sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROPRIETÁRIOS DE PAPA-REFORMAS EXIGEM DESCONTOS NOS ESTACIONAMENTOS


Em tempos de crise (que em Portugal são ininterruptos), todos tentam encontrar as melhores formas de fugir aos seus efeitos e, se possível, tentar escapar entre os salpicos deste lamaçal em temos andado a chafurdar.

O último exemplo desta (vã?) tentativa de escapar ao soco violento (em muitos casos auto-infligido, por via do voto) vem da APVPD (Associação de Portuguesa de Veículos de Pequena Dimensão) que está a promover um peculiar abaixo-assinado.

No seu documento reivindicativo, a APVPD diz ser “injusto que os papa-reformas e veículos afins paguem o mesmo valor nos parques de estacionamento, sejam eles privados ou municipais”. A associação vai mais longe e defende mesmo “um desconto proporcional à ocupação física do espaço nos locais de estacionamento”, ou seja, “ um desconto 50% a 60%, que poderá variar consoante o tamanho dos veículos dos associados”.

A “nossa” Alzira, proprietária de um (micro) veículo que se enquadra nas reivindicações da APVPD e que costuma estar estacionado entre as bicicletas dos filhos da Almerinda, foi a primeira na Taberna a assinar o documento.

4 comentários:

Gilberto disse...

O micro carro que se vê na foto não é um “papa-reforma” mas sim um SMART.
Embora tenha pouca envergadura, tem uma motorização mais musculada e como tal obriga a posse de licença de condução.
Já em relação a preços, estão bem um para o outro...

Anónimo disse...

Pois é taberneiros, a coisa está a funcionar. Os senhores do PS deixaram de vir à taberna, ou melhor, eles virão cá pela surdina, só que estão proibidos de comentar. Grande PS!

Anónimo disse...

Quem for (genuinamente) pela liberdade de expressão não poderá pactuar com esta gente que tenta boicotar o melhor espaço que temos na blogosfera penacovense. Passem a palavra e denunciem este acto baixo do PS Penacova

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. Zé e, e, e...eghhh uuup é bom ver que ainda há aqui clientela que pensa...oooohhhh menina Natasha, sirva uma rodada pás mesas e pó balcão paga aqui o Tone...gluuupgluuup, gluuugluuup, aaaahhhh...agora com esta crise e com as greves somos cada vez menos por aqui, mas, mas, mas, modéstia à parte, somos poucos, mas somos bons...olhe, noitro dia, ia eu com a minha Ofélia na carroça do Jeremias ali pás bandas da Ronqueira e, e, e...eghhh uuup e a Polícia diz-me que me ia autuar por ir alcoolizado...e o Tone diz, oooohhhh Sr. Guarda, atão o Tone só conduz burro e também é autuado? Diz-me ele se eu não via televisão, que agora os condutores de veículos de tracção animal também eram autuados...eu fiquei parvo, ao que nos chegamos prair buscar uns tostões aos pobres...tanta vez que aqui o Tone conduziu burro por esses caminhos fora e nunca houve um problema e agora só me faltava mais essa. Olhe e os papa-reformas também deviam acabar, intão andam na estrada, tiram o lugar aos oitros e a maior parte não tem habilitações para conduzir, não é? É pois, é só ver a desgrácia em que estamos...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...oooohhhh menina Alzira deite ai mais uns jarros de vinho pás mesas que, que, que esta junta de carros vai fazer a diferença neste estabelecimento...

Related Posts with Thumbnails