quinta-feira, 8 de julho de 2010

C. M. PENACOVA MUDA POLÍTICA PROMOCIONAL

Festas do Município (versão A)


Festas do Município (versão B)

O Homem das Tabernas ficou a saber pelo Penacovaonline que as festas deste ano do nosso concelho tiveram direito a dois cartazes promocionais.

Surpresos, quisemos saber da razão de tão inusitada prática promocional e o que primeiro nos disseram nos corredores dos Paços do Concelho (sob anonimato, que a caça às bruxas tem sido grande) é que se tratou de pura incompetência na elaboração do primeiro cartaz. “Isto anda pr’aqui uma confusão que ninguém se entende. Nem um programa de festas sabem alinhavar. E quem paga estes erros é o contribuinte.

No entanto, quisemos ouvir a autarquia para que explicasse a existência de dois cartazes para o mesmo programa e foi-nos garantido que não se trata de incúria mas antes de uma nova política de promoção do Concelho: “Estamos a revolucionar a maneira de promover Penacova. Nessa matéria estávamos parados no tempo, já que o anterior executivo era pouco ousado, para não dizer retrógrado. O segundo cartaz não veio corrigir nenhum erro, só quem é ignorante ou está de má fé o pode afirmar. O que se passa é que, à semelhança do melhor que já se faz por esse mundo fora, fizemos um primeiro cartaz mal elaborado e com erros propositadamente plantados, para criar a discussão entre as pessoas, o que é a melhor forma de publicitar um evento. E depois lançámos o verdadeiro cartaz, com o programa de festas devidamente corrigido. Aliás, se dúvidas havia, o interesse do Homem das Tabernas por este assunto prova que a nossa estratégia funcionou.”

Contactado o principal partido da oposição, Eduardo Ferreira achou por bem não enfatizar o caso, dizendo apenas que, se fosse ele a programar as festas, convidaria alguns artistas do mundo da música e não apenas humoristas brejeiros como Quinzinho de Portugal, Toy e Fernando Rocha.

16 comentários:

Vicente disse...

Típico desta malta xuxialista!
Aos poucos vão revelando a sua incompetência.
Só é preciso esperara para ver no que isto vai dar.
Para variar, o programa é uma bela m..da!Só mudaram as moscas.

Anónimo disse...

o vicente a sua frustração é mais que evidente! Realmente trabalhar debaixo de umas bancadas é muito mau, mas a vida é assim!

Anónimo disse...

Ó caro Vicente ainda tá no preparatório e já é contra tudo e todos, incompetência é escrever xuxialistas em vez de socialistas, nunca percebi muito bem porque é que se trocam duas letras por uma, nem sequer são palavras homógrafas ou homónimas, por isso deixe me dar-lhe um conselho vá rever um pouco as suas críticas e critique-se a si próprio, sem qualquer tipo de ironia.
Compreende-se o humor do blog, pois tem de arranjar algo para fazer frente ao seu conceito de escrita.
Mas finalmente, se o cartaz está bem ou mal não me compete avaliar, compete-me salutar o facto de alguém fazer algo novo por este concelho, que mais uma vez estava atrasado em relação aos outros todos nesta matéria, e não deitar abaixo porque se faz.

Vicente disse...

Grandes e anónimos intelectuais!
Eu sou do povo, não sou do vosso elevadissimo "nível"...
Mas se não perceberam o que escrevi posso fazer desenhos. Fui aluno do Professor Martins da Costa e tive sempre 4 ou 5 de nota...

Anónimo disse...

meu caro Vicente isso dos anónimos, ou Vicentes é como se diz, chapéus há muitos...
já agora se levou para esse caminho de níveis académicos ou da palavra com xx, digo-lhe que não era esse o meu alvo de crítica, mas sim à sapiência das suas críticas sempre que postam algo...
Sim sinceramente sugiro-lhe o desenho pois não se notam tantos déficits de ortografia.

Anónimo disse...

