sábado, 2 de janeiro de 2010

EMPRESÁRIO SAUDITA QUER COMPRAR PORTUGAL


A moda de empresários sauditas quererem comprar clubes de futebol está a espalhar-se como uma epidemia.
Como Portugal é um país onde o futebol é rei e senhor, eis que Rajhid Al-Kazar Kartun, um multi-milionário saudita, quer comprar Portugal por 25 mil milhões de euros. Já apresentou a proposta a Mário Soares e ao PS, que como se sabe são os donos do país, e que ficaram de a estudar, desde que "devidamente compensados", como é "tradição "nos negócios que envolvem gente "socialista"...
Contudo o empresário, astuto, colocou algumas condições:
- O preço não inclui José Sócrates, o grupo parlamentar do PS e do PSD, Pedro Passos Coelho, Francisco Lousã e Paulo Portas;
- Não inclui o Benfica e o Sporting, pois Rajhid já tem problemas que cheguem com as suas 16 esposas;
- Não inclui Pinto da Costa dado não querer quem faça melhores negócios do que ele próprio;
Rajhid Kartun falou também de uma pequena vila perto de Coimbra, encavalitada num morro à beira Mondego, alegando que a quer transformar, uma vez consumado o negócio, num centro de jogo e diversão, tipo Las Vegas e referiu que já vai poupar uns valentes euros na iluminação das ruas que, entretanto, já está feita.
No que respeita à Taberna, podem ficar descansados que não nos vendemos. Um tinto aqui será sempre um tinto, bem como uma bifana será sempre uma bifana... E não, as nossas meninas não serão vendidas ao novo dono do país...

41 comentários:

Anónimo disse...

Bom ano para todos.
Já tinha algumas saudades das meninas ....espero que em 2010 o homem das tabernas não volte a ser um dos locais onde falte a educação .

Anónimo disse...

Também eu já tinha saudades ,bom ano para o homem das tabernas e suas meninas e se a má educação voltar peço ao homem das tabernas que leia primeiro os comentários e depois sim pode publicar.
Um abraço.

Anónimo disse...

Então o abimota era dinheiro mal gasto segundo algumas pessoas(muitas)..... e agora o inter -associações já não é mal gasto o dinheiro segundo algumas pessoas (muitas).O senhor vereador do desporto em 2 meses consegue organizar uma coisa destas é de facto um vereador com muitas capacidades(quem é que lhe deu esta ideia ,foi alguma pessoa com alguma visão para Penacova se calhar não.....)....... olhe um alerta, com mau tempo quem começou uma casa pelo telhado , tem agora de construir a casa toda......
por aqui se começa a adivinhar o futuro do desporto/lazer em Penacova .
É verdade, nunca estamos satisfeitos , mas a verdade é que assim não vamos conseguir desenvolver o desporto em Penacova.

Anónimo disse...

tipo las vegas não , mas tipo mais ou menos docas de Coimbra ..........

Anónimo disse...

Que comparação mais infeliz em relação ao Abimota com o Torneio Inter-Associações. No Abimota passavam por penacova durante uns 10 minutos......estes pelo menos ficaram por cá 3 dias. Vieram muitos Pais com as equipas e pelo menos ficaram a conhecer o Concelho.
Ou acha que agora os sintéticos, construidos e bem no tempo do Maurício devem estar ali parados só com treinos e jogos dos clubes?
O sr. critica mas pelo menos foi ver algum jogo? O que é certo é que a AFCoimbra gabou a organização.
Eu, acho que estes tipo de eventos pelo menos sao importantes para dar a conhecer o Concelho.
Mas isto sou eu que, se calhar tenho uma visão diferente da sua em relação ao Desporto. Mas vá, aproveite este espaço e atire umas ideias para o ar. Pode ser que alguma seja válida.

PS: porque não critica também o MILHÃO de EUROS que o seu camarada ALberto João Jardim gastou na passagem de ano da Madeira??????

