quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HOMEM DAS TABERNAS LEVOU TAMPA

Foto: Paulo Duarte

A coisa não tem estado nada fácil aqui na Taberna. Há dias em que, mesmo com as três meninas de serviço, não conseguimos tratar com qualidade os nossos estimados clientes, tal tem sido o movimento aqui na casa.

Daí que eu e o António Luís tenhamos tomado a decisão de contratar mais uma empregada para o serviço, com os seguintes requisitos: mulher bonita, simpática, inteligente, culta e com alguma experiência no atendimento de clientes exigentes. No fundo, queremos uma moçoila que esteja à altura das meninas que trabalham connosco, o que coloca, sejamos honestos, a fasquia muito alta.
Mas, depois de alguma prospecção, lá acabámos por encontrar uma candidata no concelho de Penacova que reúne todas as qualidades atrás mencionadas, tendo eu ficado com o “sacrifício” da abordagem pessoal.
E foi assim que fui até S. Pedro D’Alva para falar com a Marilú (na imagem), para lhe comunicar o nosso interesse nos seus serviços. A Marilu recebeu-me, ouviu as minhas razões com toda a atenção, paciência e simpatia, mas, delicada e frontalmente, logo tratou de me dar um rotundo não.
Alega a Marilú que não iria deixar o Café Luís e muito menos o seu emprego (assistente social) para trabalhar a tempo inteiro na nossa Taberna, por muito que lhe pagássemos, até porque, confessou-me, considera o nosso estabelecimento de pouca qualidade (louve-se a franqueza), caracterizando-o mesmo como um “antro pouco recomendável, que promove um machismo primário, nada condizente com a sua maneira de estar na vida”.
Perante tamanha frontalidade, não insisti muito, ainda que lhe tenha feito ver com veemência que nós aqui na Taberna não somos nada sexistas. Até porque, como já uma vez aqui disse, sabemos bem que as gajas detestam isso.
E pronto, se souberem de uma candidata que nos possa desafogar, digam alguma coisa.

7 comentários:

Anónimo disse...

ooohhhhh marilú, marilú...Que desilusão destes aos clientes desta taberna!!! Não se preocupem Srs. taberneiros, pois com o sucesso desta casa não vai tardar muito a terem ai à porta um corrupio de meninas a tentar agarrar o lugar, depois só têm de saber escolher (competente, prestável, aprumada, bonita e leal…parecem-me os predicados essenciais para o lugar?)

Anónimo disse...

Muito bem,mais um texto brilhante. O "Homem das Tabernas" é realmente de bom gosto e inteligente. São as Sãopedralvenses as mulheres mais bonitas e inteligentes e para além disso, têm o sorriso mais genuíno. Continue a procurar por aquelas terras do alto concelho que encontrará uma candidata a altura das suas pretensões.

Marilú disse...

Ora então, cabe-me a mim esta Rodada…Ò faz favor!!
Antes de mais, agradecer tão gentil convite que O Homem me dirigiu…até porque, sinto-me lisonjeada, ser colocada à altura de uma Marlene, ou de uma Alzira (esqueço-me sempre do nome da outra menina…). Bem, de toda a maneira, também não sei se teria alguns dos predicados que, clientes mais exigentes, poderiam solicitar.
Mas, para já, considerem isto uma tampinha e não uma TAMPA assim tão grande, OK ;) …até porque ainda não estou totalmente convencida quanto à questão “nada sexista”. E claro, quanto a essa “pouca qualidade”, só posso dizer que é para continuar…mas, não esquecer: certificados!! ;)
Eu, por cá, se souber de alguma candidata à altura, logo a indicarei ;)
Bom trabalho, Srs. Taberneiros!
A todos, um grande bem-haja!

Anónimo disse...

afinal sempre a bons candidatos no alto concelho...! parabens taberneiros!porque cá por baixo... so há...tachos!

Anónimo disse...

Pena, muita pena mesmo!!!
Sem dúvida que a Taberna ficaria com muito melhor qualidade com a colaboração da Marilu.
Bem resta-nos aguardar, e esperar que reconsidere.

Anónimo disse...

O anónimo do dia 16 não deve conhecer a realidade. Há bons candidatos no alto e no baixo concelho...tal como tachos. Não se preocupe que deve andar ela por ela.

Anónimo disse...

Se lá por cima,as pessoas são muito menos, os candidatos e os tachos também devem ser muito menos...!O pior é que o poder e os tachos até estão na mão de quem cá não vive. Uns em Arganil, outros em Coimbra, só cá vêm mamar!

Related Posts with Thumbnails