segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A NOSSA TABERNA, AFINAL, TEM CONCORRÊNCIA À ALTURA

O Jo das Bifanas em acção

Desde que abrimos a nossa Taberna, fomo-nos habituando a respeitar a concorrência que já estava instalada em Penacova na mesma área de negócio. Aos poucos, fomos crescendo e ultrapassando, um após outro, todos os que fazem pela vida no mesmo sector que o nosso na vila de Penacova.

Ou melhor, todos não. E que bem que me apetecia que o parágrafo anterior fosse totalmente verdadeiro. Mas tenho que ser honesto e dizer que existe em Penacova um estabelecimento que nos bate em (quase) tudo.

Falo do Jo das Bifanas, obviamente, o único que vende mais bifanas num dia do que nós num mês inteiro. Para além disso, é um lugar asseado, onde se muda o óleo da sertã frequentemente, ao contrário de nós aqui na Taberna, que mudamos mais vezes o óleo do carro do que o das nossas frigideiras. A tasca do Jo é uns dos lugares que, confessamos, apetece frequentar. Come-se muito bem (tem umas bifanas quase tão boas como as nossas e aqueles camarões que ele faz com mostarda, whisky e piripiri são do melhor que há), conversa-se sem constrangimentos e encontramos por lá gentes de todos os quadrantes, desde o mais desafortunado desempregado até ao Presidente da Câmara, passando por toda a sociedade concelhia.

Mas há uma coisa em que a nossa Taberna ganha ao Jo aos pontos. É que apesar da simpatia do rapaz, da D. Alice e da Carla (uma jóia de rapariga), não há ninguém que, no atendimento ao público, consiga bater as nossas meninas (Alzira, Natasha e Marlene).

E a elas presto, mais uma vez, o meu tributo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sejam facciosos sr. taberneiros! Tenho pena mas as bifanas do jo são melhores do que vossas. Não hà volta a dar. Qto às meninas concordo, vocês ganham porque têm 3, porque a Carla é uma menina que não lhes fica nada a trás!

Rosado disse...

Olha, agora viraram-se para as tascas. Acabaram-se as piadinhas sobre o PS Penacova, pelos vistos. Porque é que não falam na edição da feira do mel, coisa que a anterior gestão não sabia organizar. E essa do nosso presidente ir ao Jo das Bifanas é de rir. O Maurício sim, ainda acredito que frequentasse esses sítios. Quanto ao boicote do PS ao vosso blog, eu não tenho que fazer tudo o que me mandam. Portanto acho virei aqui acertar-vos o passo quando achar necessário.

Anónimo disse...

Exmo sr. Rosado,

O sr pode vir à taberna as vezes que quiser "acertar-nos o passo" como diz. Mas não sei se reparou, acabou por confirmar em texto aquilo que nós já sabíamos por outras fontes: é que existem ordens/indicações (chame-lhes o que quiser) por parte de gente ligada ao PS local para não visitar este blog. Mas não estamos nada preocupados com isso, a Taberna está de saude e, para que saiba, no último mês fomos o espaço mais visitado do concelho. Portanto, com boicotes destes podemos nós bem.

Apareça sempre.

Anónimo disse...

´Não conheço o Mauricio o sufeciente para saber os sitios que frequenta, mas talvez ele frequenta-se as tascas para deixar dinheiro para outros gastarem em grandes restaurantes e bons hoteis. Quanto a saber estar tinha mais sentido de responsabilidade que o actual que vi em uma festa relegiosa e fiquei admirada com as suas maneiras. talvez falta de prática? enesperiência não sei.

ToneDaTasca disse...

oooohhhh menina Natasha, punha aqui um jarro de tinto ao Tone no balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...oooohhhh Sr. Zé e estive ontem práli na feira do mel e do campo, e isso é que foi uma festa como antigamente...faz, faz, faz já uns meses que num se via assim uma coisa daquelas aqui pelas nossas bandas...comeu-se uma castanhada valente e bebeu-se uma água-pé de trás da orelha do Jaquim Picas da Cheira...assim sim, assim vale a pena...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...amodos que esta malta nova conseguiu fazer recuar o tempo e nos fez recordar a tradição das grandes festas aqui pela terra...e, e, e...eghhh uuup e pa ajudar à festa o nosso slb deu uma cavazada das antigas... assim dá gosto ver a nossa equipa...oooohhhh menina Natasha, encha ai faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...Sou de um Clube Lutadooooor, Que na Luta com Fervor, Num Encontra Rival, Neste Nosso Portugal...Ser Benfiquista, É Ter na Alma a Chama Imensa, Que nos Conquista...uma alegria nunca bem só, Deus seja loivado...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...e, e, e...eghhh uuup e podem dizer o que quiserem desses estabelecimentos novos, mas pró Tone a taberna é como o slb, único, único no mundo...

Anónimo disse...

Ele há cada comentário...
O senhor Rosado não conhece o actual Presidente, eu que o conheço desde criança, sei que serão estes os locais onde ele se revê.
Quanto ao anónimo das práticas religiosas, devo informar que mais importante que como se está é porque se está. E estudar um pouquinho de português não seria mau de todo...

Related Posts with Thumbnails