quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PENACOVA ESTÁ A MUDAR…DE NOMES

Se dúvidas havia, elas estão praticamente dissipadas. O executivo rosa instalado no Largo do Terreiro em Penacova está a mudar por completo a face do nosso concelho. Os socialistas querem “romper com a tacanhez e a pobreza de horizontes que marcavam a anterior gestão do município” e prometem, se não fazer diferente, pelo menos soar diferente.


Uma medida já implementada, como é do conhecimento público, é a mudança do nome do tradicional “Fim-de-semana da Lampreia” que passará a ser conhecido por “Festival da Lampreia”, um título muito mais condizente, segundo fonte próxima de Humberto Oliveira, com a “grandeza da nossa Terra”.


Na senda do progresso, prevêem-se mais mudanças e o Homem das Tabernas está em condições de assegurar que o Festitradições será este ano realizado sob o nome “Mega Festival Intercultural: o Mundo a dançar em Penacova” e que a já lendária “Feira do mel e do artesanato” passará a ser conhecida como “Encontro internacional de sabores e de saberes”.


Qualquer dia, para acompanharmos o progresso de Penacova, tememos bem que o nosso tasco também seja obrigado a rebaptizar-se. Para não nos sentirmos envergonhados e desajustados da moderna e cosmopolita Penacova quem sabe se não mudaremos d’O Homem das Tabernas para…O Gentleman do Coffee Shop.

P.S. - É impressão minha ou este cartaz do "Festival da Lampreia" é a coisinha mais triste, foleira e deprimente alguma vez editada?

17 comentários:

Red disse...

Se bem me lembro começou como semana não ?
Depois passou para fim e agora arranca para festival.
Para mim considero que 3 dias não fazem sentido: é muito curto.
Devia envolver pelo menos 2 fins de semana.
Não será o maior número de sobremesas oferecidas que levarão mais a ruína.
Também considero o cartaz de facto tristonho, me faz lembrar a marca de uma caixa de sardinhas enlatada do século passado.
Até Penacova não tem direito a um “p” maiúsculos.
Enfim são gostos…

Anónimo disse...

Ou homem das tabernas !!!!! não me deixe ficar mal ,olhe que eu elogio por andar sempre á frente ...(aquela visão),mas está mensagem já está um pouco atrasada....cumprimentos ás meninas e no dia 14 esperem por mim.......
Um forte abraço.

Anónimo disse...

É verdade...entraram com a "pica" toda para mudar Penacova! Pelo menos mudam os nomes!!!
De facto o cartaz é mesmo triste e negro...esperemos que o nosso futuro e do nosso concelho seja bem mais alegre.
cumprs

Anónimo disse...

Se não fosse a esmerada educação que me prezo ter até dizia uma asneira. Dizia: "Mas será que as coisas estão tão bem que só se consegue embirrar com a merda do cartaz???" Mas como sou educado não digo isso!

Anónimo disse...

Como deve saber as coisas não estão bem e o cartaz também não ,tenha paciência ,eu sei que ela se vai esgotar, mas antes que ela se esgote ,tente melhorar a qualidade de vida dos Penacovenses

Anónimo disse...

E foto da Barca? não havia outra foto mais interessante?
E a propria Barca de Penacova onde é que está?
Na Esplanada das Piscinas!!! Coitada não mais voltou a navegar no Mondego!!!
Será que ninguem vê isso?
Ninguem quer saber das nossas raizes historicas?

Anónimo disse...

De facto só com mensagens destas é que estão 6 pessoas ao balcão......e eu sou uma delas.....serei...
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ainda lhe acontecia como a de Coimbra , mais vale estar em doca seca............

Anónimo disse...

Mas é pena, porque a Barca que hoje está em seco, desceu bastantes vezes o rio Mondego, existem centenas de fotos, que o podem comprovar, e só veio para seco, quando foi construida a Barca de Coimbra que se afundou!!!!Era o Exlibris de Penacova, oferecido de mão beijada à cidaade de Coimbra.

Anónimo disse...

Em relação ao Festitradições em vez de ser Mega Festival das danças do mundo, deveria ser Mega festival das tangas do mundo ou lérias do mundo ou licenciaturas e outras frescuras do mundo,assim se faria juz ao apresentador.
Um abraço pela vinhaça

Anónimo disse...

O eng. Mauricio é que acabou com a barca de penacova. Fez o que bem quis e lhe apeteceu e depois "deu o fora de mansinho" ...

Anónimo disse...

a agencia de comunicação da cmp é da ferradosa?

Anónimo disse...

já aquifoi esclarecido que não foi o Municipio a oferecer a Barca ,alguem pode esclarecer isto de vez ....

Anónimo disse...

Não foi o Municipio de Penacova que ofereceu a Barca, mas foi o municipio de Penacova o intermediario para a sua construção, em contrapartida deixou que a do Municipio de Penacova se afundasse e deixasse de navegar.
O que realmente é pena.

Anónimo disse...

causa horror olhar para o cartaz. ele é o espelho do evento?
concordo com o sr. da mesa do fundo; a agência de cumunicação só pode ser mesmo da ferradosa...
é bom: made in pcv

Anónimo disse...

Então se o Maurício a deixou a afundar porque é que estes rapazolas que lá estão agora não a colocam outra vez no rio?
A barca é de Penacova e como tal essa malta não deixa ficar nada de pé.Há que afundar!!
Não se esqueçam das voltas que a barca já deu: Sociedade de Propaganda e Progresso de Penacova? rancho folclórico de Penacova? Piscinas Municipais?? Ainda vai ser levada para perto da casa do Pedro Viseu para servir de exemplo. É que aquela casa tem tudo a ver com Penacova como a Barca serrana mas há mais.

Jorge Neves disse...

QUAL O MOTIVO DOS CRITICOS CONSTRUTIVOS E DESTRUTIVOS SEEM TODOS ANONIMOS? SÓ EXISTE "COBARDIA" NOS Homens DE PENACOVA.

Related Posts with Thumbnails