Ao contrário do que diz o Ministério da Saúde, Portugal, acompanhado de muitos outros países, está atulhado de vacinas contra a gripe A que não consegue despachar. Nem os grupos de risco nem os restantes cidadãos responderam aos dramatizados apelos da vacinação feitos pelas autoridades de saúde, pelo que se foram acumulando milhares e milhares de doses.
Assim sendo, para que não se desperdicem as vacinas que têm um curto prazo de validade, o Ministério da Saúde optou pela distribuição geral em todos os locais públicos, incluindo cafés, tabernas e casas de pasto.
À nossa taberna foram facultadas 234 doses que nós, ainda que não aconselhemos a sua toma, distribuiremos de forma (quase) gratuita aos clientes que manifestem tal intenção. No consumo de qualquer produto do estabelecimento (meninas não incluídas) oferecemos a vacina, que poderá ser dada no próprio local pela Alzira, que fez recentemente um workshop de enfermagem de 12 horas (promovido pelas Novas Oportunidades) e que a habilita a fazer massagens e a prestar cuidados básicos de saúde.
Apareçam!
4 comentários:
este homem das tabernas pensa mesmo em tudo , até a Alzira está disponivél para dar (ou levar) uma picadela.........
Mais vale um passáro na mão que dois a voar , é sempre assim, mas muitos gostam de ver os dois a voar .Eu também gosto de ver os passáros a voar mas á partida estou bem firme na terra...agora não se compreende como é possivél no espaço de meio ano ser necessário duas dozes, depois passou a uma doze ,depois isto ,depois aquilo , agora as crianças com mais de 6 anos ,agora por fim devolve-se as vacinas , para que outros paises(com mais dificuldades) tenham acesso.... isto é a nossa aldeia global a funcionar ..... pois primeiro nós a seguir nós e a seguir nós só depois os outros.....
Peço desculpa , mas era dose e não doze(12)
Óh che Vasco esqueça lá isto homem...
As nossas estradas matam mais do que qualquer virus HxNy.
Até porque se bem percebi eles dão mais nos suinos e outras galinhas.
Isso da vacina é só para engordar laboratórios e donos de tamiflus.
Nada como uns bons tintois e bagaços para enfrentar as pragas.
Pensando bem, até acho que é melhor começar desde já o tratamento: nada como um boa prevenção… ;)))))))))))))))
Enviar um comentário