Anónimo disse...

"Vieram muitos pais" ,"AF Coimbra gabou a organização" .... muitos pais, essa é para rir..... e essa da AF Coimbra gabar a organização é para chorar de rir , pois qual é associação que não agradece.... um torneio inter associações e ser o Municipio a suportar quase na totalidade as custas , só se forem parvas é que não agradecem.....
Relativamente ao Sr. Alberto João Jardim está tudo dito...... ou não....e já agora quantos jogadores neste torneio eram de Penacova ou foi um torneio só para dar a conhecer Penacova....... e já agora 10 minutos também não.....

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 19.37 a minha visão em relação ao desporto eu digo desporto é tão só isto; pensar que ao meu lado está alguém que o quer praticar

Anónimo disse...

Os campos deveriam ser também para os jovens, para os adultos e para os séniores utilizarem.

Criar clubes locais e um campeonato local em cada uma das modalidades deveria ser uma das ideias do executivo em parceria com as colectividades.

Mas ... o tempo o dirá, ..., se os impostos gastos são só para os vips.

Anónimo disse...

vips esta a dizer aqueles que tiveram direito a champanhe e os outros não.......

Anónimo disse...

Esta descriminação ainda existe?
Quando deveriamos viver em sociedade , só olhamos para o nosso umbigo.

Anónimo disse...

O sr. realmente nao foi ver jogo nenhum nem falou com nenhum dos intervenentes.
Fala mal só por falar.

Anónimo disse...

10 minutos? quantos jogadores eram de Penacova?

O sr. tem de facto algum problema em exprimir-se.

Anónimo disse...

Esse seu pensamento em relação ao Desporto que diz :pensar que ao meu lado está alguém que o quer praticar.....
Ainda não consegui perceber o que é que isso tem a ver com o torneio inter-associações mas desde já lhe digo, aproveitando a sua visão, a minha opinião sobre a sua frase : Se para si Desporto se resume a isso, desejo-lhe as melhoras.
Eu no meio disto tudo só tenho pena que o PSD de Penacova se torne um espelho do que é no País. É que se procura, procura, e não se encontra um líder em condições. E depois lá está: mal por mal, que se dê a oportunidades a novas caras, novas ideias, etc, etc.

Anónimo disse...

Para o anónimo do 3º comentário uma pergunta: que evento organizou o Eng. Carpinteiro nos 2 primeiros meses do seu mandato?

Anónimo disse...

eu sou da opinião que em vez de se criar um campeonato local que, diga-se de passagem, não vai trazer nada nem ninguém a Penacova, se deveria criar um só clube desportivo em Penacova, com várias modalidades. Eventualmente, alguma deveria sobressair e poderíamos ter uma equipa importante em alguma modalidade, fosse ela futebol, basquetebol, voleibol ou matraquilhos!!!

Para além disso, esses "campeonatos locais" já existem. Isto se considerarmos os torneios que se organizam em Travanca do Mondego e Silveirinho, por exemplo, "campeonatos".

Cumprimentos.

Só mais uma coisa e nisto, contra mim falo. Já se viu que em Penacova, toda a gente gosta de mandar os seus bitaites, mas ninguém gosta de se identificar e assumir aquilo que diz!!! Viu-se bem o número de comentários que surgiram enquanto era "obrigatório" identificação.

Anónimo disse...

O anónimo anterior faz um julgamento sobre a moral daqueles que não se identificam sendo ele próprio um anónimo. Caro, identifique-se e depois faça esse juízo, só assim terá moral para fazer esse comentário. Mas digo-lhe, o anonimato pode ser muito vantajoso, desde que haje educação e respeito pelos outros.

