sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PSD/PENACOVA PREOCUPADO COM O HOMEM DAS TABERNAS

Imagem tirada daqui

Já várias vezes aqui abordámos a desorientação social-democrata penacovense, que se instalou na pós-derrota eleitoral. Penso até que é normal uma certa sensação de KO após um murro (nas urnas) com que não contariam, mesmo tendo apresentado um novo candidato.

Certo é que já passou um ano e, tirando a normal e esperada fiscalização do actual executivo socialista nos órgãos municipais, pouco mais se vê do PSD, tirando as investidas da Juventude Social-democrata e algumas denúncias públicas como foi o caso do manifesto contra a construção de mais uma mini hídrica no Mondego, já de si tão fustigado pela pressão humana. Para além destas iniciativas, não se aponta um rumo alternativo, não se vislumbra quem se apresentará daqui a 3 anos como candidato.

O que sabemos por aqui (pelos clientes, sempre eles) é que existe um certo incómodo relativamente a esta Taberna, por ser ela a denunciar e a alertar o embuste em que caíram os penacovenses nas últimas eleições, com o PS apenas preocupado em enxamear a Câmara de funcionários politicamente diligentes e o Presidente da Câmara (que já desperdiçou a maioria do capital de esperança que trazia) meio desorientado, ainda sem saber qual o seu papel actual e, sobretudo, se terá algum papel no futuro.

Por tudo isto, o PSD (principalmente) mas também os restantes partidos da oposição começam a ficar preocupados pelo facto do Homem das Tabernas estar a concentrar protestos, a coleccionar desabafos e, sobretudo a reunir os descontentes.

Aceitamos (e agradecemos) esse papel mas nunca esquecendo que não somos oposição a nada e, de resto, também elogiaremos uma qualquer boa medida dos actuais gestores do município, se isso vier a ocorrer.

8 comentários:

Rosado disse...

Essa do "também elogiaremos uma qualquer boa medida dos actuais gestores do município, se isso vier a ocorrer" só podia mesmo vir desta taberna mal frequentada. Comprem uns óculos e vejam como Penavoca está a mudar. Ou então não querem mesmo ver, já que tanta coisa mudou em apenas um ano.

Anónimo disse...

Faça uma lista! Como aquela das 30 obras para o desenvolvimento do concelho!!!
Nem uma vão fazer!
Se mudou alguma coisa, foi para aqueles que ganharam emprego com esta equipa, pois no resto do concelho não se vê nada!

Anónimo disse...

Exmo Sr. Rosado, em relação ao "Taberna mal frequentada", a carapuça serve-lhe bem, visto que também a frequenta e com alguma assiduidade. Fique bem...

Jorge Neves disse...

Porque não onar o "O homem das tabernas" num movimento civico e nas proximas eleições concorrer á autarquia?

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhh menina Natasha, faz favor de botar um jarro de tinto maduro aqui pó Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Andei ali com a Mercedes do Caneiro a rachar uma lenha pa aquecimento do sistema que ela montou lá em casa e, e, e...eghhh uuup e dizia-me ela, que a oposição, odepois de meter água, se prepara pa vir aqui à taberna beber uns tintos (e se têm malta competente, atesta aqui o Tone), comer uns tapas e embrenhar-se no espírito dos taberneiros pa fazer uma oposição de primeira ao actual executivo. Parece que a frase chave é: “Penacova num é só Penacova”...Parece que querem apanhar o comboio do líder nacional e endurecer o discurso contra o poder instalado. Mas olhe que não vai ser tarefa fácil, esta juventude vai dar o melhor que tem e, e, e...eghhh uuup e já tem a casa bem montada (num ano e pico!!!) pa fazer face a um eventual contratempo...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...Olhe Sr. Zé, vou seguir o concelho do Sr. Doutor que, que, que isto um homem num dura sempre e, e, e…eghhh uuup e já são 66...É verdade, é verdade menina Natasha...Cum todo o respeito menina, se eu tivesse nos meus 30 a menina num me escapava. Havia de ver o Tone a dançar no salão da Aurora em Gavinhos...O Tone enchia o salão, aquilo é que eram tempos...Foi lá que conheci a minha Ofélia (mulher com a beleza das gentes da nossa aldeia - diferente da menina - mas igualmente bela)...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...Ai Senhor, quando penso nesse tempo, inté o meu coração chora...

Anónimo disse...

Caro Jorge Neves, estes taberneiros falam, falam, mas na hora de se chegarem á frente....

Jorge Neves disse...

Caro anónimo, é melhor não se chegarem muito á frente, estamos à beira do abismo, qualquer passo em frente é morte certa.

Anónimo disse...

Os taberneiros declaram não ter a menor pretensão a cargos de poder ou ao governo de coisa nenhuma. Basta-nos o governo da taberna
A política e seus derivados ficam para quem gosta de se deitar com ela.
Bom proveito!

Related Posts with Thumbnails