terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ÚLTIMA HORA - "CUMPRIMENTO DO ORÇAMENTO DO ESTADO" VISTO EM PENACOVA


Teixeira dos Santos foi considerado ontem o 4º pior Ministro das Finanças, entre 19 congéneres da UE.
Sabendo da notícia, o "Cumprimento do Orçamento de Estado" fugiu e, ao que parece, acoitou-se algures no concelho de Penacova por, conseguimos apurar, "ser um sítio pacato onde nada acontece"! Ficámos felizes porque o que há mais para aí é maluqueira e desgraças. Nem tudo é mau em Penacova, caramba!
Joaquim Pasteleira, habitante de Hombres, veio de propósito à nossa taberna, montado na sua Zundapp 4
"- os finos do Beirão são bons, mas eu prefiro os vossos tintos! Por isso é que vim aqui!"
contar que:
« - Encontrei dentro de um barracão agrícola, numa propriedade minha, nos arrabaldes de Hombres, um tipo de diz chamar-se "Cumprimento do Orçamento de Estado". Estava adoentado, enfraquecido, parecia ter fome e frio... Também, estava uma guieira do catano!...
Continuando, o que é que eu pensei: Oh Pasteleiro, leva o gajo para casa e logo se vê! E assim foi. levei-o para casa e lá está o gajo. Mas o gajo é teimoso. Não queria ir. E deu-me a ideia de estar a delirar pois dizia: 'Fujam, vem lá o Teixeira e o Sócras, vem lá o Teixeira e o Sócras!'
Como não se calava e eu já estava farto de o ouvir, preguei-lhe um par de estalos na cara! E o gajo amuou.
Agora está lá na cozinha do porco, sentado numa cadeira, a aquecer os pés à fogueira. A minha Benilde ficou de lhe preparar um caldo de arroz para lhe prender o intestino....
O medo provocou-lhe uma valente caganeira!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas desde quando é que estes senhores que nos têm governado sabem o que é cumprir um Orçamento de Estado?

Related Posts with Thumbnails