quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LIVRARIA DO MONDEGO VAI MUDAR PARA A CARVOEIRA

No âmbito da eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal (muito gostamos nós destas ” paneleirices”) o executivo penacovense decidiu candidatar, como é sabido, a Livraria do Mondego, um monumento natural que resultou (dizem os especialistas) da disposição vertical de bancadas de rocha quartzítica.


Ora acontece que o Homem das Tabernas soube de fonte próxima da edilidade que está prevista a remoção integral de toda aquela penedia, por se achar que a localização, junto à Ponte do IP3, não favorece a sua adequada exploração turística.


Durante este ano, as bancadas de quartzito serão removidas para limpeza geral e recolocadas na área hoje ocupada pela povoação da Carvoeira, de modo a que os milhares de turistas que visitam a Pérgula Raul Lino, possam apreciar tranquilamente o monumento. Aliás, os defensores do projecto adiantam mesmo que, “aproveitando a existência do chamado Penedo da Carvoeira, a colocação da Livraria do Mondego no exacto lugar onde hoje é a povoação da Carvoeira fará daquela margem um autêntico santuário de pinho, eucalipto e penedia, que certamente arrebatará um dos prémios em disputa.”


Estão por ouvir ainda as reacções dos cidadãos carvoeirenses que terão que ser realojados, mas, para já, fica a certeza da satisfação dos habitantes da vizinha e arqui-rival Ronqueira, que se apressaram a dizer que “penedos por penedos, preferem os da Livraria do Mondego”.

13 comentários:

Anónimo disse...

Agora vamos ver o que faz este executivo para melhorar as condições de observação deste "monumento". Deitar umas árvores abaixo, contruir "miradouros" e passeios na já estreita estrada, ou então fazer uma estrada mesmo, mesmo junto ao rio...são opções.

cumprs

Anónimo disse...

Sugiro que mudem a Carvoeira para o local onde estava a Livraria. Troca por troca. A Carvoeira fica de certeza a ganhar.

Anónimo disse...

Uma coisa vos digo , havia de haver 20 ,30,100,200... candidaturas a maravilhas pois era sinal que tinhamos um Município mais limpo e mais bem tratado ........... e isto trás sempre algumas ideias que se poderão por em prática (nas mentes do executivo e o ex- executivo também pensavam assim ou estou enganado).....quando não existe uma estratégia e visão.......aproveitando a deixa ,ouvi por aí, que queriam fazer uma festa ou feira para os lados do Hotel(isto de facto anda tudo ou está tudo a ficar "maluco"), meus caros Penacovenses ,chega de fazer coisas para dizer que espectáculo ,que lindo estava que isto que aquilo , pois esta coisas só trazem despesa para o Município esta é que é a realidade.Á e não respondam se não se faz é porque não se faz......dentro disto mais ao menos.......

Anónimo disse...

esta taberna é bem frequentada...é só BEBADOS!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Fico contente por ver a livraria a ser limpa, aquilo realmente estava ao abandono ... Espero mais "pequenas" medidas destas deste novo executivo, por exemplo, a limpeza das margens do rio desde a pista de pesca até à Ronqueira, dar ao reconquinho a beleza que aquele local merece.
As margens do rio tem estado completamente abandonadas, é disso que os Social Democratas do nosso concelho se devem envergonhar !

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Então os penedos já não são maravilha de Potugal?
Que está aquele outdoor a fazer em frente da Câmara?
Deixem-se de foguetório e começem a aplicar mais umas multas às comissões de festas pelos cartazes que colocam no concelho a anunciar as festas.

Anónimo disse...

Pois paredce que já não vai haver maravilha em Penacova. Entretanto, foram gastos (mais) uns euros a fazer papel timbrado com a fotografia em marca de água e uns logotipos. Quanto às multas das comissões de festas, pois concordo!E ao executivo ou ao PS? Os cartazes de campanha estiveram nos Outdor's até à uma semana atras. E quem os retirou, não foram certamente as mesmas pessoas que os afixaram! Deixa-me adivinhar ... pessoal da câmara!

Anónimo disse...

Será que isto é verdade?
Quem tirou os cartazes, foi mesmo pessoal da Câmara?
Se assim foi a coisa está bonita.
Esclareçam-nos eu não vi.

Related Posts with Thumbnails