ó amigo ninguém deita abaixo porque se faz..é criticável o caminho que se percorre até chegar lá! se o município gastou milhares de euros a renovar a imagem (a meu ver bem, se bem que espero para ver os resultados a médio-longo prazo de tão avultado investimento) este tipo de falhas são imperdoáveis porque transmitem falta de rigor e competência..

e já agora..não me diga que desconhece o motivo da designação "xuxialistas"??? AhAhAhAh..não brinque com a nossa inteligência, sff!
http://pt.thefreedictionary.com/chuchar

ou seja..chupar e/ou mamar o dinheiro de todos nós contribuintes!!!!

Anónimo disse...

Bem peço desculpa pelo meu desconhecimento de tal trocadilho, pois como disse a palavra para isso é chuchar, depois pode originar chupista, pois não existe o termo xuxar.
Em falar de inteligência e incompetência, não penso que um mero cartaz se torne tão propalado e criticado, dou o mérito de quem pegou nisso e brincou (ou não) no post.
Agora você falar em incompetência é gozar com a sua inteligência (já que falou nela ou na falta dela fiquei sem perceber), deve falar é de escolas novas para garotos até aos 10 anos sem recreios, ou com 10cm2 para cada garoto, e parques de armazens denominados por parques industriais, a isso chamo incompetência e erros imperdoáveis que duma maneira ou outra retiram recursos financeiros e não financeiros e não conseguem mais valor no M/longo prazo. Chama a isso rigor?

Anónimo disse...

Uma coisa é tipica dos SOCIALISTAS (que toda a gente já percebeu que é igualzinho a Chuloxuxochucha - não tenho preferência - o que é de todos), que é desculparem a sua falta de capacidade com o passado!
Verdade verdadinha é que com todo o dinheiro que estão a gastar em imagem, sem esquecer a avença que fizeram com uma empresa dos amigos do PRESIDENTE PEDRO COIMBRA (o tal que é o grande mentor desta rapaziada inteligêntissima que agora ganha una bons dinheiros na câmara), para divulgar e tratar da comunicação do Município, erros como este não são admissíveis!
É que estamos a falar de mil e muitos euros por mês (senão dois mil). Quem ganha assim para tão pouco tem que fazer mesmo bem!!!! Isto é pedir muito?
Já agora, até concordo que se mude a imagem! Mas será que os amigos socialistas dos socialistas de penacova têm o privilégio do dom único da imaginaçã? Ainda por cima por quase 30.000,00€?
Andam mesmo a brincar com o nosso dinheiro!
É a versão municipal da política socrática! Irra que não aprendem...

Anónimo disse...

a sua prosa é muito bonita, principalmente a parte em que entra no insulto na qual não me importo, não me revejo em qualquer partido.
outra coisa segundo os relatórios de gestão disponíveis, as despesas com pessoal nos anos do maurício sobrem não descem, das duas umas ou contratou pessoal ou aumentou pessoal, não me dei ao trabalho de ler o resto. as despesas de bens e serviços também aumentam, quer que lhe explique o que é um serviço, poderá indicar muitas coisas.
em relação às despesas com o pessoal espero que tenha sido em alguém que saiba o que é uma análise SWOT (2007), pois o que está no relatório de 2007 é vergonhoso para quem fez, aquilo NÃO é uma análise SWOT, além de não falar nas ameaças, aquilo não está cruzado (não me deu vontade de ler mais depois de ver aquilo, mas este pormenor não tem nada a ver).
isto tudo só para te dizer que as despesas com pessoal aumentaram, mas isso não é mau se elas trouxerem mais valor, o que não aconteceu. Agora vamos ver, já vi mais em penacova nestes dois meses que nos últimos anos.

Anónimo disse...

estes xuxas estão danados pá!

Anónimo disse...

normalmente quem está danado, ou sem argumentação insulta :)
ou então sofrem de um grave síndrome PPD (Pobre Pessoa Derrotada)

Anónimo disse...

