quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SÓCRATES EM PENACOVA AGRAVA CLIMA DE TENSÃO ENTRE O PS DE HUMBERTO OLIVEIRA E O PS DE PEDRO COIMBRA

Sócrates, com aquele ar cínico e crispado que nem é nada dele, parece pensar: "Fosga-se, onde eu me vim meter! Quando é que eu vou embora para Lisboa que estes gajos são uns cromos? Só espero é que a RTP faça a cobertura que combinámos ontem, ou lá vai mais um para a rua! E estes aqui ao meu lado? Não descolam, chiça! Já nem me lembro quem são!... Devem ser tipos da JS aqui desta aldeia  a quererem uma foto junto a mim!..."
 -
A vinda do Primeiro-Ministro a Penacova, envolvida pateticamente em segredo - quer dizer, pateticamente não, foi mais na tentativa de anular movimentações contestatárias, dado Sócrates não saber como lidar com quem não o idolatra - revelou-se tão simplesmente numa básica manobra de propaganda, que visou, apenas, mostrar que está vivo, proporcionar fotos dos seus servos e caciques locais como a sua "figura Kim-Li-Sunesca", e lá estavam, certos e obedientes, o Presidente Humberto Oliveira e o Presidente Pedro Coimbra, sorridentes, em bicos dos pés, por cima do ombro do senhor Primeiro-Ministro, em enquadramentos dignos do célebre "emplastro".
Sócrates veio inaugurar mais umas "Redes de Nova Geração" na EB1 de Penacova, uma coisa qualquer que estes "activos de imaginação ao serviço da pátria" pariram num daqueles conciliábulos à Monty Python, só que sem piada e sem o nível destes e que - basicamente, servirão para os alunos poderem aceder mais rapidamente a pornografia na internet, vídeos da senhora Hanna Montana no youtube, postar no facebook e criar alhos e galinhas no farmeville, ouvir as cantoras e cantores da moda, copiar trabalhos e, ainda basicamente, embrutecerem mais aceleradamente e de sorriso nos lábios!
Ao que parece, a coisa foi tão patética que, o Homem das Tabernas sabe que nem um átomo daquela rede que o senhor Primeiro-Ministro veio inaugurar funciona, pelo que a "inauguração" foi, como já se disse, mais uma vergonhosa manobra de propaganda. O habitual.
Depois, foi ver a reportagem na RTP, com Humberto Oliveira ao lado de Sócrates, a piscar o olho a alguém que a câmara não apanha e com aquele ar tão circunspecto tipo: "sim, pá, estou com o Primeiro-Ministro, sou importante e sei que logo me vão ver na televisão - Ei, Pedro, eu é que sou o Presidente da Câmara"!
Quem não terá gostado nada disto foi Pedro Coimbra que teme que estas imagens sejam capitalizadas pela facção "Humbertista" do PS-Penacova (as divisões sofreram mais uma cavadela...) para se afirmar em caso de necessidade futura. Pedro Coimbra terá ficado a torcer para que Sócrates se estatele de vez no poder, para que, com ele, arraste todos os que se colaram à sua imagem. Tenebroso, não é?!
O Homem das Tabernas sabe, também, que o PS-Penacova terá aproveitado a oportunidade para perguntar ao querido líder, como é que se faz para calar as vozes incómodas e o nome "O Homem das Tabernas" terá sido mesmo falado como "exemplo urgente que urge calar, a bem da verdade e higiene nesta terra", disse a nossa fonte!
Sócrates terá dito que "não trouxe o Ministro Santos Silva, esse sim, perito nessa matéria e na defesa do país desses "maledicentes" ao serviço da direita trauliteira e por isso teremos de resolver esse problema noutra altura!"
Para quem tinha dúvidas acerca da importância do Homem das Tabernas, elas ficaram desfeitas!

Sem legenda...

18 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso houve contestatários. Um grupo da APPACDM a agradecer a construção das novas instalações. haja alguem satisfeito e grato nesta terrinha pobre de espírito.
Quanto ao post. Mais do mesmo. Só vocês veêm fantasmas onde não os há.

Publiquem se quiserem.

Anónimo disse...

O comentário anterior não desmente nada.
mais do mesmo é Sócrates vir a Penacova em mais uma acção de propaganda reles e despudorada que, ao que parece ainda há quem aprecie e defenda.
Daqui a algum tempo não será de espantar que você vá bater palmas á inauguração da mini-hídrica que Sócrates mandou construir sem ouvir ninguém.
força, vocês merecem-se todos uns aos outros mas só é pena é o país ter chegado aonde chegou pela vossa obra.
tenham vergonha!

Anónimo disse...

Bato palmas à mini-hidrica da mesma forma que outros bateram palmas a outras obras. é o poder que ainda me assiste, que é decidir pela minha cabeça. Eu ainda sou do tempo em que se pensa que se for pra mudar para pior mais vale estar quieto. E como estou plenamente convicto que a mudança, a existir, vai ser muito pior, cá continuo com a minha ideia.

Anónimo disse...

