terça-feira, 15 de junho de 2010

PENACOVA, CAMPEÃ DO SANEAMENTO


A nova gestão camarária de Penacova está muito à frente do seu tempo.
Exemplos disso têm sido dados aqui n’O Homem das Tabernas, sendo que, para quem ainda não crê nesta “nova onda” que invadiu Penacova, cá vai mais um exemplo.
Estão a ser criadas em vários pontos do concelho - mais propriamente em Figueira de Lorvão, Roxo, Lorvão, Penacova, Carvalho, S. Pedro d'Alva e Ronqueira - várias ETRIO (Estação de Tratamento Residual de Indivíduos da Oposição), sendo que por oposição entenda-se sempre PSD, por serem bastante perigosos para a saúde pública.
Estas estações destinam-se a albergar/tratar os individuos que, mesmo vagamente, possam ter alguma ligação ao PSD e aos mais de 20 anos de gestão daquele partido em Penacova.
Os indivíduos são fotografados, são-lhes lidos os direitos (quase nenhuns), são interrogados com uma pequena lista de 75 perguntas e no fim têm de reconhcer, por fotos, todos os principais governantes e dirigentes do PS-Penacova, sendo que da lista de 150 nomes, terão de reconhecer claramente 145, incluindo os números de BI...
Não o fazendo, e entre outros "tratamentos", são lançados a um bidom de óleo queimado, atirados para um tanque de penas e no fim, darão uma triunfal volta no Largo do Terreiro imitando uma ave e dizendo que “o PSD é Cocó!”
No fim da volta, estará um alto dirigente local do PS-Penacova que lhe aplicará um valente pontapé no rabo, expulsando-o assim, simbolicamente e de facto, da vida político-social de Penacova.
Tentámos falar com um dirigente do PSD-Penacova, mas, mais uma vez, fomos encaminhados para o atendedor de chamadas, que não sabe quem manda por lá.
Do PS-Penacova, também ninguém atendeu e fomos também encaminhados para o atendedor que reproduzia um medeley de discursos de José Sócrates, sobre os gloriosos feitos do seu governo!

14 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, senhores da taberna,pelo menos vocês dão noticias da nosso concelho. Pois embora tente encontra-las noutro jornal nem com lupa, e se existem são para mostrar a pouca coisa que o poder camarário tem feito.

Anónimo disse...

Pouca coisa?!!!
Olha lá, então eles fizeram uma iluminação de natal tão bonita!!! Ampliaram o quadro de pessoal (com gente "competente" do PS, claro), lançaram balões no 25 de Abril (esqueram foi o Dr António José de Almeida, nem uma flor(zinha)), mandaram a ADESA para Tábua e a Gina para as finanças e clara está, disseram mal da gestão dos últimos anos do anterior presidente!
Para oito meses de mandato já é muito!

Anónimo disse...

Informação AMBIENTAL Com o alto patrocínio, dos penacovenses saneados e a sanear:
O Edil, o chefito, o Ricardo “Carpinteiro” entre outras ilustres personagens desta ficção trágico/cómica, anseiam a re-activação das pocilgas de Granja e Paradela. A julgar pelo desenvolvimento até ao momento quer da gestão autárquica quer da gestão dos recursos humanos na CM Penacova, o pequeno e os altos dirigentes do PS prevêem uma próxima campanha autárquica muito boa (perdão, boa é a Alzira, a Natasha, a Marlene e claro, também, a situação financeira da CMP), ou melhor, prevê-se uma re-eleição muito, muito mas mesmo muito difícil !
Daí a necessidade de atempadamente, criar o dito desenvolvimento e "porcos" com fartura para o combate da próxima campanha autárquica !!!

Gilberto disse...

É só impressão minha ou anda por aqui muita malta a repetir-se ?
Bater sempre nas mesmas teclas mostra falta de imaginação ou de argumentos, não ?
Bem se sabe que em época de crise a tendência será mais para a contenção/reciclagem mas enfim…

Anónimo disse...

São 2 ou 3 os que aqui escrevem. São sempre os mesmos. Basta estar atento á sua escrita.
Devem ser dos tais que se fartaram de "trabalhar" pró Concelho nos ultimos 20 anos.

Anónimo disse...

É FARTAR A VILANAGEM!!!!!!!!!!!!

eupenacova disse...

parece que o saneamento também já chegou ao "O homem das tabernas"

vou para a praia! do Reconquinho, já que não há dinheiro para mais!

Anónimo disse...

pronto...falei nos mesmos 2 ou 3 e eis que surge o arauto da verdade. O homem que sabe tudo e que leva cada malhuça aqui noutro post.

ahahahahahahah

Anónimo disse...

O Homem das tabernas faz humor com qualidade, não há qualquer dúvida!

Transforma os (não) acontecimentos desta terra, em notícias. Parabéns aos autores.

Quanto aos comentários, se são o espelho da nossa terra, estamos condenados ao fracasso.

Como dos fracos não reza a história, acredito que ainda vai aparecer um D. Sebastião, numa manhã de nevoeiro, tão característico na vila, para salvar este pobre concelho.

Mas lembro já ao D. Sebastião que possa vir, que o concelho tem 11 freguesias, não é so Penacova....

Anónimo disse...

Mais um tema interessante deste espaço de convívio.

O saneamento político deste executivo já começou há muito tempo. Foi logo na primeira assembleia municipal.

Anónimo disse...

O mal é esse caros amigos! É pensarem que o concelho é a vila e o resto é paisagem. Quanto ao PSD ele tem um lider que, assim como o novo lider do PS também não é doutorado. Diga-se de passagem,o nível que se vê no país de doutores e engenheiros também é só no tratamento, porque de resto qualquer 5º ano antigo, chega para eles.
Bom post! Mais uma vez tenho que reconhecer que o vosso humor satírico ultrapassa alguns níveis que eu pensava. Parabéns e vão brincando com as coisas, porque a sério, vão-nos eles lixando sem darmos por ela, como fez o SÓCRATES!

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhh Sr. Vasco e sabe o que eu gosto mais aqui no nosso Concelho....e, e, e...eghhh uuup e é que tanto se serve Dão como Bairrada.....e, e, eghhh uuup e oooohhhh menina Marlene, deite praai uns jarros de Dão pás mesas que, que, que anda prai mt boa gente a precisar de refrescar a garganta, aqui pró Tone bote um jarro dessa sua cuuulheita do meta......isso, isso, isso deite gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaahhhhh.....e, e, eghhh uuup e ooooohhhh Sr. Ricardo e oivi prái uns zunszuns que a oposição ao Sr. Dr./Eng.º o Presidente é feita pelo Augusto Borralho......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaahhhhhh.....

Anónimo disse...

Tone, vai mais um copo?
A oposição é feita nos locais certos, basta lá ires ver.
Sabes que, quem tem o poder, controla quase tudo,ainda por cima quando o PS também é governo.Uma prova disso é que até os gravadores roubam, continuando todos os dias a entrar-nos pelas casas dentro, quando deviam era ser presos!!!

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo quando escreve de certeza que é dos tais que diz nas tascas que os sérios e honestos só os do PSD. Deve escrever e ter á frente do computador um quadro do Isaltino e do Major Valentim.
Vá, agora podes falar da felgueiras e do Armando Vara.
Percebeste onde quis chegar?
Ou vamos aqui andar a deixar exemplos de "aldrabões" dos dois quadrantes?

Related Posts with Thumbnails