sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TABERNA BRINDADA E BLINDADA


Fotografia: Zé Pinho

Talvez muitos não saibam, mas há cerca de um ano para cá a nossa missão de brincar com a política concelhia penacovense tem sido mais difícil.

Existimos há mais ou menos dois anos e meio e sempre pautámos o nosso serviço pela independência em relação aos poderes instalados e a outros que a tal aspiram. Até há um ano atrás, repito, nunca sentimos que nos olhassem como um qualquer alvo a abater, apesar de muitas vezes brindarmos o então poder no Largo do Terreiro com alguns “mimos” incómodos e até, confessamos, de duvidoso bom gosto.

Mas nos últimos meses (12, mais coisa menos coisa) temos coleccionado na nossa caixa do correio um vasto conjunto de ofensas, ataques pessoais, difamações e intimidações (leia-se coices), que são bem visíveis na porta da taberna e que, no fundo, replicam comportamentos que tão comuns se tornaram no nosso país de alguns anos a esta parte.

Usamos essas investidas, acreditem, como uma espécie de troféus de um trabalho que queremos cada vez melhor.

Obrigado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não se intimidem Taberneiros! Ponham a nú essas mensagens, mesmo que contenham linguagem menos própria!

Gilberto disse...

Bom “A caravana passa e os cães ladram” não é ?
A ser verdade e com a dimensão que dizem é de facto chocante.
Infelizmente só mostra o nível de alguns (muitos ?), que obviamente deverão ser de cá.
Lamentavelmente isto pode explicar em grande o atraso que este Concelho acaba por demonstrar.
Assim dificilmente sairemos da cepa torta…
Mas como disse Friedrich Nietzsche “O que não me mata me torna mais forte” , por isso força !

Anónimo disse...

Vendo essas mensagens que devem meter nojo, seria muito bom para este concelho pensar um pouco sobre si próprio.
Claro que o nível deve descer tão baixo que vocês nem coragem têm de as publicar.
Às vezes era bom vermos algumas delas, para percebermos como vai este concelho.
Continuem, porque criticar brincando não faz mal a ninguém e quem não gostar que coma menos. brincando

Anónimo disse...

cá para mim é marketing (agressivo) da taberna...

Anónimo disse...

Afinal não participam mas vão ver. será que é curiosidade ou porque tem medo que se fale deles? O anónimo das 17:44 do dia 12 é prova disso. força taberneiros não se amedrontem.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhh menina Natasha, encha aqui o copo ao Tone faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...olhe Sr. Zé, e, e, e...eghhh uuup e eu se fosse aos Srs., punha o bagaço a correr com essa clientela que praianda a querer deitar-vos o negócio abaixo. Atente aqui no que este velho vos diz, isso é inveja à casa e às meninas que os meus amigos aqui têm. Mas sabe uma coisa? Isto não toca guitarra quem quer, é quem tem unhas. E oitra, e quem vem aqui tem de ter peito pa beber de tudo, senão é mesmo melhor ficar in casa...oooohhhh menina Alzira, traga ai uma sandes de toucinho e um tinto, faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...isto é uma casa de pasto como nunca se viu por estas bandas, isto é qualidade pura e, e, e mais nada...e, e, e...eghhh uuup e há por ai muuuta gente que num consegue apanhar a frequência à coisa e odespois é o deita abaixo...oooohhhhh Sr. Zé, oooohhhhh Sr. Zé, se o meu amigo insiste, quem sou eu pra fazer a desfeita...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...que isto inté purifica o sangue e a alma a um Homem, e...eghhh uuup

Related Posts with Thumbnails