Este post do senhor António Luís é uma vergonha!
Depois admiram-se...
Então o Primeiro-Ministro vir a Penacova não é um motivo de orgulho?!
É por estas e por outras que esta gente só diz mal de tudo. Nunca gostam de nada e o seu contributo para o desenvolvimento do concelho resume-se a nada fazerem e a nada apoiarem.
São uns frustrados!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 01:13
Só lhe pergunto se foi dos que bateu palmas aquela "coisa" que se encontra no rio, na zona de Rebordosa/Louredo?
Não sendo a favor que qualquer mini-hidrica, ainda consigo ver um aproveitamento energético, agora dessa "coisa" construída penso ser impossivel ver algo de positivo! mas isso sou só eu.
E mais não deve ser preciso dizer...

Anónimo disse...

Gosto particularmente da frase do anonimo das 01:13

"é pena o país ter chegado aonde chegou pela vossa obra."

Repare então neste estudo:

"Olhando para os quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue-se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31%, e por fim José Sócrates com um aumento de apenas 0,14%.’ – Ricardo Reis, professor de Economia na Universidade de Columbia, Washington D.C."

Tire daí as suas conclusões!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:02, você deve ser mais um de cartão e tacho ao serviço do PS!
Para si, tudo estará bem, concerteza.
o que não estará muito bem é a sua memória que se esquece quem é que governa o país de há praticamente 16 anos para cá, apenas com um intervalo (Barroso-Santana) de 2 anos. Isso querem vocês esconder e tudo o que é mau é culpa do santana, do Barroso e do cavaco. Ele têm a culpa que tem, agora vocês, coitadinhos...
Vocês são uns incompreendidos.
É preciso ter lata.
Daqui a nada, querem que o país vos peça desculpa!

António Luís disse...

Muito obrigado a todos pelos comentários e pelas críticas, mesmo as mais contundentes!
O Homem das Tabernas existe, justamente, para "agitar" as águas nesta terra.
Estranho era que todos tivessem de acordo.
Cada um que faça a sua análise, de acordo com as suas convicções e, claro, assuma as responsabilidades e não as sacuda para os vizinhos.
Havendo virgens, em política não as há!...

Cumprimentos.
AL

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16:37

O que é preciso é ter muita lata para não querer "ver" os números, e esses não enganem, e com isso só ajuda a reforçar a ideia de os grandes responsáveis da situação vivida actualmente! Olhe que este estudo é público e foi um professor numa Universidade dos EUA que o realizou baseado em factos concretos! Não foi a TVI que o realizou!
Então, se como diz, e quase bem, dos últimos governos, em relacção a períodos governativos, como consegue explicar que em tão pouco tempo a "triade" Barroso/Santana/Portas ter conseguido tão elevado número!
Não me viu foi escrever que tudo estaria bem, com muita pena sua, talvez, mas isso não viu em lado algum. E é claro que muita coisa está mal!
Ah, e não tenho tacho, tenho uma panela enorme, mas é na minha cozinha!

Jorge Neves disse...

Aos gestores do Blogue os meus parabéns e continuem na mesma linha, não se deixem amordaçar.
Abraço

Nota: nos comentários anónimos deviam publicar o IP de quem os faz.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16.37, que mais uma vez devia estar a trabalhar .... o meu problema e o de todos os tugas é que esses 2 anos de durão e santana se transformem em 4 ou 8 de PP Coelho....e aí sim podemos vender o país. Quanto ao cartão partidário eu procuro, procuro e não o encontro, mas você terá aí um concerteza na carteirinha de pele comprada na Espinheira.

Anónimo disse...

Homens da Taberna!
rejubilem! A rapaziada socialista está de regresso ao vosso blog. Vejam e leiam a marcação cerrada a este post e de como nas suas cabeças, o estado calamitoso da nação é culpa de todos menos deles!
Lamentáveis hipócritas! e perigosos também.

Anónimo disse...

IP's dinâmicos...do you know it?

ahahahahahah

Sonia Chelinho disse...

Com IP's dinâmicos ou estáticos continuem a escarrapachar aqui e em outros espaços a vossa cobardia, espelho da vossa mediocridade atroz...

Anónimo disse...

E o Com Conta Peso e Medida é?

falar da cobardia dos outros e ter um perfil em branco é verdadeiramente espectacular.

PS: adorei as palavras caras. Peço desculpa, pois a minha humilde formação, não consegue acomapanhar tão sapientes e doutos comentários.

Anónimo disse...

Desculpem, mas não consigo evitar este comentário.
Emplatro por emplastro, alguém reparou no video uma mulher a saltar em frente do Sócrates? Lol...as figuras que faze por protagonismo....
Aqui: http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/telejornal/index.php?k=1-parte-do-Telejornal-de-2011-02-09.rtp&post=13999

Aos 14:05 min

Anónimo disse...

realmente! o nosso presidente...tem de por o dedo no nariz do p.coimbra!ta sempre na linha da frente! Umberto nao merece isto! ele è que ganhou nao foi o PS!

Anónimo disse...

só faço uma pergunta porque é que só algumas crianças do nosso concelho têm direito as novas tecnologias? será que uns são filhos da mãe e outros filhos da p.....?
todos temos os mesmos direitos: ou este PS é igual ao anterior PSD. "somos todos iguais só que uns são mais iguais que outros"....

Related Posts with Thumbnails