O Jo das Bifanas em acção
Desde que abrimos a nossa Taberna, fomo-nos habituando a respeitar a concorrência que já estava instalada em Penacova na mesma área de negócio. Aos poucos, fomos crescendo e ultrapassando, um após outro, todos os que fazem pela vida no mesmo sector que o nosso na vila de Penacova.
Ou melhor, todos não. E que bem que me apetecia que o parágrafo anterior fosse totalmente verdadeiro. Mas tenho que ser honesto e dizer que existe em Penacova um estabelecimento que nos bate em (quase) tudo.
Falo do Jo das Bifanas, obviamente, o único que vende mais bifanas num dia do que nós num mês inteiro. Para além disso, é um lugar asseado, onde se muda o óleo da sertã frequentemente, ao contrário de nós aqui na Taberna, que mudamos mais vezes o óleo do carro do que o das nossas frigideiras. A tasca do Jo é uns dos lugares que, confessamos, apetece frequentar. Come-se muito bem (tem umas bifanas quase tão boas como as nossas e aqueles camarões que ele faz com mostarda, whisky e piripiri são do melhor que há), conversa-se sem constrangimentos e encontramos por lá gentes de todos os quadrantes, desde o mais desafortunado desempregado até ao Presidente da Câmara, passando por toda a sociedade concelhia.
Mas há uma coisa em que a nossa Taberna ganha ao Jo aos pontos. É que apesar da simpatia do rapaz, da D. Alice e da Carla (uma jóia de rapariga), não há ninguém que, no atendimento ao público, consiga bater as nossas meninas (Alzira, Natasha e Marlene).
E a elas presto, mais uma vez, o meu tributo.
6 comentários:
Não sejam facciosos sr. taberneiros! Tenho pena mas as bifanas do jo são melhores do que vossas. Não hà volta a dar. Qto às meninas concordo, vocês ganham porque têm 3, porque a Carla é uma menina que não lhes fica nada a trás!
Olha, agora viraram-se para as tascas. Acabaram-se as piadinhas sobre o PS Penacova, pelos vistos. Porque é que não falam na edição da feira do mel, coisa que a anterior gestão não sabia organizar. E essa do nosso presidente ir ao Jo das Bifanas é de rir. O Maurício sim, ainda acredito que frequentasse esses sítios. Quanto ao boicote do PS ao vosso blog, eu não tenho que fazer tudo o que me mandam. Portanto acho virei aqui acertar-vos o passo quando achar necessário.
Exmo sr. Rosado,
O sr pode vir à taberna as vezes que quiser "acertar-nos o passo" como diz. Mas não sei se reparou, acabou por confirmar em texto aquilo que nós já sabíamos por outras fontes: é que existem ordens/indicações (chame-lhes o que quiser) por parte de gente ligada ao PS local para não visitar este blog. Mas não estamos nada preocupados com isso, a Taberna está de saude e, para que saiba, no último mês fomos o espaço mais visitado do concelho. Portanto, com boicotes destes podemos nós bem.
Apareça sempre.
´Não conheço o Mauricio o sufeciente para saber os sitios que frequenta, mas talvez ele frequenta-se as tascas para deixar dinheiro para outros gastarem em grandes restaurantes e bons hoteis. Quanto a saber estar tinha mais sentido de responsabilidade que o actual que vi em uma festa relegiosa e fiquei admirada com as suas maneiras. talvez falta de prática? enesperiência não sei.
oooohhhh menina Natasha, punha aqui um jarro de tinto ao Tone no balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...oooohhhh Sr. Zé e estive ontem práli na feira do mel e do campo, e isso é que foi uma festa como antigamente...faz, faz, faz já uns meses que num se via assim uma coisa daquelas aqui pelas nossas bandas...comeu-se uma castanhada valente e bebeu-se uma água-pé de trás da orelha do Jaquim Picas da Cheira...assim sim, assim vale a pena...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...amodos que esta malta nova conseguiu fazer recuar o tempo e nos fez recordar a tradição das grandes festas aqui pela terra...e, e, e...eghhh uuup e pa ajudar à festa o nosso slb deu uma cavazada das antigas... assim dá gosto ver a nossa equipa...oooohhhh menina Natasha, encha ai faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...Sou de um Clube Lutadooooor, Que na Luta com Fervor, Num Encontra Rival, Neste Nosso Portugal...Ser Benfiquista, É Ter na Alma a Chama Imensa, Que nos Conquista...uma alegria nunca bem só, Deus seja loivado...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...e, e, e...eghhh uuup e podem dizer o que quiserem desses estabelecimentos novos, mas pró Tone a taberna é como o slb, único, único no mundo...
Ele há cada comentário...
O senhor Rosado não conhece o actual Presidente, eu que o conheço desde criança, sei que serão estes os locais onde ele se revê.
Quanto ao anónimo das práticas religiosas, devo informar que mais importante que como se está é porque se está. E estudar um pouquinho de português não seria mau de todo...
Enviar um comentário