Caro anónimo da 00,34h.
Eu vou-lhe explicar porque é que as despesas no tempo do Maurício subiram sempre. Como sabe começamos a ter que dar Inglês e música e outras... a que chamamos actividades extra-curriculares a todas as crianças do concelho.
Mais uma vez fomos um exemplo no concelho, até nesse aspecto.
O governo atirou para cima das autarquias essas competências, sem lhes atribuir os respectivos meios financeiros e por isso tivemos que contratar professores de música, de Inglês, de desporto. Mas também tivemos que contratar mais pessoal para andar nos autocarros com as crianças, porque o governo também obrigou a que as crianças andassem acompanhadas. Também tivemos que comprar mais autocarros e com isso gastar mais gasóleo e isso também aumentou a rúbrica de bens e serviços. Agora essas despesas vão aumentar muito mais mas, benefício não tem vindo nenhum.
Quanto ao dizer que se fez mais em dois meses do que em muitos anos, isso é pura demagogia e da mais cara. Ainda não vi nada de diferente do tempo do Maurício, tirando esta pequena festa do Município que, o Luís Adelino de S. Pedro de Alva mais os colegas, organizava com uma perna às costas e mais barato de certeza.
Voltando às despesas com pessoal ainda achas que elas não trouxeram mais valor no tempo do Maurício?
Quanto à análise SWOT, deixa-me rir. Os números é das coisas com que mais se brinca neste país e cada um faz o que quer das contas. Pelo que já percebi depois de lidar com algumas pessoas da área, os números esgrimen-se para um lado e para o outro conforme o interesse do momento por isso não fales disso mas de obra.
Quanto às obras, deitem abaixo e façam-nas vocês se tiverem t....!
Já agora façam também o parque de estacionamento da vila e ajardinamento do terreiro.
Há muito dinheiro que começa a entrar das candidaturas que foram aprovadas, tirando algumas que vão perder, porque não as sabem defender, junto de pessoas da mesma cor.

Anónimo disse...

Onde se lê "no concelho", deve-se ler distrito. Obrigado.

Anónimo disse...

meu caro falo muito e contradiz-se muito, primeiro fala de investimentos com resultados a médio longo prazo, tudo bem até aí, apesar de agora querer ver algo a curto prazo, o curto prazo se quer saber é menos de um ano, não é um mês nem 8 nem 9.
Já que falou na análise SWOT que só falei porque é um erro grosseiro que está num relatório do executivo camarário deixe-me RIR DE SI AGORA JÁ QUE SE RIU DE MIM, UMA ANÁLISE SWOT NÃO TEM NADA A VER COM NÚMEROS, por isso não se deveria estar a referir a esta análise.
As despesas aumentam, mas se não receberam nada segundo o que diz, sinceramente não estou muito à vontade com as transferências de fundos públicos, por outro lado as receitas têm de aumentar (ou secalhar não aumentaram), por isso não se queixe.
pelas obras já agora qual é o PMP que vocês tinham para as pagar?o seu conselho de meter abaixo é bastante finório, primeiro não há dinheiro para mais por causa do vosso tão propalado dinheiro que não existe, se quiser também lhe ensino a fazer contabilidade criativa, mas não pagar o que se têm para pagar não é contabilidade criativa. mas tudo bem não tinham de pagar algumas obras porque não estavam feitas, não têm é o direito de dizer que a camâra nada em dinheiro, quando sabem o que há para pagar.
Se faziam esses senhores a festa mais barata porque é que nunca a fizeram, ou vocês mesmo até que fosse mais cara.
Não vamos falar de candidaturas e dinheiros pois basta olhar para três campos, não é?
abraço :)

Anónimo disse...

Fizeram sim senhor em S. Pedro de Alva mas, pelo que estou a ver para si Penacova é Penacova não é?
Não continue com demagogias porque já me cansa, apresente argumentos em relação aos que lhe dei, porque em relação aos campos relvados a verdade ainda não foi toda dita.
Esteja atento que, no local próprio um dia vai ouvir todas as verdades.

Anónimo disse...

pois os seus argumentos é que me cansam porque parece que os professores e esses tais camioes não foram no ultimo ano há quanto tempo existem as aec´s... não tenho tempo para si e já que fala em demagogias e argumentos, é claro que não tenho argumentos para uma resposta metam a escola abaixo porque falta um recreio para os garotos, sabe bem que não pode ser posta abaixo, mas também sabe que falta um recreio. olhe a expoalva não eram festas do concelho ou eram?
sabe o que me faz lembrar que sem o psd penacova não existia... tenham dó e assumam os vossos erros... tais como o dinheiro que não existe e não venha com tretas...

Related Posts with Thumbnails