quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SÓCRATES CULPA PORTUGUESES PELA CRISE

O Primeiro-Ministro declarou na segunda-feira passada, à margem do seu auto-elogio por via da eleição de Portugal para esse cargo deveras importante que é o de membro NÃO permanente do Conselho de Segurança da ONU (sem direito de veto que, trocado em miúdos, é tão importante como alguns arrotos dados aqui ao balcão pelos nosso clientes), que os portugueses são, em grande medida, culpados pela actual crise que atravessamos.
As televisões não o referiram com medo da pressão socialista, mas nós aqui na taberna não nos intimidamos e por isso, contamos tudo.
Sócrates terá dito, pensando que todos os microfones estavam desligados, que: "se não fossem aqueles dois anos de Durão e Santana e sobretudo os 4 meses de governo deste último, nada disto teria acontecido. O povo tem culpa porque depois de Guterres, votou neles quando deveria ter votado PS!"
Quando estas declarações foram escutadas aqui na taberna, uma geral gargalhada fez ecoar os copos da vitrina.
Sócrates, mesmo tendo mau feitio, é um divertido!

9 comentários:

Rosado disse...

Sempre a falar mal do nossso Primeiro-ministro, mas escondem o país diferente que ele fez, contra tudo e contra todos. E mesmo Penacova, apenas um ano depois, está diferente para melhor. Só não vê quem não quer.

Vermelho disse...

Claro que Penacova está diferente!
Está falida, como o país que o seu querido líder Sócrates se recusa a ver.
Que lhe faça bom proveito gostar dele!

Anónimo disse...

Pois. Penacova mudou à boa maneira socialista. Está mais endividada!

Anónimo disse...

Rosado, vai ao oftalmologista!!!
Mudou em quê? No staff que meteram p'ra lá? Na movimentação de pessoal, que enviaram p'ra outros sítios (inclusivé para outro município e para outras repartições)? Na maneira de tratar as pessoas desprezando os seus problemas? Na maneira de gastar dinheiro, quase inultilmente, enchendo os bolsos dos amigos? No modo de aplicação da democracia, fazendo valer o poder que adquiriram, aplicando-o com arrogância?

Na altura da campanha, todos acompanhavam o Dr Humberto! Agora quem vês ao lado dele, quando vai a alguma festa de aldeia? Só aparecem quando estão os jornais, para ficarem na fotografia!

Anónimo disse...

Rosado tem razão!
Contra tudo e contra todos.
Contra o País, contra os portugueses, contra os que trabalham e pagam os seus impostos, contra os pobres, contra os doentes, contra as crianças e jovens, contra os desempregados, contra os reformados e aqueles que se querem reformar e contra os jovens que assim não arranjam emprego.
Só não está contra os batoteiros, os fugidores dos impostos e os banqueiros.
O País mudou. E se mudou!
Acabaram com os serviços públicos de saúde, pioraram quase tudo, empobreceram os portugueses (quase todos), desfruíram a nossa economia, aumentaram os impostos e gastaram todo o dinheiro, tornaram o país mais assimétrico.
Só não vêem os rosados e alguns alaranjados que estão à espera da desgraça para irem para o poleiro fazer mais do mesmo.

Jorge Neves disse...

Diferente para melhor? Depende sempre do conceito de melhor. Está melhor muito melhor para alguns( poucos) e está bem melhor que à 80 anos atras, mas bem pior que a 10 anos atras.

Jorge Neves disse...

Mas concordo Rosado, até melhorou um pouco nos ultimos dois dias depois de um artigo que enviei para a comunicação social sobre o Ramal de Chelo, pelo menos agora já tem buracos tapados com alcatrão.Embora o sr Presidente da Autarquia tenha dito que as obras so começaram em Fevereiro deste ano, o que não corresponde à verdade, quando ele foi em pre-campanha às festas de Chelo em Agosto já passou por cima deles, bem sei que era de noite. Sim Agosto de 2009 não de 2010.

Anónimo disse...

Os muitos boys que a máquina xuxialista distribuiu por institutos públicos, empresas municipais etc e tal devem ter feito tal estardalhaço pela possibilidade de ficarem desempregados que o nosso engenheiro da treta e respectivos assessores subitamente se esqueceram (uma vez que já tinham aflorado o assunto há uns tempos) que esta era uma excelente forma de poupar uns valentes trocos aqui aos Tugas! Coitadinhos dos boys..afinal o que iam eles fazer da vida se a mama se acabasse? Iam ficar co dedito em sangue pobres!

Anónimo disse...

Ó Jorge Neves, ainda bem que escreveste senão ainda estavam os buracos abertos. ehehehehehehe. Meu Deus, tu realmente tens um ego bastante elevado.

Related Posts with Thumbnails