terça-feira, 23 de novembro de 2010

SÓCRATES APROVEITOU CIMEIRA PARA COLECCIONAR AUTÓGRAFOS

O (ainda) Primeiro-Ministro José Sócrates aproveitou a cimeira da NATO para aumentar a sua colecção pessoal de autógrafos, sobretudo por ter conseguido um do líder do Cazaquistão Nursultan Nazarbayev que há tanto tempo perseguia.
Sócrates aproveitou também para posar ao lado de Obhama e Medvedev, para quando os portugueses se esquecerem, aparecer como mediador e conciliador entre os EUA e a Rússia, quando um dia a Rússia, finalmente, se aliar à NATO.
Para além dos autógrafos tão importantes para a "sua carreira", o Primeiro-Ministro ainda em funções aproveitou para legitimar a sua amnésia relativamente à governação nacional, fazendo das tripas coração para o convidarem para um cargo internacional quando, previsível e desejavelmente, levar um chuto no rabo, aplicado pela nação que, entretanto, espera-se, acorde da letargia em que se encontra.
Nós aqui  na taberna comentámos a cimeira quanto baste. O José António Duarte explicou às massas o que é a NATO e nas mesas e balcão, falou-se com aquela escorrência eloquente, resumível na ideia simples de que a cimeira foi típica no que teve de portuguesa, ou seja, uma reunião de faustosidades, num país à beira da banca rota e que não tem onde cair morto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que dá autógrafos a tal figura?

Acredito é que ainda haja por aí gente que lhe peça autógrafos. Olhem, aqui na CM Penacova (menos eu que sou dos poucos que ainda restam que não são rosinhas aqui na câmara) se vissem o homem faziam fila para lhe beijarem os pés. E Sócrates ia achar-se em casa já que a gestão da câmara é igualzinha (até ver) à que ele fez do país. Mas nós aqui em Penacova temos uma vantagem, é que eles só estarão por aqui 4 anitos. Os estragos não poderão ser tantos.


O Cantoneiro

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhh menina Marlene, faz favor de botar um jarro de vinho tinto aqui ao Tone...que, que, que este Homem bem doido...de andar a apanhar uma carroça...de pasto com a Vitória de Vila Nova...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhhh...assim sim, assim jásinto o canto da alma...olhe, sabe uma coisa Sr. António? Veja que anda prai muuuuta gentinha pela terra, região, país e mundo (perdoem-me os excessos) atenta ao que, que, quesse passa aqui pela sua taberna...amodos que andam lá probaixo e, e, e...eghhh uuup e num conseguem enxergar aquilo que tá à frente dos olhos e odespois precisam de beber uns copos e oivir uns vaticínios (como só os meus amigos sabem fazer...) sobre isto e aquilo, pa verem se encontram uma nova luz...que Deus o acompanhe nesta sua demanda...ooohhhh menina Alzira, ateste aqui faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...aqui na opinião deste velho bêbado e analfabeto, num faltam ideias, faltam sim é Homens que as ponham em prática, isso sim...eu bem vejo ai esses jovens, saídos dos estudos, cheios de ideias pá agricultura, mas odespois meter a mão na massa e resolver os problemas, tá quieto...é muuuto melhor mandar umas larachas sobre isto e aquilo e continuar aconchegados nos escritórios atrás dos computadores...e, e, e...eghhh uuup e odespois é ver essas asneiras que se fazem proaifora...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhhh...olhe, isto tem de mudar, a continuar assim acaba-se com a agricultura em Portugal num tarda nada. Vamos lá ver se aparece por ai um Salvador, que se ponha a fazer kms pelo país, para ver o estado das coisas, e odespois comece a fazer as leis como deve ser...aqui o Tone ainda pode dar a conhecer o seu saber (acumulado em anos e anos de labuta). Aiiii Senhor, faz tantos anos que o Tone planta, cria e colhe tudo de forma natural e, e, e...eghhh uuup e agora tinham de sair essas mentes iluminadas lá dos estudos a defender a agricultura assim e assado...enfim, perdoa-lhes Senhor que eles num sabem o que dizem...oooohhhh menina Marlene bote praqui um jarro de 2l, que, que, que isto gota a gota num vamos lá...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...

Jorge Neves disse...

Mas na Madeira exste muita gente que tem onde cair de morto basta ler abaixo:
É curioso como estes tachos em cadeia familiar são divulgados...


Em 01/01/2009 era assim! Como será agora???
Depois de passar os olhos por este pacote de coincidências, pode-se de certeza concluir que a ilha da Madeira encontra-se completamente (do)minada...

Vejamos (vale a pena ler até ao fim!):

Alberto João Jardim – Presidente do Governo Regional
Filha – Andreia Jardim – Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional
João Cunha e Silva – vice-presidente do governo Regional
Mulher – Filipa Cunha e Silva - é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças
Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira, presidente do Marítimo) assessor da assessora
Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira, ex. Conselheiro da Secretaria Regional) – - é assessor do assessor da assessora.
Brazão de Castro - Secretário regional dos Recursos Humanos
Filha 1 – Patrícia - Serviços de Segurança Social
Filha 2 – Raquel - Serviços de Turismo
Conceição Estudante - Secretária regional do Turismo e Transportes
Marido – Carlos Estudante - Presidente do Instituto de Gestão de Fundos Comunitários
Filha – Sara Relvas - Directora Regional da Formação Profissional
Francisco Fernandes - Secretário regional da Educação
Irmão – Sidónio Fernandes - Presidente do Conselho de administração do Instituto do Emprego
Mulher – Directora!!! Do pavilhão de Basket do qual o marido é dirigente
Jaime Ramos – Líder parlamentar do PSD/Madeira
Filho – Jaime Filipe Ramos - vice-presidente do pai
Vergílio Pereira - Ex. Presidente da C.M.Funchal
Filho – Bruno Pereira - vice-presidente da C.M.Funchal, depois de ter sido director-geral do Governo Regional
Nora – Cláudia Pereira - "trabalha" (...!!!) na ANAM empresa que gere os aeroportos da Madeira
Carlos Catanho José – Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira
Irmão – Leonardo Catanho - director Regional de Informática (nem sabia que havia este cargo)
Rui Adriano - Presidente do Conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento (?!!!!!) do Norte e antigo membro do Governo Regional
Filho – (???...) - Director do Parque Temático da Madeira
João Dantas - Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex. Presidente da C.M.Funchal
Filha - Patrícia - presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira
Genro (marido da Patrícia) - Raul Caíres - presidente da Madeira Tecnopólio (alguém sabe o que isto é?!)
Irmão - Luís Dantas - chefe de Gabinete de Alberto João Jardim
Filha de Luís Dantas – Cristina Dantas - Directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira
(em que o tio João Dantas é administrador)
João Freitas, marido de Cristina Dantas director da Loja do Cidadão
E a lista continua...
Agora digam lá: - Isto existe?

Tambem pode ler aqui :
http://independentepelafregueia.blogspot.com/

António Luís disse...

Caro Jorge Neves!

Não costumo recomendar o regime aqui do calhau...
A política, mais à direita uma, mais à esquerda outra, merece-me toda a mesma opinião...
Má!

Cumprimentos.

Related Posts with Thumbnails