quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOMES DE RUAS E DE LOCAIS HISTÓRICOS VÃO MUDAR EM PENACOVA

              Pérgula Raúl Lino                                                        Mirante Emídio da Silva

É melhor que comecem a esquecer as expressões “Rua Conselheiro Barjona de Freitas”, “Pérgula Raul Lino” ou “Mirante Emídio da Silva”, entre outras.

Estes e outros nomes associados a importantes locais da Vila de Penacova vão desaparecer, segundo uma proposta que o PS de Penacova se prepara para levar à próxima Assembleia Municipal.

Segundo a proposta dos socialistas (a que o Homem das Tabernas teve acesso por fonte que pede anonimato) “trata-se alterar a identificação de ruas e monumentos com nomes de gente que, em alguns casos, pouco ou nada fez por Penacova e que, mais importante, quase ninguém ouviu alguma vez falar. Daí que o PS proponha agora a sua substituição por socialistas ilustres da Terra que, como toda a agente sabe, foram os que mais desenvolveram o concelho nos poucos anos em que estiveram no poder.

Resta agora saber quais as personalidades que serão distinguidas nas nossas ruas, praças e monumentos. Quem acertar ganha uma noite de cerveja grátis, servida em exclusivo por uma das meninas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu proponho que troquem os nomes pelos dos funcionários socialistas ou amigos de socialistas a quem saiu a taluda de arranjarem um tacho na câmara neste último ano. E vêm outros a caminho...

Jorge Neves disse...

Existe algum tacho para mim?
Por falar em Socialistas,à cerca de 11 semanas denunciei publicamente o mau estado da Estrada do Ramal de Chelo, que liga a Estrada Verde( mais conhecida pela estrada da beira rion na zona da Rebordosa até Lorvão,o Srº Presidente da Autarquia reagiu no Diário de Coimbra que as obras estavam concluidas em duas semanas, pois vem, já passaram 9 semanas e obra para além de não estar concluida está quase intransitável. Podiam aproveitar para mudar o nome de Ramal de Chelo para Ramal do Humberto, tambem se tem destinguido, mesmo que seja pela negativa.

Anónimo disse...

Já agora, mudem também o nome do largo que dá a morada aos Paços do Concelho... tavez para Largo Engenheiro Pedro Coimbra. Com tantp que ele já arranjou para Penacova...

Anónimo disse...

ò anónimo...já que sabes tanto.. diz lá os nomes e já agora os valores da taluda de cada um...

Anónimo disse...

Não sabe é nada. Como o PSD está num vazio e obscurantismo em Penacova , a única maneira que falem deles é vir pra blogs criticar os outros. Mas onde é que andaram nos últimos anos estas sumidades? a sério que não percebo como é que o Concelho não aproveitou estes sapientes. Pois, prvavelmente só agora se mentalizaram que era o poder de um homem só que vigorar. Agora toca a arrepiar caminho.

Anónimo disse...

Eu proponho que deêm o nome do Eng. Mauricio ao Centro Educativo, á biblioteca, ao Pavilhão e ás zonas industriais. Só para que as pessoas nunca se esqueçam de quem levou para a frente aqueles mamarrachos e projectos mal feitos e apresentados a candidaturas do Qren. Solicito tambem o envio de fotos do Pavilhão a todas as câmaras que recusaram aquele projecto para que todos saibam que em Penacova existiu um presidente muito á frente de todos eles. Obrigado.

Related Posts with Thumbnails