Anónimo disse...

se o caro anónimo do 12:08 reparar e ler bem o meu comentário relativamente à questão do anonimato, irá ler, logo no início, "contra mim falo". Isto significa que me incluo no grupo dos que manda os bitaites mas não se identifica. Isto porque não vou ser o único a identificar-me quando todos os outros ficam no anonimato. Desta forma, não estou a reclamar para mim uma falsa moral para falar sobre isto. Apenas pretendi chamar a atenção para esse aspecto de uma forma construtiva, nada mais. Se assim não foi entendido, lamento.

shark20 disse...

e para terminar quanto a isto do anonimato, vou passar a identificar-me quando aqui escrever alguma coisa.

E aproveito para deixar aqui um link para um post que escrevi naquele que deve ser o fórum menos frequentado do planeta acerca desta questão.

Desafio, desde já, todas as pessoas a visitarem, a fazerem o seu registo e a participarem naquele espaço.

E aqui fica o link: http://forumpenacova.forums-free.com/o-anonimato-nos-blogues-ca-do-sitio-t49.html

Agradeço aos Taberneiros a oportunidade de fazer publicidade ao fórum.

Cumps

Anónimo disse...

isto sim é o homem das tabernas......

Anónimo disse...

estava a ler os comentarios e o anonimo do dia 2 ás 23.07 faz 2 perguntas ; 10 minutos ? Quantos jogadores eram de Penacova?
Muito simples 10 minutos é mentira , pois passava na televisão , radios , jornais e ainda mais ,algumas equipes dormiam pelo Municipio(ainda que houvesse poucas camas e comiam pelos restaurantes ( sem ser o Municipio a pagar) relativamente a quantos jogadores eram de Penacova é muito simples também ,a AF Coimbra fazia parte do torneio ou não se sim porque não chamou atletas de Penacova (ou para si Penacova não é a sede do Municipio) .Portanto quando responder a um comentário tem de puxar um bocado pelo cerebro ...........

Anónimo disse...

bom ano e uns beijinhos para as meninas e um abraço para o homem das tabernas.

Anónimo disse...

Mas era obrigatório haver algum jogador de Penacova?
Quando a Selecção Nacional vem jogar a Coimbra é chamado alguém da Coimbra ou da Académica por exemplo?

Meu Deus, lê-se de facto cada comentário.

Anónimo disse...

E quando fiz essas duas perguntas convém que o sr. leia os comentários anteriores, pois foi tão somente a questionar um comentário anterior, que não explicou nada o que pretendia.

Anónimo disse...

meu caro não era obrigatorio , mas sendo o municipio a pagar quase na totalidade, ao menos podia exigir algo em troca não acha , ou isto é o deixa andar , como era no tempo do outro presidente...........

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 03 de Janeiro das 02.39 Horas. O PSD tem alguma coisa a ver com este tema? Porque hão-de andar sempre a "marrar" com o PSD. Este partido já deu muito a Penacova e devia merecer o respeito de todos.Por acaso o PS de Penacova também tem lider? Agora que o Senhor da Segurança Social foi para vice de Coimbra quem vai ser o lider? Não andem à porrada, não vale a pena. O PSD de Penacova tem um lider e tem uma equipa unida pronta a trabalhar por Penacova. Ao contrário do PS eles pensam no concelho e não em encher os bolsos dos vereadores todos como está a acontecer e não só. Não vale a pena falarmos nisto. Um dia o azeite vai vir ao de cima e arrependimentos já há muitos.
Deixem o tempo passar devagar que tudo vai aparecer aos olhos dos que andam cegos e a luz vai acender-se.

Anónimo disse...

Ainda pergunta se isto é o deixa andar? Apesar de ser um tipo porreiro o Presidente está na mão de alguns senhores e se ele não der um murro na mesa, em pouco tempo vai desejar não ter sido candidato, ou melhor ele nunca pensou ganhar, senão não tinha concorrido. Coitado do Presidente com os abutres à volta está lixado.

Anónimo disse...

ai que ele me parte todo......então não era obrigatório mas devia-se pedir algo em troca????

E por acaso sabe o que norteou o protocolo assinado entre a CMP e a AFCoimbra?

