domingo, 10 de janeiro de 2010

ÚLTIMA HORA - ENTREVISTA DE HUMBERTO OLIVEIRA


O jovem presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, concedeu uma entrevista ao penacovense jornalista Álvaro Coimbra, da Antena 1.
Ouvimos a entrevista aqui na Taberna. Ligámos as colunas e em pouco tempo isto parecia um Benfica-Porto. Murros na mesa, palavrões, aplausos, cerveja, tremoços, tinto, branco e pataniscas de bacalhau feitas pelas prendadas mãos da Natasha.
A dada altura, havia os senhores do PSD, ressabiados ainda pelo arrasto que levaram em 11 de Outubro, defensores da "política do bigode" a assobiar as declarações do presidente quando disse que: "A situação da Câmara não é tão boa quanto se diz, mas não é tão má quanto alguns queriam!"
Esta sábia frase foi o rastilho de pólvora. Só não voaram cadeiras entre os adeptos do PSD e os do PS - sim porque aqui a Taberna é o mais plural dos estabelecimentos de Penacova - porque o "Bagaço" começou a mostrar a dentadura e o pessoal acalmou.
Entretanto, o Presidente lá começou a dizer as vulgaridades que vem nos manuais mais primários da política e tudo se acalmou, porque começou a perceber-se - apesar da cerveja e do tinto já entornado...- o que o jovem edil dizia ao Álvaro Coimbra.
Ficámos todos descansados com a entrevista e confiantes que Penacova, finalmente, vai sair da sua secular irrelevância para a sua tradicional irrelevância secular.
Houve alguém que, numa tirada só permitida pela garrafa de "Cabriz" entretanto virada que disse: "É preciso tudo mudar para que tudo fique na mesma!"
Temos Presidente!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este homem das tabernas não deixa passar uma , até uma entrevista do Sr Presidente , que diga-se de passagem mais valia estar no seu gabinete a trabalhar. Sim é verdade o que eu digo , pois quando vamos para certos locais temos que saber muito bem o que vamos falar,pois não vamos para lá falar no básico como diz o homem das tabernas vamos sim falar em projectos validos,com confiança,com estratégia,com orientação,com Penacova projectada para o futuro e não esquecer o que há de bom do passado.Se não é verdade o que digo , é só irem ao blog Penacova actual e uma das ultimas mensagens(xIII festival da lampreia ,+- isto fim de semana da lampreia passa a chamar-se festival da lampreia), relata o que acabo de escrever , sem estratégia ,sem orientação,pois meus caros , coloquem a palavra festival da lampreia no google por ex. e vejam quantas vezes Festival da Lampreia aparece e mais muitas vezes na campanha o sr presidente dizia que podiamos copiar desde que fosse bem..... com isto quero dizer que quando pensamos em alterar as coisas , estas teem de ser para melhor.....portanto sr presidente os restaurantes e o municipio precisam deste tipo de enventos, mas está na hora de eles também participarem , isto é serem um todo na estratégia para a restauração/hotelaria.E sr Presidente não se arrependa em tomar certas decisões.....

Anónimo disse...

Se o homem das tabernas não deixa passar uma o sr das 15.28 também não deixa passar nenhuma ( diga-me cá foi o sr. que comentou sobre a entrevista do sr presidente não foi)
cumprimentos

O Gaiteiro disse...

Eu estava capaz de mandar um tirada digna de um "cabeça de toiro" mas...acho que o Vinagre nada tem de Vasco, apesar do excelente texto.

Red disse...

Tem de ter mais paciência com o homem caneco…
Se bem me lembro, o Eng. Maurício antes de ficar sozinho ao leme, já tinha sido vereador, e antes disso assessor do Eng. Estacio…
Até um verdadeiro Homens das Tabernas não se faz só com 2 garrafas de tinto, são necessários muitos almudes…

Anónimo disse...

Mas é ele que manda ou como diz o eng Pedro coimbra ele ainda está muito verde ? Se não fosse o Eng., a tratar das coisas entãoia ser bonito. Alias, ele passa o tempo a correr para cá porque segundo me dizem amigos em Coimbra, o eng. pedro esta sp a receber chamadas dos vereadores para ir camara ajudar senao é uma confusão...

Red disse...

Em relação a CMP, se o Humberto está muito verde, então que dizer do Pedro ?
Que saiba, dessa matéria conhece mais o papel da oposição, nunca tendo estado por dentro da máquina, ao contrário do Humberto.
O resto só pode ser fofoca: quem é que se atreve a passar por cima/a socapa de um seu chefe indo procurar ajuda a um terceiro ?
Até porque mais uma vez não estou a ver o que o Pedro pode resolver, visto não ter a menor legitimidade sobre o Executivo.
Sem falar que com o seu trabalho, sua posição partidária, sua vida familiar/privada, …, terá muito pouco tempo para dedicar a CMP…

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. Vasco e temos Presidentes, sim senhor...e, e, e ooohhhh Sr. Natasha, a Sr.ª que é cá das nossas, bote práqui uma rodada de branco para festejar o campeonato de inverno.....gluuupgluuup, gluuuupgluuup, aaaahhhhh.....e, e, e...eghhh uuup e slb, slb, slb...glorioso slb, glorioso slb...
e, e, e...eghhh uuup e oooohhhh Sr. Vasco só aqui pranós que ninguém nos ouve, e andei prai a prantar uns nabos com o JaquimBeirão e, e, e...eghhh uuup e copo puxa copo ele vai e descai-se que a oposição, a que ele pertence, anda num pé de guerra....sim, sim, Sr.º Vasco....parece que é um ajuste de contas dos renegados...olhe Sr. Vasco o diabo, o diabo...o Sr.Eng.º o Presidente...perdão, Sr.º Dr.º o Presidente, é, é, é...eghhh uuup é que pode dormir descansados....
oooohhhhh Sr.ª Alzira bote ai uns jarros de verde pó balcão, que, que, que...eghhh uuup que é pa ver se esta malta nova aqui da taberna fica mais, mais, mais....como rassa hei-de dizer, mais iluminada....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhhh.......

Related Posts with Thumbnails