No âmbito da eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal (muito gostamos nós destas ” paneleirices”) o executivo penacovense decidiu candidatar, como é sabido, a Livraria do Mondego, um monumento natural que resultou (dizem os especialistas) da disposição vertical de bancadas de rocha quartzítica.
Ora acontece que o Homem das Tabernas soube de fonte próxima da edilidade que está prevista a remoção integral de toda aquela penedia, por se achar que a localização, junto à Ponte do IP3, não favorece a sua adequada exploração turística.
Durante este ano, as bancadas de quartzito serão removidas para limpeza geral e recolocadas na área hoje ocupada pela povoação da Carvoeira, de modo a que os milhares de turistas que visitam a Pérgula Raul Lino, possam apreciar tranquilamente o monumento. Aliás, os defensores do projecto adiantam mesmo que, “aproveitando a existência do chamado Penedo da Carvoeira, a colocação da Livraria do Mondego no exacto lugar onde hoje é a povoação da Carvoeira fará daquela margem um autêntico santuário de pinho, eucalipto e penedia, que certamente arrebatará um dos prémios em disputa.”
Estão por ouvir ainda as reacções dos cidadãos carvoeirenses que terão que ser realojados, mas, para já, fica a certeza da satisfação dos habitantes da vizinha e arqui-rival Ronqueira, que se apressaram a dizer que “penedos por penedos, preferem os da Livraria do Mondego”.
13 comentários:
Agora vamos ver o que faz este executivo para melhorar as condições de observação deste "monumento". Deitar umas árvores abaixo, contruir "miradouros" e passeios na já estreita estrada, ou então fazer uma estrada mesmo, mesmo junto ao rio...são opções.
cumprs
Sugiro que mudem a Carvoeira para o local onde estava a Livraria. Troca por troca. A Carvoeira fica de certeza a ganhar.
Uma coisa vos digo , havia de haver 20 ,30,100,200... candidaturas a maravilhas pois era sinal que tinhamos um Município mais limpo e mais bem tratado ........... e isto trás sempre algumas ideias que se poderão por em prática (nas mentes do executivo e o ex- executivo também pensavam assim ou estou enganado).....quando não existe uma estratégia e visão.......aproveitando a deixa ,ouvi por aí, que queriam fazer uma festa ou feira para os lados do Hotel(isto de facto anda tudo ou está tudo a ficar "maluco"), meus caros Penacovenses ,chega de fazer coisas para dizer que espectáculo ,que lindo estava que isto que aquilo , pois esta coisas só trazem despesa para o Município esta é que é a realidade.Á e não respondam se não se faz é porque não se faz......dentro disto mais ao menos.......
esta taberna é bem frequentada...é só BEBADOS!!!!!!!!!!!!
Fico contente por ver a livraria a ser limpa, aquilo realmente estava ao abandono ... Espero mais "pequenas" medidas destas deste novo executivo, por exemplo, a limpeza das margens do rio desde a pista de pesca até à Ronqueira, dar ao reconquinho a beleza que aquele local merece.
As margens do rio tem estado completamente abandonadas, é disso que os Social Democratas do nosso concelho se devem envergonhar !
Então os penedos já não são maravilha de Potugal?
Que está aquele outdoor a fazer em frente da Câmara?
Deixem-se de foguetório e começem a aplicar mais umas multas às comissões de festas pelos cartazes que colocam no concelho a anunciar as festas.
Pois paredce que já não vai haver maravilha em Penacova. Entretanto, foram gastos (mais) uns euros a fazer papel timbrado com a fotografia em marca de água e uns logotipos. Quanto às multas das comissões de festas, pois concordo!E ao executivo ou ao PS? Os cartazes de campanha estiveram nos Outdor's até à uma semana atras. E quem os retirou, não foram certamente as mesmas pessoas que os afixaram! Deixa-me adivinhar ... pessoal da câmara!
Será que isto é verdade?
Quem tirou os cartazes, foi mesmo pessoal da Câmara?
Se assim foi a coisa está bonita.
Esclareçam-nos eu não vi.
Enviar um comentário