Pois nao deve saber.

E norteou? estarei a escrever algo muito "forte" para a sua compreeensão?
se sim, dê um toque que eu rectifico.

Quanto ao comentário altivo de alguém que diz que andam, nas suas sábias palavras, a "marrar" com o PSD, aconselho umas pastilhas Rennie. Meu caro, tenha calma que aqui na taberna ninguém "marra" com ninguém. Agora se o seu PSD de que fala utiliza essas expressões agora só lhe desejo o que já aqui desejei a outro: As Melhoras e rápidas.

PS: Há lider?

PS2: o vosso nível realmente anda altissimo. Com que então o Senhor da segurança social, hein? Dr. Pedro Coimbra. Tal como há o Eng. Maurício ou o Eng. Carpinteiro.

PS3: Não andem há porrada? mas está a ver algum filme entre o Eng. Mauricio e o Eng. Carpinteiro dos ultimos 6 meses? ou talvez entre o Dr. Mauro e o Carlos?
Vá, agora escolha.

Bebedo de balcão disse...

mas certamente os €uros gastos na Madeira são recuperados com o dinheiro gasto pelos turistas... ou não?
... e em Penacova, que mais valia trouxe para além da vaidade?

ps: e respondem-me "mas o problema do turismo já vem de trás"... pois vem... mas não é a começar "a casa pelo telhado" que se avança em bom rumo...

tenho dito!

Obrigado senhor da Tasca!

Anónimo disse...

onde aprendeste a expressão: Começar a casa pelo telhado?

Com que então na Madeira o Milhao investido é justificado e justificável.

Já aqui nem que o investimento fossem 5 euros já seriam um mau investimento nao é??

são essas mentalidades pequeninas que por aqui vão grassando.

Anónimo disse...

PS 3. Já agora entre o Dr. Mauro e o Dr. Carlos, não?
Tanta coisa com os doutores e o senhor da Segurança Social não é DR. é Eng. Acha esquisito?

Anónimo disse...

De certeza que temos aqui alguém, que tem pouco que fazer, a responder pelo executivo aos comentadores. Boa!!!

shark20 disse...

Para o anónimo de 5 de Janeiro de 2010 09:41, nunca o saberemos, já que ninguém sabe quem está a dizer o quê! Vai na volta e é uma só pessoa que constrói todos estes "diálogos"!!! (ironia, obviamente)

e se calhar, os senhores que também deviam andar a trabalhar, também andam aqui a mandar as suas postas. Portanto conclui-se que estes também não devem ter muito que fazer. Ou se têm, também não fazem.

Cumprimentos!

Bebedo da outra ponta do balcão disse...

Quem paga a próxima rodada?
tenho saudades do último Verão, todos apareciam para pagar uma "taça". Agora nem para fazer companhia aparecem, já nem digo pagar...

Anónimo disse...

Caro Shark, a mesma pessoa não é de certeza, bastando para isso que analise a escrita e os erros ortográficos em cada comentário. É bem vísivel.

Quanto ao sr. que diz que quem defende o executivo tem pouco que fazer, acho que 1º devia verificar as horas dos comentários. Em 2º lugar deve-se lembrar que todas as pessoas têm direito a férias e podem utilizar esse tempo como bem entenderem. Em 3º , cai no ridiculo pois na sua opiniao, quem defende o actual executivo não tem nada que fazer, mas pelo contrário, os que vêm para aqui criticar o executivo pelos vistos devem ser os maiores trabalhadores do mundo. Por mim dou-lhe um dica sobre comentários a favor e contra: de onde eu venho costuma-se chamar a isso direito ao contraditório e num sentido mais lato, de DEMOCRACIA. Mas , eu sei que, para algumas "cores", cabeças pensadoras e amigos dos mesmos é um bocado complicado de perceber. De qualquer forma, seja bem vindo ao Séc XXI, ok?

