Francamente...

Anónimo disse...

Realmente...! Os artigos do Homem das tabernas..! dão que pensar!
Pela positiva!
Pelo menos, não é afectado pela troica...porque o problema nacional não é este blog,pelo contrario...
Este blog imcomoda muita gente...!
FORÇA A.Luis!
Penacova precisa de acordar!
Os Penacovenses, precisam de saber a realidade actual!
Eles,já parecem "O SOCRATES", vivem num "MUNDO IRREAL"!

Related Posts with Thumbnails