segunda-feira, 18 de abril de 2011

PENACOVENSES FAZEM TRABALHO VOLUNTÁRIO

Imagem: Penacova Actual

O Homem das Tabernas sabe que se prepara a organização de um cordão humano em Penacova, mais propriamente entre a velha biblioteca (por cima do mercado municipal) e o novo Centro Cultural, onde se aguarda (há meses) a abertura da nova biblioteca.

O protesto surge precisamente na sequência da demora da abertura das novas instalações, mais do que preparadas para receberem os livros, que aguardam transbordo do velho espaço...por falta de mão-de-obra(!)

E é aqui que entra o espírito cívico dos penacovenses. No sentido de pressionarem a inércia do actual executivo, um grupo de voluntários propôs-se fazer um cordão humano entre a velha e a nova biblioteca, de modo a transportar os livros de mão em mão até ao Centro Cultural, arrumando de vez ( e em poucas horas) a questão e o argumento da falta de tempo ou de mão-de-obra.

Assim, ainda esta semana teremos, finalmente, nova biblioteca.

Bem-haja o sentido cívico dos penacovenses!

10 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto a sua inércia continua igual a si própria!

Anónimo disse...

Pois. É preciso que fique claro que segundo o que se lê, Penacova não renega a sua história.
Uma terra de mortos e nem o folclore a que esta gestão PS da câmara já habituou disfarça o indisfarçável.
E depois os maus da fita são os blogues e não sei quê. Com o Engº Maurício, os livros já lá estariam há muito tempo. Estes tipos do PS vão precisar de muitos anos para lá chegarem, se antes não forem chutados.
Força penacovenses! Lá estarei para ajudar os livros a chegar à sua casa.

Anónimo disse...

Claro que sim! Com o Maurício é que isto estava bem!
Bem, mas bem! Dasse!

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh menina Natasha, bote-me praqui uma bifana e um tinto faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Olhem, andei ali com a Eunice Tonta do Chainho a prantar uma milharada, na terra que ela tem na Rebordosa, e arre-ó-égua que danei-me pa revolver a terra com o burro e a charrua...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...Odespois de limpar aquelas silvas todas e de prantar a milharada, olhei pó serviço e disse cá pó Tone, assim sim...Dá gosto ver uma terra cultivada. Sabe uma coisa Sr. Zé? Aqui o Tone inté já se ofereceu pa fazer parte dessa corrente humana prai badalada pa mudar os libros, intão num é uma necessidade tirar essa malta nova dai das ruas e dos cafés do concelho e pô-los a estudar, é sim senhor!!! Sabe que eles hoje só pensam no dinheiro, nas roipas, nos carros, nas namoradas e, e, e cultibarem-se, trabalhar e poipar nada...é chapa ganha, chapa gasta...num têm orientação nenhuma. Olhem, o dinheiro faz falta, mas a falta de cabeça faz muuuto mais...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...Isto o País precisa mesmo duma mudança e, e, e...eghhh uuup e das grandes e, e, e num é só política, é principalmente na mentalidade e nos hábitos. Esta malta nova tem de saber que o País também tá assim pela conduta irresponsável que teve...e que foi andando impunemente nestes últimos anos...enfim, uma desgrácia. O País devia ser gerido aqui como a Taberna, todos a trabalhar no mesmo sentido...Olhe menina Natasha, bote praqui um jarro de tinto que já tenho a boca seca de tanto divagar...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...vou inté casa comer o caldo da minha Ofélia...intéamanhã meninas, vossemecês são a alegria da casa, que Deus vos conserve bonitas e viçosas...

Anónimo disse...

Então não estava?
Era uma maravilha.
Eu só não percebo porque é que esta malta não se muda para Poiares. Vendo bem são só 10 minutos de caminho.

Anónimo disse...

Poiares!?...
Perguntem aos Poiarenses!?
Zona Industrial... Falida!
Pedro Coimbra...esteve la... e ELOGIOU!
Dormitorio ou residensia!?...
Vão a Poiares e deparam com PREDIOS e VIVENDAS prontas e por acabar...as moscas! e empreiteiros falidos! com promessas do presidente...!

Anónimo disse...

Presidente? Não foi esse senhor que quis fazer uma praia fluvial junto ao Louredo?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Então, era o que eu dizia. Se acham que Penacova está mal vão para Poiares. Os Penacovenses sempre elogiaram o Jaime Soares, alguns até dizem que seria um bom candidato do PSD a Penacova. Por isso é que eu digo: vão para Poiares que não fazem cá falta nenhuma.
Ah, e levem o Z A Duarte.

Anónimo disse...

Sim!...agora concordo!
Na anterior autarquia, o PS, ELOGIAVA o Jaime Soares...!ate diziam que era um bom candiodato para Penacova!
Agora, estao a "mandar" os penacovenses para lá!...

Anónimo disse...

Ao último anónimo,
as "altas" figuras do ppd/psd de penacova diziam que era um bom "candioato" para a câmara! Tantos foram as "parcerias" em obras nos dois concelhos, e o sucesso que as mesmas tiveram...

Related Posts with Thumbnails