Anónimo disse...

Nós Portugueses ,Penacovenses , temos aquele dom , se não é a favor é contra .... é que os comentários na grande maioria relatam isto mesmo..... pois para o desenvolvimento de Penacova isto não é nada bom.Que tal elevarmos um bocado mais a fasquia e aproveitarmos este blog que é um dos sucessos (com estas meninas),para comentarmos (mas com humor )algo de benéfico para Penacova.

Anónimo disse...

Penacova,

Educação - A escola em Penacacova está preparada para as gerações presentes e futuras?

Cultura - Será que sabemos quem foi Dr António José de Almeida?

Social - O nosso vizinho será que precisa de ajuda?

Desporto - Qual a modalidade que nos vai dar maiores alegrias para o futuro.

Industria - Deveria ser só um parque industrial ?

Turismo - Ainda conseguimos ser referência ?


Sociedade Civil - Conseguimos viver nela?

Anónimo disse...

-Não está preparada de certeza!
-A maior parte não!
-Claro que precisa mas há pouco quem ajude!
-Rappel,pesca desportiva e já agora caça, porque o Pimentel está em alta outra vez!
-Por mim acho que deviam ser três parques industriais , sendo um na zona do Lavradio!
-Acho que não, ou melhor não acredito!
-Sabe Deus como vivemos (casa onde não há pão,tudo ralha sem razão)!

Já respondi ao inquérito agradeço que aproveite as respostas.

shark20 disse...

o sr. anónimo de 6 de Janeiro de 2010 01:53, está a dizer que não é sempre a mesma pessoa que está a escrever com este nickname? Pois engana-se caro amigo. A forma de escrever nem sempre é a mesma pois, por vezes, há mais pressa na escrita. Pode não acreditar, mas eu garanto-lhe que até agora foi sempre o mesmo indivíduo que escreveu os comentários.

E como pode verificar, partilho exactamente da mesma opinião que o senhor. Que pode haver respostas contrárias.

Mas eu também acho, como alguém comentou, que não é assim que vamos chegar a algum lado. Acho que todos deviam remar para o mesmo lado, pois enquanto for cada um para seu lado, nunca passaremos da cepa torta.

Cumprimentos

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooooohhh Sr. Vasco faça favor de botar uma rodada de boas vindas a 2010 que isto vai ser um ano de vacas gordas por aqui, tenho a certeza.....e, e, e...eghhh uuup e ainda bem que o Srs. resolveram abrir novamente, olhe que, que, que...eghhh uuup que fiquei aqui muuuta noitinha à porta da taberna a pensar que estava no paraíso sentado à direita do meu palhinhas.....e, e, e olhe e os Srs. fizeram mt bem em por a clientela na linha e, e, e...eghhh uuup e essa gente na sabe beber e odespois só diz asneiras......
e, e, e...eghhh uuup e a Sr.ª Natasha e, e, e...eghhh uuup e olha a Sr.ª Marlene, que, que, que saudades.....já pa num falar das petisqueiras da Sr.ª Alzira......e, e, e...eghhh uuup e ooohhh Sr. Vasco faça favor de botar uma rodada em honra às suas colaboradoras, que aqui o Tone tá com os bolsos cheios e, e, e...eghhh uuup e quer ver toda a gente alegre, a cantar e a dançar como se fosse um arraial.......

Anónimo disse...

Nao caro Shark, não percebeu...você disse que até podia ser a mesma pessoa a escrever comnetários e depois respondia aos mesmos. Garanto-lhe que não. Normalmente respondo a quem só diz mal sem apresentar argumentos e só lhe pedi para verificar a diferença na escrita dos comentários.

Cumprimentos.

shark20 disse...

ao último anónimo, peço desculpa pelo mal entendido.

quanto a essa questão, escrevi que estava a ser irónico. obviamente não é a mesma pessoa que os escreve.

cumprimentos

Related Posts with Thumbnails