terça-feira, 1 de março de 2011

HOMEM DAS TABERNAS DIVULGA ESCUTAS

Já que as escutas em Portugal valem nada e são até destruídas ou digamos que, por lapso, extraviadas, face ao que (não) interessa, O Homem das Tabernas decidiu  partilhar algumas conversas dispersas captadas pelos microfones que decidimos colocar sob as mesas e na zona do balcão da nossa taberna.
Não divulgamos, por razões óbvias, a identidade dos conversadores...
Mesa do canto:
- "Eh pá e aquela m#%&a...da mini-hídrica? Achas que vão construir aquilo?
- Claro que sim! Mas julgas o quê, que a câmara vai conseguir alterar alguma coisa? É evidente que não. Aquilo é PS e o Sócrates é que quer encher o pais de barragens, torres eólicas e painéis solares. E os socialistas têm de obedecer. Mesmo que gritem e esperneiem em público. Aliás, faz parte da estratégia para convencer e enganar o povo. Ficam todos contentes, 'ai que a câmara não quer, já ralhou, já mandou notas à imprensa!' E depois? O Sócrates tem tudo dominado, pá! Está-se a c$#ar para as lampreias e essas m#%&as. Ele quando quiser lampreia manda que lhas paguem e lhas tragam!"
Mesa junto à porta:
"-F?=*-se! Viste o Benfica com o Marítimo? É uma vergonha. O árbitro deu  mais 7 ou 8 minutos de jogo para os lampiões poderem ganhar o jogo. Mas vá lá que não foi de penalti que isso então era descaramento a mais...
- Pois, é sempre a mesma m#$%a! Por isso é que não vou ao futebol! Mas também , o meu Sporting joga menos que o Mocidade! Mal a mal vou ao campo da serra e ainda bebo umas minis com o pessoal!"
Balcão: 
- Oh pá! Então o Posto de Turismo está fechado ao fim de semana? É uma vergonha! Que raio de terra é esta que se dá ao luxo de tratar assim os turistas?
- F?=*-se! Não me lixes! Mas quem é que vem a esta terra? Tu vais ao domingo ao terreiro e não vês lá ninguém, pá! Ter aquela m#$%a aberta para quê? Não há turistas. Sempre foi assim! Isso é tudo paleio político do mais básico  para caçar votos. A prática e a realidade mostram tudo às claras. É sempre a mesma m#$%a! É como aquela história da CP fechar as linhas férreas. Dizem que não há passageiros nos comboios, mas não explicam, porque não interessa, se não há comboios por não haver passageiros, ou se não há passageiros por não haver comboios!
O Martins da Costa, que foi meu professor é que sempre disse e bem que 'Penacova é uma terra de mortos'! É o peso da tradição que vence, por mais que este novo sangue camarário diga o contrário! E enquanto não se ultrapassar isto, nada feito!"
Deixamos apenas uma nota de rodapé. Os nosso clientes gostam de temperar as suas ideias com o belo do palavrão!
Entendo-os! 
Alivia imenso!

5 comentários:

Anónimo disse...

Seja correcto Sr. A Luís. O árbitro do jogo Benfica-Marítimo deu 5 minutos, sendo que o Benfica marcou (justamente) ainda antes desse tempo esgotado.

Anónimo disse...

Concordo com o saudoso Martins da Costa. Penacova é terra de gente morta, caso contrário o povo jás e teria mexido para não darem mais uma maxadada no rio Mondego. E não fiquem à espera que a Câmara faça alguma coisa, que eles estão comprometidos com a coisa até ao pescoço. Só dizem que são contra cá pra fora, pra enganar o zé povinho.

Jorge Neves disse...

Dia 24 de Março pelas 10h00 vão ser reveladas mais "escutas" no Tibunal de Penacova.

Anónimo disse...

Ui Ui
Quero ver isso!

Jorge Neves disse...

o "r" de tribunal foi omisso propositadamente para passar na encriptação.

Related Posts with Thumbnails